Pressão não há, mas são dois litros de óleo caindo. Tem que ser uma bacia grande, e enquanto solta o ultimo parafuso aproxima a bacia perto do carter assim cairá dentro da bacia sem espirrar... Espero!Carlos A. Freire escreveu:Se colocar uma bacia e ter o devidos cuidados, só cairá óleo na bacia. Não tem pressão ao abrir esse carter do câmbio. Pode deixar alguns parafusos soltos mas no local e abrir o carter até que escorra todo óleo.
Abs,
Carlos Freire
onde fica o parafuso do oleo do cambio.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: onde fica o parafuso do oleo do cambio.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pelo parafuso nao vai escoar é imbutido a rosca senao me engano. na lateral do lado do semi eixo direito(passageiro) tem um bujao de dreno. retira ele que sai o oleo todo escorrendo fica atendo e tire devagar ate oleo forma um caminho. o oleo quando velho sai laranja e forma uma borra no fundo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Daria pra postar uma foto desse parafuso bujão de dreno? Agradeceria muito se fosse possivel.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
marciliodrums escreveu:Daria pra postar uma foto desse parafuso bujão de dreno? Agradeceria muito se fosse possivel.
Já temos fotos desse bujão aqui no fórum.
Se tiver dificuldades de encontrar essas imagens, entre no link indicado no outro tópico que colocou sua dúvida. É do Vectra, mas é igual ao do Monza: http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=40584
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
tudo bom amigo,tive esse mesmo problema,fiquei 2 semanas procurando algum posto que trocassem o óleo da caixa, eles falavam q/ no Monza só tem um lugar para o óleo sair e entrar e por isso não queriam fazer,fiquei muito P... levantei o carro coloquei no cavalete,e vi de imediato o bujão de escoamento do carte da caixa,afrouxei com chave 13mm e eu mesmo troquei o óleo,ele se completa pela tampa da caixa de transmissão ali tem um bujão( próximo ao liame ) q/ se tira com a chave 17mm( óleo SAE 80 vermelho Ypiranga )caputo escreveu:bem a troca de marcha do meu monzão as vezes da uma arranhadinha e eu queria dar uma olhada no oleo da caixa de marchas mais nao :smt017 sei onde fica esse tal local que verifica o nivel... meu amigo que tem um monza disse que aconteceu o mesmo com o monza dele ai ele completou e parrou esse problema mais ele nao estava no momento do serviço e ele tbm no sabe onde fica esse local de troca ou completacao de oleo ...se alguem poder postar fotos de como se faz passo a passo ira me ajudar muito....
Uploaded with ImageShack.us
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Eu fiz isso.... coloquei uma bacia embaixo... tudo "bunitinho", caiu todo o óleo dentro da bacia, num sujou nada....luiz sle escreveu:Vamos fazer o serviço em breve. Retirar o pequeno carter e deixar o óleo escorer de um dia para o outro para adicionar o óleo novo!
Más aquele óleo todo vai cair na bacia, espirrar na minha e no chão ? Como eu esvazio primeiro ?
Como eu tinha levantado o carro no macaco jacarezinho, o espaço embaixo do carro é bem reduzido, dai na hora que fui sair debaixo do carro, taquei o braço na bacia, pqp.... derramou quase o óleo inteiro em cima de mim e por consequência no chão.... tive que tomar uns 5 banhos até sair a inhaca, fora o que pegou no cabelo, que não saia nem a pau......tive que lavar com sabão omo :smt010 :smt011 Mas hj tá td ok, isso já tem mais de 1 ano

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
´´Eu fiz isso.... coloquei uma bacia embaixo... tudo "bunitinho", caiu todo o óleo dentro da bacia, num sujou nada....
Como eu tinha levantado o carro no macaco jacarezinho, o espaço embaixo do carro é bem reduzido, dai na hora que fui sair debaixo do carro, taquei o braço na bacia, pqp.... derramou quase o óleo inteiro em cima de mim e por consequência no chão.... tive que tomar uns 5 banhos até sair a inhaca, fora o que pegou no cabelo, que não saia nem a pau......tive que lavar com sabão omo Mas hj tá td ok, isso já tem mais de 1 ano``
Caramba Diego, imagino o sofrimento que você passou. Esse óleo é bem denso e o cheiro nada agradável. Se isso acontecer comigo aqui em casa, acho que a dona encrenca me manda pro exílio.
Como eu tinha levantado o carro no macaco jacarezinho, o espaço embaixo do carro é bem reduzido, dai na hora que fui sair debaixo do carro, taquei o braço na bacia, pqp.... derramou quase o óleo inteiro em cima de mim e por consequência no chão.... tive que tomar uns 5 banhos até sair a inhaca, fora o que pegou no cabelo, que não saia nem a pau......tive que lavar com sabão omo Mas hj tá td ok, isso já tem mais de 1 ano``
Caramba Diego, imagino o sofrimento que você passou. Esse óleo é bem denso e o cheiro nada agradável. Se isso acontecer comigo aqui em casa, acho que a dona encrenca me manda pro exílio.

-
- Membro SL/E (Nível 3)
No meu fiz esse procedimento, como o dono anterior não gostava muito de manutenção preferi trocar do que completar, e o óleo velho estava bem feio.Carlos A. Freire escreveu:Também pode trocar todo o óleo, removendo o carter do câmbio, trocando também sua junta e remontando. Depois é só colocar o óleo por cima como mencionado, que neste caso não é preciso remover o bujão.
Carlos Freire
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597