Bomba de gasolina não desliga

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de gasolina não desliga

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Donizete2383 escreveu: 14 Jan 2024, 20:28 Meu Monza está com o mesmo problema. Troquei o relé de posição, desconectei o chicote do sensor de pressão de óleo, porém a bomba de combustível continua acionada mesmo com a chave desligada. Se alguém puder da outras dicas eu agradeço.
Lá em cima foi comentado do problema do chicote da UCE (módulo de injeção eletrônica). Chegou a verificar como está? Fez algum tipo de avaliação?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Paivadomonza12
Estado: Tocantins-TO
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Paivadomonza12 »

Estou com um problema nos bicos injetores, esses dias eu fiz a remoção do painel (o qual compõe o velocímetro), logos após isso coloquei o mesmo de volta. Quando fui ligar o carro o mesmo não pegou, acionava tudo, tinha rotação no motor de partida, tinha faísca, a bomba acionava, mas os bicos não respondiam. Verifiquei os bicos e pude perceber que a gasolina estava chegando até eles... só não está pulsando...
Alguém poderia me ajudar?
Gostaria de saber se o painel tem algo a ver com isso, se a central queimou ou algo do tipo, e o código de chave?
Só que meu Monza não tem chave, é ligação direta no qual tem um botão que aciona o mesmo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Paivadomonza12 escreveu: 25 Jun 2025, 11:00 Estou com um problema nos bicos injetores, esses dias eu fiz a remoção do painel (o qual compõe o velocímetro), logos após isso coloquei o mesmo de volta. Quando fui ligar o carro o mesmo não pegou, acionava tudo, tinha rotação no motor de partida, tinha faísca, a bomba acionava, mas os bicos não respondiam. Verifiquei os bicos e pude perceber que a gasolina estava chegando até eles... só não está pulsando...
Alguém poderia me ajudar?
Gostaria de saber se o painel tem algo a ver com isso, se a central queimou ou algo do tipo, e o código de chave?
Só que meu Monza não tem chave, é ligação direta no qual tem um botão que aciona o mesmo.
A sua dúvida não tem muito a ver com o conteúdo desse tópico, que relativo a bomba de combustível não desligar.
Verificou se tem a tensão nos bicos injetores e se estão pulsando com uso de equipamentos?
Atrás do painel ficam as resistências dos bicos injetores, pode ter algum mau contato lá.

O ideal era estar em um tópico com mesmo tipo de assunto ou se não encontrasse, deveria abrir novo tópico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder