vidro pesado!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: vidro pesado!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

danilo-sn escreveu:é assim msm filho vai c acostumando vidro eletrico de monza é assim msm ate o meu é assim, ja ouvi falar q fica bom colocar a maquina do vidro eletrico de corsa pq ela é mais esperta só nao sei c é verdade.

O Monza não é assim não. Meu Monza levanta e abaixa os 4 vidros sem problemas. Porque ao invés de adaptar peças de outros carros não se coloca a original? Muitas vezes esse problema pode estar nas canaletas com problemas (novas de má qualidade), ajuste da máquina do vidro, limpeza e lubrificação interna dos motores, perda de corrente no chicote... já tivemos muitos tópicos com esse assunto. Fazendo uma pesquisa se pode ter muitas informações sobre o assunto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por danilo-sn »

Carlos A. Freire escreveu:
danilo-sn escreveu:é assim msm filho vai c acostumando vidro eletrico de monza é assim msm ate o meu é assim, ja ouvi falar q fica bom colocar a maquina do vidro eletrico de corsa pq ela é mais esperta só nao sei c é verdade.

O Monza não é assim não. Meu Monza levanta e abaixa os 4 vidros sem problemas. Porque ao invés de adaptar peças de outros carros não se coloca a original? Muitas vezes esse problema pode estar nas canaletas com problemas (novas de má qualidade), ajuste da máquina do vidro, limpeza e lubrificação interna dos motores, perda de corrente no chicote... já tivemos muitos tópicos com esse assunto. Fazendo uma pesquisa se pode ter muitas informações sobre o assunto.

Abs,

Carlos Freire
entao a maquina da porta direita ainda é orginal e ela ja sobe ou desce um poko mais rapido do q a porta esquerda q ja foi trocada, mas nao por mim, tbm ja troquei canaletas pq as q tavam nele tavam ressecadas e soltando sozinhas, mas msm assim nao mudou muita coisa e tbm ja lubrifiquei varias vezes...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Carlos A. Freire
MODERADOR

entao a maquina da porta direita ainda é orginal e ela ja sobe ou desce um poko mais rapido do q a porta esquerda q ja foi trocada, mas nao por mim, tbm ja troquei canaletas pq as q tavam nele tavam ressecadas e soltando sozinhas, mas msm assim nao mudou muita coisa e tbm ja lubrifiquei varias vezes...

abs.
Fique atento, tem muitas canaletas sendo vendidas por aí que não vale o que foi pago. Se pensar que peça nova não dá problema, vai ser difícil resolver qualquer sintoma no carro.
Já disse em vários tópicos (por isso disse para fazer uma pesquisa), que no meu Monza GLS 96, quando os vidros subiam de forma lenta, foi só remover as canaletas, lavar com água e sabão e remontar tudo que voltava ao normal. Uma das vezes o motor da porta dianteira direta e um tempo depois da porta dianteira esquerda travaram. Foi só desmontar o motor, limpar e lubrificar internamente que voltaram ao normal. O mesmo aconteceu com Monza Classic 90 de um amigo, que foi só desmontar o motor e limpar, lubrificar que voltou ao normal. Tanto os vidros do meu Monza, como esse Classic 90, o Monza Club 94 e SL/E92 de amigos sobem e descem os vidros normalmente. Uma vez eu retirei as canaletas do Classic 90 desse amigo para limpeza, pois também estava lento. Ficou muito bom.
Então... cada defeito é um caso... tudo deve ser avaliado e se trocar peças sem ter certeza de que estão com problemas, pode até adicionar mais um defeito ao carro, sem resolver o defeito principal, dificultando a análise do reparador.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
tombrasil
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por tombrasil »

Carlos A. Freire escreveu:

abs.
Fique atento, tem muitas canaletas sendo vendidas por aí que não vale o que foi pago. Se pensar que peça nova não dá problema, vai ser difícil resolver qualquer sintoma no carro.
Já disse em vários tópicos (por isso disse para fazer uma pesquisa), que no meu Monza GLS 96, quando os vidros subiam de forma lenta, foi só remover as canaletas, lavar com água e sabão e remontar tudo que voltava ao normal. Uma das vezes o motor da porta dianteira direta e um tempo depois da porta dianteira esquerda travaram. Foi só desmontar o motor, limpar e lubrificar internamente que voltaram ao normal. O mesmo aconteceu com Monza Classic 90 de um amigo, que foi só desmontar o motor e limpar, lubrificar que voltou ao normal. Tanto os vidros do meu Monza, como esse Classic 90, o Monza Club 94 e SL/E92 de amigos sobem e descem os vidros normalmente. Uma vez eu retirei as canaletas do Classic 90 desse amigo para limpeza, pois também estava lento. Ficou muito bom.
Então... cada defeito é um caso... tudo deve ser avaliado e se trocar peças sem ter certeza de que estão com problemas, pode até adicionar mais um defeito ao carro, sem resolver o defeito principal, dificultando a análise do reparador.

Abs,

Carlos Freire

entao carlos, sera que so uma lubrificada ja ajuda? e dificil as remoçoes dos motores e tals....ou e um procedimento mais complicado?

abraço
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
Carlos A. Freire
MODERADOR

entao carlos, sera que so uma lubrificada ja ajuda? e dificil as remoçoes dos motores e tals....ou e um procedimento mais complicado?

Cada caso é um caso... somente depois de uma avaliação com carro presente se pode fazer um diagnóstico sobre o defeito. Como mencionei na mensagem anterior, tem muitos componentes e circuito para o sintoma. Deve testar cada parte para saber onde está o problema e seguir para o reparo. De qualquer forma, para quem tem conhecimento é fácil fazer um diagnóstico.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

amigo esse problema é facil resolver...

pegue um para de fio paralelo ligue direto na bateria e faça o teste direto na tomada do motor se ele subi e descer rapido vc ja vai saber que naum é o motor ou canaleta e sim o chicote que vai para o motor que esta com algum problema,tomada com zinabre ou mau encaixada,fios cansados etc...

se continuar lento poder vir a ser o motor cansado ou canaletas emjambradas...

faça esse teste,pq os meus traseiros estão na mesma situação,tenho que trocar a fiação ,mas to sem tempo...

:smt023
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por danilo-sn »

entao os meus acho q é problema de motor ou fiação pq qdo eu fechei e abri qdo tava sem canaleta nao deu nenhuma diferença...

abs...
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

o meu estava com o mesmo problema ai levei no auto eletrico e o cara passou silicone liquido ele e spray e ficou otimo nao precisei mexer em nada ai o cara falou pra mim passar toda vez q estiver lento ai eu passo e ele parece q vai pular da porta de tam forte e rapido q fica rsrsrsrs
espero ter ajudado :|
Responder