Troquei algumas lampadas do meu painel que estavam queimadas.
Vi que tem um soquete maior, que ilumina somente aquela fita vermelha compridinha da bateria....
Para testar as lampadas do painel, virei o contato, todas funcionaram inclusive esta da bateria.
Pensei que não era pra funcionar e girei um pouco mais o soquete até que ela apagou!!!
Coloquei o painel no lugar e andei com o carro por uma semana.
Venho percebendo que aquele ponteiro que marca a bateria vem abaixando e hj quando fui ligar o carro ele não pegou...
O ponteiro estava bem baixo mesmo.... quase zero!
Tem alguma coisa a ver com essa lampada da bateria???
Quando a gente vira o contato na ignição, ela acende e logo após a partida ela apaga? é isso o correto?
A minha não acende nada!
Aguardo resposta com urgencia!
Abç...
alternador nao carrega
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alternador nao carrega
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sim. Se a luz de carga da bateria não acender ao ligar o contato de ignição, quando o motor entrar em funcionamento o alternador só vai começar a carregar depois que o motor entrar em alta rotação.
Em condições normais, a luz de carga da bateria deve acender quando ligar o contato e apagar assim que o motor entrar em funcionamento. O mesmo ocorre com a luz do pressão do óleo e de anomalia da IE ( esse quando for EFI).
Abs,
Carlos Freire
Em condições normais, a luz de carga da bateria deve acender quando ligar o contato e apagar assim que o motor entrar em funcionamento. O mesmo ocorre com a luz do pressão do óleo e de anomalia da IE ( esse quando for EFI).
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Wellington Silva
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
Ami Carlos Freire,Como Reparar Este Problema Do
Amigo GEGE, Ja Que Tambem e o Meu caso!?
Vou Fazer Alguns Testes Com Multimetro .
Mas Preciso De Conselhos!!!
Amigo GEGE, Ja Que Tambem e o Meu caso!?
Vou Fazer Alguns Testes Com Multimetro .
Mas Preciso De Conselhos!!!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Wellington e demais colegas onde a luz de carga da bateria não acende.
Vários problemas podem fazer com que a luz de carga da bateria não acenda.
Pode ser lâmpada queimada, fiação, painel, regulador do alternador, etc.
Uma forma de saber rapidinho e sem nenhum equipamento se é problema do regulador é ligando o conector que entra no regulador do alternador na massa e ligar a chave de ignição, sem dar partida.
Eu já tive problema no regulador do meu Fiat Mille, que usa o mesmo regulador do Monza com alternador Bosch, e me poupou um tempão e muita pesquisa.
Fiz o que descrevi lá em cima e a lâmpada acendeu com brilho máximo. Antes ela ou não acendia ou acendia com um mínimo de brilho. O alternador não carregava suficientemente e volta e meia a bateria arriava.
Abs
Vários problemas podem fazer com que a luz de carga da bateria não acenda.
Pode ser lâmpada queimada, fiação, painel, regulador do alternador, etc.
Uma forma de saber rapidinho e sem nenhum equipamento se é problema do regulador é ligando o conector que entra no regulador do alternador na massa e ligar a chave de ignição, sem dar partida.
Eu já tive problema no regulador do meu Fiat Mille, que usa o mesmo regulador do Monza com alternador Bosch, e me poupou um tempão e muita pesquisa.
Fiz o que descrevi lá em cima e a lâmpada acendeu com brilho máximo. Antes ela ou não acendia ou acendia com um mínimo de brilho. O alternador não carregava suficientemente e volta e meia a bateria arriava.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ