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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 25 Mai 2010, 13:02
por Luiz Carlos (Rio)
Em eletricidade ou eletrônica nunca é uma boa ligar fios sem saber exatamente para que serve cada um deles. A consequência pode ser muito ruim.
No Monza o pino A do conector ALDL é massa e o B é o conector de diagnósticos propriamente dito. Existem outros que comandam a bomba de combustível e a lâmpada de anomalia da injeção, bem como tem um pino que forncece informações a um computador ou escaner.
Para ligar A com B pode-se usar um clipe desses de papel, um fio ou comprar dos americanos (eta povinho que gosta de coisas caras), uma chave como essa aí em baixo, que pode custar até 21 dólares!

Imagem

Abraços

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 25 Mai 2010, 17:40
por willian duarte
pois é,eu vou tirar uma foto e postar p/ realmente ver qual é,antes de fazer o meu p/ ñ dar zica :mrgreen:

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 25 Mai 2010, 20:03
por Diego Paiva
Eu uso um mini-fusivel (igual ao da caixa de fusíveis) para fazer o jumper, dá certinho :)

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 25 Mai 2010, 21:24
por José Leal
/\
||
Eu fazia do mesmo jeito...

Se não me falha a memória, o conector do Monza é o de cima do lado esquerdo. Só que na foto, ele está de cabeça para baixo.

Essa tabela vai me ajudar muito, pois estão relacionados os defeitos do Vectra tb...

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 26 Mai 2010, 17:10
por willian duarte
q bom q esse esquema vai ajudar tb no seu vectra,afinal ñ tem tanta diferença né

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 26 Mai 2010, 20:12
por MonzaClub20EFICHZ
Eu liguei os dois fios que vão para os conectores, coloquei uma chave liga e desliga neles e a coloquei na tampa plástica que protege o módulo, aí fica moleza ligar o auto-diagnóstico

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 26 Mai 2010, 20:25
por Luiz Carlos (Rio)
Se não me falha a memória, o conector do Monza é o de cima do lado direito.
Não, o conector do Monza é o primeiro da esquerda, em cima, o que tem 12 pinos.
Eu liguei os dois fios que vão para os conectores, coloquei uma chave liga e desliga neles e a coloquei na tampa plástica que protege o módulo, aí fica moleza ligar o auto-diagnóstico
Cuidado para alguém inadvertidamente não encostar o pé no interruptor e ligar o diagnóstico qdo vc estiver dirigindo. Acho que pode dar alguma zica.

Abraços

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Enviado: 27 Mai 2010, 07:03
por MonzaClub20EFICHZ
É quase impossível ligarem inadvertidamente, e mesmo se conseguirem, só vai ativar no módulo a função de regulagem de ponto travando os avanços!