TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cárter
Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
A tampa de valvula nao tem segredo... eh soh abrir e limpar... bom tb eh trocar o filtro que tem dentro.. ou limpa-lo com diesel...
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Ola AMIGOS!
OBRIGADO AO AMIGO LEO POR DIVULGAR O TUTO.
Olha gente eu nao puz a limpeza do filtro metalico que vai na tampa de valvulas,por se tratar de outro serviço ja,apesar de que e simplerrima de limpar,porem exige a troca da junta da tampa de valvula....mas claro,quem quizer optar po fazer a limpexa nela tambem,estara fazendo um belo serviço,nao esquecendo de colocar uma nova junta na tampa de valvulas,devidamente limpa e passar cola de motor na base do castelo antes de montar a tampa com a junta,feito isso aperte firmente a tampa(mas nao em exesso pois os parafusos ali sao frageis),com essa medida que eu citei,voces nao terao problema d vazamento de oleo na junta,coisa muito comum e recorrente na linha monza.
Abraços
OBRIGADO AO AMIGO LEO POR DIVULGAR O TUTO.
Olha gente eu nao puz a limpeza do filtro metalico que vai na tampa de valvulas,por se tratar de outro serviço ja,apesar de que e simplerrima de limpar,porem exige a troca da junta da tampa de valvula....mas claro,quem quizer optar po fazer a limpexa nela tambem,estara fazendo um belo serviço,nao esquecendo de colocar uma nova junta na tampa de valvulas,devidamente limpa e passar cola de motor na base do castelo antes de montar a tampa com a junta,feito isso aperte firmente a tampa(mas nao em exesso pois os parafusos ali sao frageis),com essa medida que eu citei,voces nao terao problema d vazamento de oleo na junta,coisa muito comum e recorrente na linha monza.
Abraços
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Não precisa agradecer Marlon!
Utilidade pública aos monzeiros!!!
Abraços!
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EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Marlon, vou citar dois fatos interessantes!
Do meu Monza e do Monza de um amigo meu.
O Meu monza, estava com sérios problemas na lenta. Não conseguia de jeito nenhum ajustar.
No sábado passado, resolvi limpar o filtro deste sistema, limpei, troquei a junta da tampa do cabeçote (dei um polimento na tampa tb!!!), Bem, domingo a noite vc postou isso aqui!
na segunda, resolvi fazer nno meu monza. Resultado, mangueira entupida e tubo no coletor de admissão completamente obstruida.
Limpei tudo, montei, e, ajustei o carburador, e, a lenta está perfeita agora. E detalhe, o carburador não está sujando como antes, ele ficava todo melado de óleo.
O problema do Monza do meu colega, um 92 EFI, era o seguinte, ele quando dava uma esticada, ao parar, a lenta oscilava, fazendo algumas vezes o carro até apagar (meu kadett tinha isso), e nunca ouvi dizer em solução pra isto.
Imprimi o tuto pra ele, e, fizemos a limpeza da mangueira, e desentupimos o tubo do coletor de admissão (muuuuuuito obstruido). Montamos tudo, trocamos umas mangueiras estragadas e fechamos tudo.
Ao fazer o teste, simplismente respondeu normal o carro!
Parou com as oscilações!
Ele pegou estrada, e, disse que ficou bem melhor o carro!
Parece que resolveu!
Obrigado novamente Marlon!
Do meu Monza e do Monza de um amigo meu.
O Meu monza, estava com sérios problemas na lenta. Não conseguia de jeito nenhum ajustar.
No sábado passado, resolvi limpar o filtro deste sistema, limpei, troquei a junta da tampa do cabeçote (dei um polimento na tampa tb!!!), Bem, domingo a noite vc postou isso aqui!
na segunda, resolvi fazer nno meu monza. Resultado, mangueira entupida e tubo no coletor de admissão completamente obstruida.
Limpei tudo, montei, e, ajustei o carburador, e, a lenta está perfeita agora. E detalhe, o carburador não está sujando como antes, ele ficava todo melado de óleo.
O problema do Monza do meu colega, um 92 EFI, era o seguinte, ele quando dava uma esticada, ao parar, a lenta oscilava, fazendo algumas vezes o carro até apagar (meu kadett tinha isso), e nunca ouvi dizer em solução pra isto.
Imprimi o tuto pra ele, e, fizemos a limpeza da mangueira, e desentupimos o tubo do coletor de admissão (muuuuuuito obstruido). Montamos tudo, trocamos umas mangueiras estragadas e fechamos tudo.
Ao fazer o teste, simplismente respondeu normal o carro!
Parou com as oscilações!
Ele pegou estrada, e, disse que ficou bem melhor o carro!
Parece que resolveu!
Obrigado novamente Marlon!
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
muito bom ja serve pra complementar outro topico q tem aki d um membro fazendo isso, e eu tbm ja fiz no meu retirei o filtro da tampa de valvulas e lavei ele ate ficar parecendo novokkkkkkkkkkkkkkk
abs.
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veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
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*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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- luiz sle
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Fiz no meu esta desentupida e a mangueira é original, que m... viu não consigo solucionar o problema de lenta do meu :smt011
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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Up! TSi 2020
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Luiz sl/e.....
Se monza e carburado ne....pois bem,existe mais coisas que pode e vao interferir na lenta......
Vjea se: A magueira de ventilação apesar de ser original,nao esta entupida ou partida.....
Se nao exite falsa entrada de ar no carburador(passe com pincel um pouco de oleo de maquina(singer )com um pincel, perto do eixo da borboleta,na base do carburador.. na junta com o coletor(braquelite).se tiver entrada de ar, o oleo e sugado no ato......
Veja capsula do desafogador e do acionamento do 2 estagio (caso voce tenha um 2E)
Veja se o coletor de admição esta esquentando ( o meu nao esquentava quando eu comprei ele)
Veja se nao tem entrada falsa de ar pelo parafuso de mistura( aperte ele ate o fim,o motor tem que apagar,si isso nao ocorrer,e sinal de entrada falsa no carburador)
Veja se nao tem entrada falsa de ar na junta do coletor de admição (use oleo como dito acima)....
Tudo isso que eu citei acima tem que ser vereficado,algun detalhe desses pode e altera a marcha lenta.......claro,nao esqueça de ver velas e cabos.....Acredite,voce acha o defeito,as vezes voce ate pensa que ja viu tudo e esta ignorando algo....
Abraços
Se monza e carburado ne....pois bem,existe mais coisas que pode e vao interferir na lenta......
Vjea se: A magueira de ventilação apesar de ser original,nao esta entupida ou partida.....
Se nao exite falsa entrada de ar no carburador(passe com pincel um pouco de oleo de maquina(singer )com um pincel, perto do eixo da borboleta,na base do carburador.. na junta com o coletor(braquelite).se tiver entrada de ar, o oleo e sugado no ato......
Veja capsula do desafogador e do acionamento do 2 estagio (caso voce tenha um 2E)
Veja se o coletor de admição esta esquentando ( o meu nao esquentava quando eu comprei ele)
Veja se nao tem entrada falsa de ar pelo parafuso de mistura( aperte ele ate o fim,o motor tem que apagar,si isso nao ocorrer,e sinal de entrada falsa no carburador)
Veja se nao tem entrada falsa de ar na junta do coletor de admição (use oleo como dito acima)....
Tudo isso que eu citei acima tem que ser vereficado,algun detalhe desses pode e altera a marcha lenta.......claro,nao esqueça de ver velas e cabos.....Acredite,voce acha o defeito,as vezes voce ate pensa que ja viu tudo e esta ignorando algo....
Abraços
Marlon wagner
Monza SL/E 2.0 87 em fase final de restauração e kadett1.8 EFI94 zerado.
Deus fez o mundo..a GM os carros para voce ir conhece-lo!
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- luiz sle
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Re: TUTORIAL - Limpeza do sistema ventilação positiva do Cár
Muito obrigado, amigo é quase com certeza a entrada de ar no carbura pois ele esta quebrado na parte do afogador e acho que tem um minimo buraquinho ali, o meu é carbura simples alpha h35. O que causa a oscilação da lenta é a entrada de ar no carburador ?
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Atual: Monza S/R 1988
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