Motor 1.3 será que teria sido uma boa no Brasil?

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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Concordo com que o Luizh falou.... nem sempre um carro 1.0 é mais economico... imagine um carro 1000 subindo uma serra.... vai subir "esgoelando-se", enquanto um carro de cilindrada maior vai subir a mesma serra com mt menos esforço....como o carro 1.0 vai ter que fazer um esforço maior(neste exemplo) p/ subir a serra.. vai gastar mais combustivel... podento em certos casos se tornar mais "gastador" que um carro 1.6, por exemplo.

Meu monza na estrada é beeeeem economico... já fiz 14km/l na estrada c/ o AC ligado. Nosso amigo 500EF aqui do forum, que possui um classic 500EF, já fez 16km/l no monza dele(o dele é MPFI, se torna mais economico q o EFI). Pra mim carro 1.0 Ñ tem muita vantagem não....

Um colega meu tem um corsinha 1.0, faz 10km/l na cidade morreeeeeendo!!!! eu faço 8 km/l no monzão que tem 10x mais conforto, motorzão 2.0 e outras coisas, detalhe.. só ando c o AC ligado...

Carro mil, popular, um carro p/ tds? Um um carro mil 0km custa mais de 20.000 e o salário minimo é menos que 400 reais....
"Isso só acontece nesta superpotencia, chamada Brasil!"
Editado pela última vez por Diego Paiva em 12 Out 2007, 18:34, em um total de 1 vez.
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Bernardo Gaetani
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Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Tudo tem que ser equilibrado... É igual um Maverick 2.3 4cc não aguentava só com 78cv...

Tem carros 1.0 muito bons e economicos pelo que são, exemplo os modelos VHC da GM.

Hoje capacidade cubica grande já não quer dizer muito... Quer dizer a um tempo...

Em 1993 a Honda lançou o Civic VTI 1.6 16V aspirado a gasolina com 170CV... Bem depois disso potência litro acima de 90cv já não é mais coisa de F1...
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bernardo Gaetani escreveu:Tudo tem que ser equilibrado... É igual um Maverick 2.3 4cc não aguentava só com 78cv...

Tem carros 1.0 muito bons e economicos pelo que são, exemplo os modelos VHC da GM.

Hoje capacidade cubica grande já não quer dizer muito... Quer dizer a um tempo...

Em 1993 a Honda lançou o Civic VTI 1.6 16V aspirado a gasolina com 170CV... Bem depois disso potência litro acima de 90cv já não é mais coisa de F1...
Isso mesmo.... tem ate aquele Fiesta Supercharger, 1.0 que tem 98CV....que eu não trocaria nem a pau por um Maverick, por um opalão ou por um monzão :D por exemplo hehehehe.. pra mim, esses sim, são carros de verdade :lol:
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jr.glaucio
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Mensagem não lida por jr.glaucio »

Diego Paiva escreveu:Concordo com que o Luizh falou.... nem sempre um carro 1.0 é mais economico... imagine um carro 1000 subindo uma serra.... vai subir "esgoelando-se", enquanto um carro de cilindrada maior vai subir a mesma serra com mt menos esforço....como o carro 1.0 vai ter que fazer um esforço maior(neste exemplo) p/ subir a serra.. vai gastar mais combustivel... podento em certos casos se tornar mais "gastador" que um carro 1.6, por exemplo.

Meu monza na estrada é beeeeem economico... já fiz 14km/l na estrada c/ o AC ligado. Nosso amigo 500EF aqui do forum, que possui um classic 500EF, já fez 16km/l no monza dele(o dele é MPFI, se torna mais economico q o EFI). Pra mim carro 1.0 Ñ tem muita vantagem não....

Um colega meu tem um corsinha 1.0, faz 10km/l na cidade morreeeeeendo!!!! eu faço 8 km/l no monzão que tem 10x mais conforto, motorzão 2.0 e outras coisas, detalhe.. só ando c o AC ligado...

Carro mil, popular, um carro p/ tds? Um um carro mil 0km custa mais de 20.000 e o salário minimo é menos que 400 reais....
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heheheh o corsinha é o meu? heheheh carro mil é ... mesmo. este é o ultimo que compro quero é meu 2.0 de volta heheheh , menos mal que agora é herança né diegao :) :D
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Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Bernardo Gaetani escreveu:Tudo tem que ser equilibrado... É igual um Maverick 2.3 4cc não aguentava só com 78cv...

Tem carros 1.0 muito bons e economicos pelo que são, exemplo os modelos VHC da GM.

Hoje capacidade cubica grande já não quer dizer muito... Quer dizer a um tempo...

Em 1993 a Honda lançou o Civic VTI 1.6 16V aspirado a gasolina com 170CV... Bem depois disso potência litro acima de 90cv já não é mais coisa de F1...
Honda S2000, motor F20, 125cv/L.
Bernardo Gaetani
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Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Realmente melhor ainda...

E nos nacionais 1.0 Turbo do Gol de 112cv...
kadetteiro
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Mensagem não lida por kadetteiro »

Heero escreveu:
"Aqui no Brasil, criou-se fama de carro 1000 ser lixo o que não é verdade. Pegue um celta 1000 e pegue um carro da década de 80 1600 ou 1800, como o passat, cara, o celta não fica atrás não, de fato, fica até na frente, pois os componentes evoluiram, os motores 1000 estão nos seus limites de desempenho, os câmbios são mais curtos dando mais aceleração mas mesmo assim os carros tem velocidade final. "

------------------ AGORA EU COMENTO

PELO MENOS EU TIVE UM MONZA 88 E NUNCA VI UM 1.0 SEJA CELTA OU QUALQUER OUTRO ANDAR IGUAL...EM SUBIDA ENTÃO OS BICHINHO SOFRIA HAHHAHAHAAHA SÓ VIA A POEIRA DO MONZA.
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
Bernardo Gaetani
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Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Os motores evoluiram só que o espaco e acabamento pioraram na briga pelo peso. Hoje tem carros que o acabamento é pior que os Fuscas e 147 da década de 80.

Por falar em motor pequeno já ouviram falar no Masda RX8? Motor Wenkel 1.3 de 238cv...
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