Junta do cabeçote queimada.
- 
				Rafaelo
 - MODERADOR
 - Estado: Rio Grande do Sul-RS
 - Modelo: Monza Hatch
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1982
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: MPFi

Re: Junta do cabeçote queimada.
parte de baixo e a mais cara do motor, nao faz por menos de 1000,00 so acho estranho o cara querer troca tudo sem mesmo ter investigado a parte que foi feita cabeçote por exemplo.
pode ter quebrabo uma mola,balancin, pode ter saido do ponto de sincronia, alguma coisa solta. manda ele medir a pressao do oleo pdoe ser deficiencia fazendo bater os tucho. em fim revisem ele antes de mais nada
antes de abrirem eu levaria em outro mecanico sem falar nada saca! so pra ve oque vao falar tem mecanico muito esperto por ae

pode ter quebrabo uma mola,balancin, pode ter saido do ponto de sincronia, alguma coisa solta. manda ele medir a pressao do oleo pdoe ser deficiencia fazendo bater os tucho. em fim revisem ele antes de mais nada
antes de abrirem eu levaria em outro mecanico sem falar nada saca! so pra ve oque vao falar tem mecanico muito esperto por ae
PROecu - Injeções eletronica para monzas.

- 
				Pleniun
 - Modelo: - SELECIONE --------

Daew Rafaelo..
Pois é, também imaginei que não ficaria por menos..
Quem dera se não tivesse acontecido nada demais, hoje meu pai foi na casa do cunhado dele, relatou o problema todo que havia acontecendo com o carro explicou do processo lá da junta do cabeçote que queimou e como o cunhado dele já foi mecanico começou explicar que após queimar a junta em seguida vem estes problemas e realmente será necessario fazer a parte de baixo. Encontrei as peças por 700 em uma auto peças e em outra achei por uns 500 e poko, vim numa auto peças aqui perto de casa e o cara disse que consegue acompanhar esse preço de 500 e poko pra mim, vou ver o que será feito com o mecanico amanhã, provavelmente só terça ou em diante o monzão vai ta pronto, breve postarei noticias pra vocês..
Abraço.. :smt023

Pois é, também imaginei que não ficaria por menos..
Quem dera se não tivesse acontecido nada demais, hoje meu pai foi na casa do cunhado dele, relatou o problema todo que havia acontecendo com o carro explicou do processo lá da junta do cabeçote que queimou e como o cunhado dele já foi mecanico começou explicar que após queimar a junta em seguida vem estes problemas e realmente será necessario fazer a parte de baixo. Encontrei as peças por 700 em uma auto peças e em outra achei por uns 500 e poko, vim numa auto peças aqui perto de casa e o cara disse que consegue acompanhar esse preço de 500 e poko pra mim, vou ver o que será feito com o mecanico amanhã, provavelmente só terça ou em diante o monzão vai ta pronto, breve postarei noticias pra vocês..
Abraço.. :smt023
- 
				ecorrea
 - Membro SL (Nível 1)

Pleniun, eu já tive esse poblema por duas veses, a primeira eu fiz o de prache Cabeçote etc. e quando montei o motor ficou pesador verifiquei o ponto e estava sincronizado ai chamei um amigo com mais esperiencia que achou que o casquilho de biela tinha rodado e falou para mim abrir a parte de baixo e verificar, fazendo isso verifiquei que os casquilho estavão vermelhos mais para minha surpresa era só residuo de agua e oleo que cristalizou ( pois passou agua para o carter) ai comecei alipar e verifiquei que os casquilhos estavão novinhos tanto o de fixo quanto os de biela, ai fiquei alegre e montei fico otimo, mais como eu estava com um poblema na tampa do meu reservatório de agua e a junta que coloquei não era original aconteceu denovo tive que reboca-lo mais logo que chegou arriei o ole e enchi o carter com oleo diesel e  dei partida no motor varias vezes para poder lavar e tirar os residuos ai comprei a junta sabor e a tampa do reservatío de agua original e pronto.

Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV

- 
				Danie Gomide Alves
 - Monzeiro Jr. (Nível 0)

Srs, Boa Noite!!
Poisé mandeu verificar o babeçote do meu 91 carb e a junta de baixo estava queimada e o cabeçote num estado deploravel, para minha supresa achei uma loja que tinha comprado um lote de peças da gm e tinha um zero, isso mesmo zero do mesmo modelo do meu, ja comprei, agora minha dúvida é: será q coloco essa reliquia zero sem mexer na parte de baixo??? não está queimando oleo e a principio os pistões e a cavidade deles estão zerados. segunda teno que dar a resposta, fiz a cotação e de pçs da parte de baixo vai sair 700,00
Se alguem tiver uma opinião, mande!!!
Abço
Daniel

Poisé mandeu verificar o babeçote do meu 91 carb e a junta de baixo estava queimada e o cabeçote num estado deploravel, para minha supresa achei uma loja que tinha comprado um lote de peças da gm e tinha um zero, isso mesmo zero do mesmo modelo do meu, ja comprei, agora minha dúvida é: será q coloco essa reliquia zero sem mexer na parte de baixo??? não está queimando oleo e a principio os pistões e a cavidade deles estão zerados. segunda teno que dar a resposta, fiz a cotação e de pçs da parte de baixo vai sair 700,00
Se alguem tiver uma opinião, mande!!!
Abço
Daniel
Daniel
Monza SLE 91/91 carb.

Monza SLE 91/91 carb.
- 
				ecorrea
 - Membro SL (Nível 1)

Daniel, eu só faria algo amais se estivesse com algum poblema, segundo vc os pistões estão bons sem indicios de vasamento de oleo, pois o cabeçote tanto novo quanto o retificado só elimona os vasamento de compressão e de oleo pelos retentores, se está legal não gate. monte e coloque um aditivo no oleo e guarde o dinheiro para outros gasto foi o que eu fiz.
Leia o meu comentario acima.

Leia o meu comentario acima.
Ecorrea

- 
				Danie Gomide Alves
 - Monzeiro Jr. (Nível 0)

Correa, obrigado pelo retorno penas esqueci de informar que a luz do óleo demora para apagar, talvez somente trocando a bomba de óleo resolva.... acho que não vou mexer na parte de baixo mesmo....
Grato
Daniel

Grato
Daniel
Daniel
Monza SLE 91/91 carb.

Monza SLE 91/91 carb.
- 
				ecorrea
 - Membro SL (Nível 1)

se for trocar a bomba, aproveite e tire um casquilho de biela e um do fixo para dar uma olhada, não custa nada!!

Ecorrea

- 
				Pleniun

Fala ae pessoal, meu carro ficou pronto.. como eu disse a principio tinha dado problema na junta do cabeçote ai trocou, ai dps de uns 4 dias teve q fazer a parte de baixo, não sei se era necessario mesmo mais foi o q o mecanico disse, fez a parte de baixo inteirinha trocou tuchos e tudo mais, dps relato pra vocês as peças tudo q foi trocada. Só me diz uma coisa, carro ainda ta meio ruim, percebi q quando vou sair assim em subida de primeira ele não sai, até mesmo no reto as vezes parece q vai morrer ae dps de um tempo ele vai... Pra eu sair tem que ser com o freio de mão puxado, fika acelerando o carro e soltar e ir embora... ou então segura emmbreagem toda acelelar e depois ir soltando.. Isso é muito ruim quando estou andando com ele na cidade acontece mto disso, as vezes os carros me dão até farol atraz pq reduz muito a velocidade ai tem q ficar passando segunda e até mesmo primeira em alguns casos, aí ele até embaça pra ir pois parece q vai morrer... Não sei se já tiveram esse problema, mais desconfio que é de uma peça de um corsa q o mecanico falou que colocou provisoriamente, dizendo ele q a peça e o SENSOR DE ACELERAÇÃO, pois a do monza estava ruim. Meu pai levou lá hoje pra trocar a peça pra ver se é isso mesmo, pois ficar com o carro assim não da mesmo.. Bom é isso, estou feliz pelo meu monzão te voltado galera, e quando trocar a peça relato aqui mais informações pra vocês e de tudo que foi trocado e feito, não fico barato mais pelo nosso monza vale a pena...
Abraços..

Abraços..