Cebola do oleo do motor injeção
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 140
- Registrado em: 20 Mar 2009, 22:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cebola do oleo do motor injeção
A MINHA LUZ DO PAINEL FICA APAGADA DIRETO, AI RESOLVI COMPRAR UM INTERRUPTOR NOVO E COMPREI TBEM UM TERMINAL, JÁ QUE O MEU NAO POSSUIA. SO QUE O TERMINAL VEM COM UM FIO: PRETO, VERDE, VERMELHO E O DO CHICOTE DO MEU MONZA SE NAO ME ENGANO E: VERDE-BRANCO, PRETO-BRANCO, E NAO SEI SE E VERMELHO OU MARROM PQ TA MUITO QUEIMADO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR E ME DIZER QUAIS OS FIOS QUE O TERMINAL TEM QUE CONECTAR NO CHICOTE.
MONZA GL 95
ALGUEM PODE ME AJUDAR E ME DIZER QUAIS OS FIOS QUE O TERMINAL TEM QUE CONECTAR NO CHICOTE.
MONZA GL 95
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Roberto,Roberto Bomba escreveu:A MINHA LUZ DO PAINEL FICA APAGADA DIRETO, AI RESOLVI COMPRAR UM INTERRUPTOR NOVO E COMPREI TBEM UM TERMINAL, JÁ QUE O MEU NAO POSSUIA. SO QUE O TERMINAL VEM COM UM FIO: PRETO, VERDE, VERMELHO E O DO CHICOTE DO MEU MONZA SE NAO ME ENGANO E: VERDE-BRANCO, PRETO-BRANCO, E NAO SEI SE E VERMELHO OU MARROM PQ TA MUITO QUEIMADO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR E ME DIZER QUAIS OS FIOS QUE O TERMINAL TEM QUE CONECTAR NO CHICOTE.
MONZA GL 95
vc deve estar falando deste conector:

Se vc tiver um multímetro, ligue a chave sem dar a partida, coloque o multimetro na escala 20 VDC ... ponta preta na carcaça (massa/terra) e a ponta vermelha do multímetro
cheque se o fio que vc acha ser vermelho está energizado. Se tiver com 12,6V solde aí o fio vermelho do conector.
O verde claro/verde do chicote vai para o painel, então solde ao verde do conector. E o preto-branco solde no preto do conector.
Creio que ao soldar o verde a luz do painel acenderá.
Sugiro descascar e enrolar e isolar para testar. Somente após confirmar tudo, solde-os. Se possivel use o espaguete termo-retrátil para isolar. Lembrando que fita isolante se não for boa ela desenrola e aí é uma região que pode melecar de óleo e a fita isolante deteriora logo.
Passe um solvente no fio que vc acha ser marrom pra descobrir a cor.
O fio do chicote verde-claro/verde vai para o painel.
Ou simplificando preto com preto; verde com verde e o vermelho no que sobrou.
Para conferir a ligação eu teria que suspender o veiculo(jacarezinho) e deitar para checar

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 144
- Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cebola do oleo do motor injeção
obrigado josé leal, ainda não tive tempo de trocar e nem comprei a ferrementa, mas proximo sabado eu faço.
grato
At: Vilmar (Alemão)
At: Vilmar (Alemão)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 144
- Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cebola do oleo do motor injeção
ola monzeiros, desculpa a demora, troquei o sensor já faz duas semanas, não há mais vazamento mas a luz no painel continua acessa bem fraquinha e quando o motor esquenta ela apaga!!! :smt011
antes eu sempre usei o oleo sj 20W/50, esse defeito começou depois da ultima troca de oleo pelo helix 15W/50. sera esse o erro? o oleo não prestou? quanto ao motor esta redondinho mas baixa o nivel de oleo um pouquinho a cada 1000km, acredito ser retentor de valvula!! :smt017
antes eu sempre usei o oleo sj 20W/50, esse defeito começou depois da ultima troca de oleo pelo helix 15W/50. sera esse o erro? o oleo não prestou? quanto ao motor esta redondinho mas baixa o nivel de oleo um pouquinho a cada 1000km, acredito ser retentor de valvula!! :smt017
grato
At: Vilmar (Alemão)
At: Vilmar (Alemão)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 144
- Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cebola do oleo do motor injeção
POR FAVOR, alguem me dá uma ideia, uma sugestão...
esta me dando medo ver aquela luzinha no painel ...QUASE ACENDE,,, QUASE APAGA... e agora
:smt017




grato
At: Vilmar (Alemão)
At: Vilmar (Alemão)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Desligue o interruptor de pressão de óleo. Se o sintoma desaparecer o defeito continua nele, mesmo sendo novo. Se continuar, pode ter problemas com aterramento.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 144
- Registrado em: 05 Nov 2010, 20:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cebola do oleo do motor injeção
ola Carlos, só pra ter certeza, com interruptor desligado a luz tem que ficar totalmente apagada?? vou testar!!!Carlos A. Freire escreveu:Desligue o interruptor de pressão de óleo. Se o sintoma desaparecer o defeito continua nele, mesmo sendo novo. Se continuar, pode ter problemas com aterramento.
Abs,
Carlos Freire
grato
At: Vilmar (Alemão)
At: Vilmar (Alemão)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Alemãox, boa noite.
Sim, com o interruptor de pressão de óleo desligado a luz não deve acender de forma alguma.
Abs,
Carlos Freire
Sim, com o interruptor de pressão de óleo desligado a luz não deve acender de forma alguma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP