Página 2 de 10

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 03 Jun 2011, 16:55
por Roberto Bomba
A MINHA LUZ DO PAINEL FICA APAGADA DIRETO, AI RESOLVI COMPRAR UM INTERRUPTOR NOVO E COMPREI TBEM UM TERMINAL, JÁ QUE O MEU NAO POSSUIA. SO QUE O TERMINAL VEM COM UM FIO: PRETO, VERDE, VERMELHO E O DO CHICOTE DO MEU MONZA SE NAO ME ENGANO E: VERDE-BRANCO, PRETO-BRANCO, E NAO SEI SE E VERMELHO OU MARROM PQ TA MUITO QUEIMADO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR E ME DIZER QUAIS OS FIOS QUE O TERMINAL TEM QUE CONECTAR NO CHICOTE.

MONZA GL 95

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 04 Jun 2011, 12:54
por waldir
Roberto Bomba escreveu:A MINHA LUZ DO PAINEL FICA APAGADA DIRETO, AI RESOLVI COMPRAR UM INTERRUPTOR NOVO E COMPREI TBEM UM TERMINAL, JÁ QUE O MEU NAO POSSUIA. SO QUE O TERMINAL VEM COM UM FIO: PRETO, VERDE, VERMELHO E O DO CHICOTE DO MEU MONZA SE NAO ME ENGANO E: VERDE-BRANCO, PRETO-BRANCO, E NAO SEI SE E VERMELHO OU MARROM PQ TA MUITO QUEIMADO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR E ME DIZER QUAIS OS FIOS QUE O TERMINAL TEM QUE CONECTAR NO CHICOTE.

MONZA GL 95
Roberto,
vc deve estar falando deste conector:
Imagem

Se vc tiver um multímetro, ligue a chave sem dar a partida, coloque o multimetro na escala 20 VDC ... ponta preta na carcaça (massa/terra) e a ponta vermelha do multímetro
cheque se o fio que vc acha ser vermelho está energizado. Se tiver com 12,6V solde aí o fio vermelho do conector.
O verde claro/verde do chicote vai para o painel, então solde ao verde do conector. E o preto-branco solde no preto do conector.
Creio que ao soldar o verde a luz do painel acenderá.

Sugiro descascar e enrolar e isolar para testar. Somente após confirmar tudo, solde-os. Se possivel use o espaguete termo-retrátil para isolar. Lembrando que fita isolante se não for boa ela desenrola e aí é uma região que pode melecar de óleo e a fita isolante deteriora logo.

Passe um solvente no fio que vc acha ser marrom pra descobrir a cor.

O fio do chicote verde-claro/verde vai para o painel.

Ou simplificando preto com preto; verde com verde e o vermelho no que sobrou.

Para conferir a ligação eu teria que suspender o veiculo(jacarezinho) e deitar para checar :oops:

Abs

waldir

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 10 Jun 2011, 20:10
por alemãox
obrigado josé leal, ainda não tive tempo de trocar e nem comprei a ferrementa, mas proximo sabado eu faço.

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 09 Jul 2011, 14:17
por alemãox
ola monzeiros, desculpa a demora, troquei o sensor já faz duas semanas, não há mais vazamento mas a luz no painel continua acessa bem fraquinha e quando o motor esquenta ela apaga!!! :smt011
antes eu sempre usei o oleo sj 20W/50, esse defeito começou depois da ultima troca de oleo pelo helix 15W/50. sera esse o erro? o oleo não prestou? quanto ao motor esta redondinho mas baixa o nivel de oleo um pouquinho a cada 1000km, acredito ser retentor de valvula!! :smt017

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 13 Jul 2011, 01:25
por alemãox
POR FAVOR, alguem me dá uma ideia, uma sugestão... :?: :?: esta me dando medo ver aquela luzinha no painel ...QUASE ACENDE,,, QUASE APAGA... e agora :?: :?: :smt017

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 13 Jul 2011, 06:42
por Carlos A. Freire
Desligue o interruptor de pressão de óleo. Se o sintoma desaparecer o defeito continua nele, mesmo sendo novo. Se continuar, pode ter problemas com aterramento.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 13 Jul 2011, 19:50
por alemãox
Carlos A. Freire escreveu:Desligue o interruptor de pressão de óleo. Se o sintoma desaparecer o defeito continua nele, mesmo sendo novo. Se continuar, pode ter problemas com aterramento.

Abs,

Carlos Freire
ola Carlos, só pra ter certeza, com interruptor desligado a luz tem que ficar totalmente apagada?? vou testar!!!

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 13 Jul 2011, 19:51
por Carlos A. Freire
Alemãox, boa noite.

Sim, com o interruptor de pressão de óleo desligado a luz não deve acender de forma alguma.

Abs,

Carlos Freire