3 MARCHA PULANDO
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Re: 3 MARCHA PULANDO
uma pekena folga é normal, mas se estacom esse problema de uma olhado no diferencial, ja q a folga esta ali
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
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Re: 3 MARCHA PULANDO
O meu monza tambem esta com esse problema!!!
Só a 3ª marcha que pula ao desacelerar...
Só a 3ª marcha que pula ao desacelerar...

Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
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Re: 3 MARCHA PULANDO
O MEU TAMBEM ESTA COM O MESMO PROBLEMA OBRIGADO VI AS DICAS ACIMA FORAM MUITO UTEIS PARA NENHUM MECANICO ME ENGANE KKKKKK UM ABRAÇO ATODOS
LEONARDO JORGE
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Re: 3 MARCHA PULANDO
Olá pessoal, para não ter que abrir outro tópico sobre o mesmo assunto, 3º marcha pulando, vou postar aqui mesmo. Tô com esse problema a muito tempo, pesquisando e perguntando o pessoal, cheguei a conclusão que o defeito só pode ser nas molas e pinos, exatamente o que o Carlos fala abaixo.
Estou postando aqui a caixa de marchas do Monza e as exatas peças responsáveis pelo problema. Sei que vou ter que abrir e trocar o que tiver quebrado, necessariamente as molas. Mas o meu apelo agora é como fazer esse serviço, acho que os selos que o Carlos fala são tampas que são acessadas por fora da caixa, três que eu vi, mas não sei COMO TIRAR se é desenroscando ou batendo. e mais uma coisa QUAL das tampas CORRESPONDE a da 3º marcha.

Acho que são esses os selos e esse fica do lado esquerdo da tampa, vc estando em paralelo com o carro do lado do motorista

E esses são os dois que ficam acima da tampa, do lado direito, vc estando nas mesmas condições

Carlos A. Freire escreveu:Para ser sincero... a caixa de marchas do Monza é muito difícil apresentar problemas. Já vi muitas caixas de marchas aberta, como toda a linha nacional da Volks e da Fiat, Chevette e Opala, e algumas da Ford.
Falei com mecânico amigo meu que trabalha com mecânica geral, inclusive câmbio, e me disse o seguinte:
No Chevette, é comum escapar marchas e o defeito pode estar no mesmo nas esferas ou molas sem pressão dessas esferas.
No Monza, também usa essas esferas, que ficam perto da tampa lateral, onde tem três selos, cada um para uma esfera. Mas o mais comum para esse sintoma é gastar a luva ou engrenagem. Olhando no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), não encontrei as esferas tão ditas aqui. Encontrei no local especificado os pinos retentores e suas molas.
Abs,
Carlos Freire
Estou postando aqui a caixa de marchas do Monza e as exatas peças responsáveis pelo problema. Sei que vou ter que abrir e trocar o que tiver quebrado, necessariamente as molas. Mas o meu apelo agora é como fazer esse serviço, acho que os selos que o Carlos fala são tampas que são acessadas por fora da caixa, três que eu vi, mas não sei COMO TIRAR se é desenroscando ou batendo. e mais uma coisa QUAL das tampas CORRESPONDE a da 3º marcha.

Acho que são esses os selos e esse fica do lado esquerdo da tampa, vc estando em paralelo com o carro do lado do motorista

E esses são os dois que ficam acima da tampa, do lado direito, vc estando nas mesmas condições

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Re: 3 MARCHA PULANDO
Pessoal preciso de ajuda ai, por favor, não aguento mais essa marcha! :smt011
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Re: 3 MARCHA PULANDO
A informação que tenho foi passada lá em cima. O sintoma é causado por desgaste na luva ou engrenagem.
As esferas são para manter o garfo no local e não encavalar. Ou seja, quando um garfo se movimenta, os outros ficam presos.
Abs,
Carlos Freire
As esferas são para manter o garfo no local e não encavalar. Ou seja, quando um garfo se movimenta, os outros ficam presos.
Abs,
Carlos Freire
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Re: 3 MARCHA PULANDO
Isso mesmo Carlos, tenho essas informações, talvéz não tenho explicado bem, mas estou convencido que o problema seja entre as molas e essas esferas ou pinos. O meu outro problema é como acessar essas peças, pelo que pesquisei dar pra fazer sem retirar a caixa do lugar, apenas abrindo os selos ou tampas, preciso de orientação de como faço esse serviço. Por favor, se der pra fazer eu mesmo quero fazer, só preciso de orientação. :smt023
- Carlos A. Freire
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Re: 3 MARCHA PULANDO
Não acredito nessas molas com defeito. Como disse, é mai comum a luva e engrenagens gastarem na entrada, com isso a luva não entra totalmente e acaba soltando. Em alguns casos tem que fresar as engrenagens e troca da luva.
Pelo desenho acredito que soltando as tampas as molas e esferas vão se soltar. Mas, pode ser que tenha que trocar essas tampas ao remontar.
Abs,
Carlos Freire
Pelo desenho acredito que soltando as tampas as molas e esferas vão se soltar. Mas, pode ser que tenha que trocar essas tampas ao remontar.
Abs,
Carlos Freire
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