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Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 05 Jan 2012, 19:32
por andrealexandrino
tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.
Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 05 Jan 2012, 21:13
por Leocastro
andrealexandrino escreveu:tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.
Não muito, apenas o carro pode responder um pouco mais lento do que responde, já que vai jogar menos alcool.
Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 05 Jan 2012, 21:24
por kraudyu
g dourado escreveu:pq um monza 2.0 a alcool deve fazer 7 por 1 ...
Não existe esse negócio de "um carro deve fazer tantos KM por litro" pois consumo depende de muitas varíaveis, principalmente na cidade. E existem também vários tipos de cidade, onde eu resido (Itapecerica da Serra) é uma cidade mas muito mais tranquila e com trânsito bem mais livre que SP por exemplo, quando eu rodo por aqui meu Kadett consome bem menos que se eu rodar com ele em SP, onde o trânsito é bem mais travado. Existem médias de consumo de um motor com tudo em ordem, não um consumo exato pré-estipulado de tantos KM/L!
Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 06 Jan 2012, 04:39
por Hartz88
Pois é pessoal, 6km/l na estrada com alccol ta muito fora mesmo, tenque fazer no mínimo 9km/l.
Mas dentro da cidade não tem como mesmo, e tem outra, não sei se os amigos que tem monza a
alcool fazem, mas eu SEMPRE esquento bem o motor antes de sair, no mínimo 3 min aquecendo.
Motor quente melhora muito o consumo, e ainda andar frio causa muito desgaste ao motor.
Mas segue as dicas dos amigos aí, dá uma conferida em tudo que isso tenque mudar.
Com um Chevette a alcool (2E) que a minha mãe tinha, chegamos a fazer 13km/l em estrada, e dentro
da cidade 7.5 a 8.5 km/l nem eu acreditei,

, com a giclagem original.
Abraço a todos! :smt023
Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 06 Jan 2012, 07:18
por Carlos A. Freire
andrealexandrino escreveu:tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.
O tubo injetor é responsável pela "aceleração rápida". O seja, é injetado uma quantidade de combustível maior para que o motor no momento da aceleração. Se obstruir ou no caso diminuir a quantidade da "rápida" o motor vai engasgar ao sair, troca de marchas e ao passar por lombadas e retomar a aceleração.
Quando as montadoras fazem ou colocam sistemas nos carros, estão previstos a melhor condição entre economia, desempenho e conforto, de acordo com projeto de cada carro. Por que mudar? Se está com problema, deve fazer o reparo e não "tentar aleijar o carro" diminuindo giclagem, que no caso do tubo injetor não afetará diretamente no consumo de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 10 Jan 2012, 21:29
por andrealexandrino
peguei o carro recentemente, estava rodando na gasolina, mas o carro é a álcool, verifiquei a giclagem dele e esta,
1° estagio 147,5 e 2° estagio 167,5
esta consumindo muito.
Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 10 Jan 2012, 21:30
por andrealexandrino
Carlos A. Freire escreveu:andrealexandrino escreveu:tem algum problema se eu colocar o tubo injetor do meu monza 2.0 alcool que é 60 para 35.
O tubo injetor é responsável pela "aceleração rápida". O seja, é injetado uma quantidade de combustível maior para que o motor no momento da aceleração. Se obstruir ou no caso diminuir a quantidade da "rápida" o motor vai engasgar ao sair, troca de marchas e ao passar por lombadas e retomar a aceleração.
Quando as montadoras fazem ou colocam sistemas nos carros, estão previstos a melhor condição entre economia, desempenho e conforto, de acordo com projeto de cada carro. Por que mudar? Se está com problema, deve fazer o reparo e não "tentar aleijar o carro" diminuindo giclagem, que no caso do tubo injetor não afetará diretamente no consumo de combustível.
Abs,
Carlos Freire
peguei o carro recentemente, estava rodando na gasolina, mas o carro é a álcool, verifiquei a giclagem dele e esta,
1° estagio 147,5 e 2° estagio 167,5
esta consumindo muito.
Re: Giclagem original 2.0 alcool
Enviado: 13 Abr 2012, 20:09
por antenista valter
tenho um monza 2.0 e o carburado e 3e . tenho um problema de falta de força na subida tipo que esta dando falta de combustivel . alquem pade me ajidar com fotos de carbucador para eu ver as manguetras e ds numero das giglagem. para ver se o meu esta errado obrigado.