Emerson aqui no Rs ja vi essas lâmpadas pinquinho coloridas para vender... Sobre desmontar a chave do ar é facil, na verdade pra substitui a lâmpada não precisa desmontar toda ela, desencaixa a chave do lugar, são duas presilhas que seguram ela no painel, tira o soquete dos fios e vc já vai ver o soquete da lâmpada praticamente solto Daí é só puxar ele e trocar a lâmpada... se quiser amanhã se eu tiver tempo eu tiro umas fotos de como desmontar, mas acho que não tem mistério...
Abraço.
Quem gosta de motorzinho é dentista! Quer econômia? Anda de moto!
emerson fernandes s2 escreveu:aproveitando o topico do nosso amigo, eu tanbem estou com um poblema parecido. mais os meus são somente lampadas queimadas. no meu caso não quero colocar leds porque da muito trabalho queria saber se e muito complicado desmontar aquela chave do ar condicionado ? porque foi justo la que queimou a lampada.
sera que exite alguma lampada pinguinho de cores ?
Super simples amigão, faz o seguinte solta o parafuso que fica acima do botão do desembaçador traseiro, tira a tampinha (se tiver) do lado do botão do pisca e tira o outro parafuso, perto do volante tem uma outra tampinha que você deve retirar e soltar dois parafusos, abra a caixa de cinzeiro solte o parafuso preto que tem ali, agora puxe aquela tampa toda dos botões em seu sentido ou seja pro seu lado (não muito pra não quebrar uns parafusos presos em baixo mais não são extremamente necessario retira-los) pronto ali você vai ter acesso a chave do desembaçador/ventilador, agora é só retirar o soquete e trocar a lampada por uma pinguinho. :smt023
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Junior xudo valeu pela dica, essas lampadas piguinho são caras ? no meu caso do jeito que vc e o luiz me explico como desmotar as chaves ao meu ponto de vista, vai ser facio. e sera que tem essas lampadas laranjadas pq acho muito chique a iluminação da montana em laranjado e vai ficar muito 10 no monzão.
Luis sle muito obrigado vc me ajudou muito. porque e muio arriscado deixar o carro em qualquer eletricista para fazer isso e ele acabando fazer m... no painel
Luiz, apenas 6 centavos a lâmpada esmagadinha? Cara no RS estão metendo a faca então... Bah eu paguei a esmagadinha marca Osram R$ 1,50 A esmagadinha colorida achei por R$ 4,00 a mais barata...
Me senti roubado agora...
Quem gosta de motorzinho é dentista! Quer econômia? Anda de moto!
Estou pensando em colocar os leds entao....já irei comprar montado com os resistores. Eu posso colar eles com cola quente EM CIMA do simbolo? E quanto a ligação? Onde ligo? Pego o positivo de alguma lampada e o negativo e ligo nela msm?
Abraços!
Murilo Carrasco
Monza SL/E 1.8 Alcool Preto, rebaixado, carburador Brosol 2E trabalhado, cabeçote preparado, escape direto. Em breve, mais....
JuniorXudo escreveu:Luiz, apenas 6 centavos a lâmpada esmagadinha? Cara no RS estão metendo a faca então... Bah eu paguei a esmagadinha marca Osram R$ 1,50 A esmagadinha colorida achei por R$ 4,00 a mais barata...
Me senti roubado agora...
Que assalto cara Aqui é baratinha dessas lampadinhas, tenho certeza que não passa de 60 centavos aqui.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020