Giclagem original 2.0 alcool

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
andrealexandrino
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por andrealexandrino »

tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.
Leocastro
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por Leocastro »

andrealexandrino escreveu:tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.
Não muito, apenas o carro pode responder um pouco mais lento do que responde, já que vai jogar menos alcool.
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kraudyu
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por kraudyu »

g dourado escreveu:pq um monza 2.0 a alcool deve fazer 7 por 1 ...

Não existe esse negócio de "um carro deve fazer tantos KM por litro" pois consumo depende de muitas varíaveis, principalmente na cidade. E existem também vários tipos de cidade, onde eu resido (Itapecerica da Serra) é uma cidade mas muito mais tranquila e com trânsito bem mais livre que SP por exemplo, quando eu rodo por aqui meu Kadett consome bem menos que se eu rodar com ele em SP, onde o trânsito é bem mais travado. Existem médias de consumo de um motor com tudo em ordem, não um consumo exato pré-estipulado de tantos KM/L!
Hartz88
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por Hartz88 »

Pois é pessoal, 6km/l na estrada com alccol ta muito fora mesmo, tenque fazer no mínimo 9km/l.
Mas dentro da cidade não tem como mesmo, e tem outra, não sei se os amigos que tem monza a
alcool fazem, mas eu SEMPRE esquento bem o motor antes de sair, no mínimo 3 min aquecendo.
Motor quente melhora muito o consumo, e ainda andar frio causa muito desgaste ao motor.
Mas segue as dicas dos amigos aí, dá uma conferida em tudo que isso tenque mudar.
Com um Chevette a alcool (2E) que a minha mãe tinha, chegamos a fazer 13km/l em estrada, e dentro
da cidade 7.5 a 8.5 km/l nem eu acreditei, :shock: , com a giclagem original.
Abraço a todos! :smt023
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Carlos A. Freire
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

andrealexandrino escreveu:tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.

O tubo injetor é responsável pela "aceleração rápida". O seja, é injetado uma quantidade de combustível maior para que o motor no momento da aceleração. Se obstruir ou no caso diminuir a quantidade da "rápida" o motor vai engasgar ao sair, troca de marchas e ao passar por lombadas e retomar a aceleração.

Quando as montadoras fazem ou colocam sistemas nos carros, estão previstos a melhor condição entre economia, desempenho e conforto, de acordo com projeto de cada carro. Por que mudar? Se está com problema, deve fazer o reparo e não "tentar aleijar o carro" diminuindo giclagem, que no caso do tubo injetor não afetará diretamente no consumo de combustível.

Abs,

Carlos Freire
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andrealexandrino
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por andrealexandrino »

peguei o carro recentemente, estava rodando na gasolina, mas o carro é a álcool, verifiquei a giclagem dele e esta,

1° estagio 147,5 e 2° estagio 167,5

esta consumindo muito.
andrealexandrino
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por andrealexandrino »

Carlos A. Freire escreveu:
andrealexandrino escreveu:tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.

O tubo injetor é responsável pela "aceleração rápida". O seja, é injetado uma quantidade de combustível maior para que o motor no momento da aceleração. Se obstruir ou no caso diminuir a quantidade da "rápida" o motor vai engasgar ao sair, troca de marchas e ao passar por lombadas e retomar a aceleração.

Quando as montadoras fazem ou colocam sistemas nos carros, estão previstos a melhor condição entre economia, desempenho e conforto, de acordo com projeto de cada carro. Por que mudar? Se está com problema, deve fazer o reparo e não "tentar aleijar o carro" diminuindo giclagem, que no caso do tubo injetor não afetará diretamente no consumo de combustível.

Abs,

Carlos Freire


peguei o carro recentemente, estava rodando na gasolina, mas o carro é a álcool, verifiquei a giclagem dele e esta,

1° estagio 147,5 e 2° estagio 167,5

esta consumindo muito.
antenista valter
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Re: Giclagem original 2.0 alcool

Mensagem não lida por antenista valter »

tenho um monza 2.0 e o carburado e 3e . tenho um problema de falta de força na subida tipo que esta dando falta de combustivel . alquem pade me ajidar com fotos de carbucador para eu ver as manguetras e ds numero das giglagem. para ver se o meu esta errado obrigado.
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