Confecção do isolador do capuz moldado.

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Confecção do isolador do capuz moldado.

Mensagem não lida por Arte Visual »

Bom Dia Caro Sheldonn.

Você ficou de colocar as fotos deste serviço do isolador do capuz, e o meu carro tem esta peça mas também estou precisando dar uma reformada nele, pois está todo rasgado e gasto, gostaria de saber se você tem as fotos e poderia colocar elas aqui, para que eu possa também fazer o mesmo serviço ok. :smt023 Ficarei no aguardo certo :smt024
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu não gosto de chutar, mas tenho quase certeza de que esse isolante térmico no capô do motor faz com que a temperatura no compartimento do motor fique mais alta.
Nos carros sem esse isolante, o calor do motor, que sobe, é transferido para a chapa de aço, que por sua vez perde o calor pelo contato com o ar, na sua parte superior.
Em velocidade, então, essa troca é bem maior.
Tive um Chevette por 32 anos, com ar condicionado (que esquenta mais o compartimento do motor) e depois desse tempo todo a pintura do capô estava perfeita, inclusive pelo lado interno.

Claro que essa minha 'teoria' teria de ser confirmada com a instalação de sensores dentro do compartimento do motor, como existem nas naceles de motores de aviões. :D

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por bonaparte »

Só uma pergunta, por que as montadoras colocam estes isoladores então?

ABS!!!!
BONAPARTE BH
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sdpmg »

Eu também fico na duvida em relação à temperatura dentro do cofre do motor, mas não podemos deixar de considerar que se o sistema de arrefecimento estiver em perfeito estado de concervação e manutenção, o mesmo dara conta do recado sem sombra de duvida, mas é claro que para isso trabalhara bem mais do que o normal. E em relação o porque das montadoras colocar os isoladores no carro, o motivo é simples,,, reduzir o barulho, simplesmente a preocupação deles é essa, e em relação à vida útil do motor, a preocupação das montadoras é simplesmente cumprir o periodo de garantia, no mais o proprietário que se vire,,, essa é minha opinião. Confesso que ja tive vontade de montar esse forro no meu monzão, mas o tempo não ajudou muito e fiquei preocupado em relação à temperatura, porque em relação a barulho o meu é bem silencioso,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Já procurei fotos dos dois modelos de isolador (do monza caixote que são 3 partes e do monza tubarão que é inteiriço)

Seria possivel algum amigo, postar fotos dos dois modelos, pois ajudaria muito na hora de fazê-los em casa.

Abços e obrigado.
Sergio Valerio
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Sergio Valerio »

muito boa sua ideia parabens, só tenho uma duvida, ao colocar o tecido sob a parte interna do capot para a aplicação da resina, não seria necessario passar oleo ou um desmoldante para evitar que a resina "grude" na chapa? desde ja agradeço
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Achei no mercado livre um vendedor que já os vende no tamanho certo:
Para o Monza 82-90 (Caixote):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 82gt90-_JM

Para o Monza 91-96 (Tubarão):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tubaro-_JM

Eu comprei hoje o forro para o meu tubarão e assim que chegar eu posto fotos detalhadas do produto.

Qndo eu for instalar (com a ajuda do meu irmão) eu posto detalhes.

Espero ter ajudado.

Abços!

Henrique
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Segundo o anúncio, esse forro do Monza tubarão é idêntico ao original. Mas, se prestar a atenção, está pedindo para passar cola de sapateiro para fixa no capô.

O original de fábrica é fixado com travas plásticas e, o material acompanha o relevo interno do capô. Ele é pré moldado e de material relativamente duro. Tenho dúvidas se esse do mercado livre vai cumprir seu papel ou servirá apenas como estética.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder