Página 2 de 3

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 15 Jul 2010, 11:17
por Carlos A. Freire
O Monza mais completo foi Classic SE de 1993. Nesse ano, esse modelo com itens de série mais todos opcionais tinha como exemplo:
- Motor 2.0 gasolina MPFI
- Painel Digital
- Computador de Bordo
- Bancos em Couro
- Freio a Disco nas 4 rodas
- Freio ABS
- Câmbio Automático
- Espelho retrovisor interno fotocromático
- Rodas de liga leve 14"
- Ajuste de altura dos faróis
- Farol de neblina dianteiro
- Luz de neblina traseira
- Farol de milha
- Acabamento do Classic

Abs,

Carlos Freire

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 15 Jul 2010, 17:43
por brunospolidori
Se casaram com o monza foi pq gostaram muito dele. :lol: Aqui na minha cidade monza tb tem um ótimo mercado. Eu ficaria feliz c/ um classic se 89 90, mas não é fácil encontrar um c/ boa lataria e funcionando bem, quem têm não vende(casa com ele), já o tubarão é um "pouco" mias fácil achar em boas condições.

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 16 Jul 2010, 12:35
por rogertecmec
Carlos A. Freire escreveu:O Monza mais completo foi Classic SE de 1993. Nesse ano, esse modelo com itens de série mais todos opcionais tinha como exemplo:
- Motor 2.0 gasolina MPFI
- Painel Digital
- Computador de Bordo
- Bancos em Couro
- Freio a Disco nas 4 rodas
- Freio ABS
- Câmbio Automático
- Espelho retrovisor interno fotocromático
- Rodas de liga leve 14"
- Ajuste de altura dos faróis
- Farol de neblina dianteiro
- Luz de neblina traseira
- Farol de milha
- Acabamento do Classic

Abs,

Carlos Freire

Mas professor Carlos Freire, Um Monza Classic SE 1993 com essa configuração é raro de se encontrar.

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 16 Jul 2010, 12:45
por Carlos A. Freire
Mas professor Carlos Freire, Um Monza Classic SE 1993 com essa configuração é raro de se encontrar.
Roger, é mesmo muito difícil encontrar. Essa configuração deixava o Monza mais caro que alguns Omega na época.
De qualquer forma, coloquei essas informações, para mostrar que tinha Monza assim e, foi o mais completo até o fim da produção do Monza em agosto 1996.

Abs,

Carlos Freire

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 16 Jul 2010, 13:06
por rogertecmec
Carlos A. Freire escreveu:
Mas professor Carlos Freire, Um Monza Classic SE 1993 com essa configuração é raro de se encontrar.
Roger, é mesmo muito difícil encontrar. Essa configuração deixava o Monza mais caro que alguns Omega na época.
De qualquer forma, coloquei essas informações, para mostrar que tinha Monza assim e, foi o mais completo até o fim da produção do Monza em agosto 1996.

Abs,

Carlos Freire

Sério que o Monza ficava mais caro que algumas versões do Omega?? :shock: :shock: :shock:

Bom, realmente se eu tivesse um monza desse eu casava com ele, nào vendia de jeito nenhum.

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 16 Jul 2010, 18:01
por Arte Visual
Eu pensei que o mais completo fosse o Monza Hi-Tech, pois pensei que só ele que tinha freio ABS. :smt023

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 17 Jul 2010, 08:31
por Carlos A. Freire
Arte Visual escreveu:Eu pensei que o mais completo fosse o Monza Hi-Tech, pois pensei que só ele que tinha freio ABS. :smt023
Se enganou... e tem mais... apesar dos equipamentos de série do Hi-Tec, vai perceber que o padrão de acabamento dele como em todas as séries especiais, com excessão do Classic 500EF, é baseado no modelo básico SL e GL. Repare que no Hi-Tec de fábrica não tem farol de neblina, não tem aplique nos para choques na cor do carro, roda aro 13", não tem os forros fono absorventes (anti ruídos) e etc... Muitos pensam que os itens de série do Hi-Tec são exclusivos dele, embora tenham saido poucos, esses equipamentos do Hi-Tec eram itens opcionais do Classic 93.

Abs,

Carlos Freire

Re: MONZA CLASSIC

Enviado: 18 Jul 2010, 23:54
por Diego Alves
O Classic é o mais completo em todas as faixas de ano na qual ele foi produzido, lembrando que ele chegou ao mercado em 1985 (ou 86 não lembro bem :smt017 ) e saiu de linha em 1993... na minha opinião uma bobagem da GM, talvez tenham feito isso para ele não oferecer riscos ao recém chegado Omega, pois os dois são bem parecidos, principalmente de frente!

Eu hj estou a procura de um Classic SE 500 E.F. Por ser 90 só falta os freios ABS, regulador do farol elétrico e painel digital para ficar com os mesmos opcionais do Classic 93.

Vai sem medo e se puder pega um Classic sim, vai gostar... ou se quiser um mais novo (acima de 93) eu aconselharia um Hi-Tech (raro) ou o GLS. :smt023


Boa Compra!