Por essas e outras que n coloquei elma-chips hehehehe
Se for mudar pro alcool, vou mudar o bico, colocar o original do monza à álcool e mexer no ponto.... como o Eduardo(500EF) havia me dito...
Mas to quase decidido a deixa-lo na mijolina mesmo hehe.. originalzinho mesmo....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?
Abraço!
A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo!
tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?
Abraço!
A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo!
Pode ser motor de arranque... num kadett que tivemos fazia igualzinho... o problema eram umas buchas internas e um tal de bendix la do motor de arranque
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo!
Pode ser motor de arranque... num kadett que tivemos fazia igualzinho... o problema eram umas buchas internas e um tal de bendix la do motor de arranque
Pode até ser que a bateria e/ou o arranque estejam com problemas, mas isso não justifica a luz da injeção acender nem o carro ficar amarrado...
Marcel Murai escreveu:Tem haver sim... Voltagem fora do normal deixa a central "doidja"..
Pouco depois que o motor estiver funcionando, o alternador já deveria ser capaz de alimentar todo o sistema sem o auxílio da bateria.
O Chip alcool está fora de acusação.
Tomara que não seja ele, mas ainda não dá para descartar... a bateria e o arranque podem ter se desgastado pela dificuldade de partida causada pelo ponto errado no chip, por exemplo.
Aí, neste caso, você estaria consertando o efeito e não a causa...