Re: Meu Monzão
Enviado: 31 Jan 2011, 03:19
Bom, aí vão algumas fotos do Monzão, com a mesma falta de qualidade de sempre, e ironicamente com o colega de garagem Vectra na garagem do avô!
O bom é que elas retratam um cuidado que eu adoro que meu vô teve com o Monza: ao trocar da antiga placa amarela, colocar o 1988 na placa.
O seguinte: Minha mãe inventou de ocupar uma vaga da garagem lá de casa com umas coisas pra levar pro sítio, enquanto isso, carro de quem que daçou? Meu, of course!
Queria que eu deixasse um carro meu dormindo na rua, CARRO MEU NUM DORME NA RUA NÃO MÃE! Aí como eu sei que meu vô tem sempre uma vaga lá de bobera, deixei o Vectra nessa semana lá, por queria dar uma curtida no Monzera
carro ''novo'' né, tem que sentir, o Vectra já tem meses comigo.
Aí hoje como eu ia sair com a patroa, fui trocar de carro, sabe comé, Monza num tem ar condicionado, aí ela chia né hahaha
Esse é o maior motivo das fotos terem ficado uma merd*: tirei correndo e com o celular, já tava atrasado e esquecido a câmera em casa, tem até direito a uma foto com dedo na lente :smt023
Monzão de lado, com Vecão ao fundo

Traseira tá quase 100%...

...o pára-choque desalinhado estraga bem o visual, parece que o carro foi batido

Frente zero bala

Nessa foto ficou parecedo que o Monza tá com xenon hahaha

Detalhe do emblema ''1.8'' e da lanterna, que tá perfeita, assim como a da direita

Detalhe do emblema da porta da esquerda, perfeito assim como o da outra porta

Teto. Detalhe: nunca recebeu banho de tinta, tá sem mancha nenhuma. Ah, alguém sabe o ''nome científico'' desse azul?

Olhem aí, dá pra sentir a textura dos tecidos só de ver a foto. Isso é que é acabamento de verdade, não tem uma parte com lata exposta!

Aí o interior, sem desbotamento, volante gasto e nem rachadura. Mais como esse tapete desvaloriza viu!

Estofamento tá perfeito...

...sem furos...

...nem rasgos

Detalhe SL/E do volante

Quase 151.000 km, média de quase 6.600 km por ano, não roda muito nem pouco

Detalhe da luzona interna, que tá seu o acrílico. Essa porr* ilumina viu, que que é isso, não tem luz de Vectra, Omega, Camaro que ilumine mais que ela!

Então, detalhes a fazer:
- Polir a pintura
- Comprar os tapetes originais na GM e jogar os ''chão de busão'' fora
- Alinhar o pára-choque traseiro
- Dar uma limpada no sistema de ventilação/ar quente
- Comprar na GM o ''botão'' (não é bem um botão) de controlar a temperatura do ventilador, já que o meu soltou e eu perdi dentro do próprio Monza e não acho nem com reza braba.
- Desemperrar o ''scrol'' de ligar a ventilação do passageiro
- Conferir o farol (tá entrando água)
- Arranjar o acrílico da luz grande interna na GM
- Comprar umas calotinhas na GM, já que vira e mexe elas caem e eu tenho medo de cair na rua (porque ja caiu comigo algumas vezes na garagem)
- Arrumar uns arranhados em algumas rodas (elas são as mesmas desde 1988, então não tinha como não ter arranhado nenhum) e se não der pra arrumar, comprar na GM as 4 novas
- Colocar um sonzinho né (meu vô ainda tem o original, acho que é um Bosh não sei, o que pega é que ele era no porta luvas, e eu acho que eu quero pôr no lugar original mesmo.)
- - - -
O Vectra ficou com ciúme do meu carinho com o primo mais velho e resolveu solta a seta esquerda, acho que qubrou alguma(s) presilha.
Antes de sair com ele eu vi que tava solta a seta, aí eu dei uma empurradinha e achei que tinha encaixado.
Quando eu volto, ela tava mais solta em relação ao farol, aí eu resolvi desencaixar e deixar no banco traseiro, ja que eu sou meio neurótico com isso e tive medo de soltar no meio da noite cair no chão e quebrar... enfim, tenho neura. E pretexto pra sair com a namorada de Monza
O bichão caolho

A seta bem guardadinha

O bom é que elas retratam um cuidado que eu adoro que meu vô teve com o Monza: ao trocar da antiga placa amarela, colocar o 1988 na placa.
O seguinte: Minha mãe inventou de ocupar uma vaga da garagem lá de casa com umas coisas pra levar pro sítio, enquanto isso, carro de quem que daçou? Meu, of course!
Queria que eu deixasse um carro meu dormindo na rua, CARRO MEU NUM DORME NA RUA NÃO MÃE! Aí como eu sei que meu vô tem sempre uma vaga lá de bobera, deixei o Vectra nessa semana lá, por queria dar uma curtida no Monzera

Aí hoje como eu ia sair com a patroa, fui trocar de carro, sabe comé, Monza num tem ar condicionado, aí ela chia né hahaha
Esse é o maior motivo das fotos terem ficado uma merd*: tirei correndo e com o celular, já tava atrasado e esquecido a câmera em casa, tem até direito a uma foto com dedo na lente :smt023
Monzão de lado, com Vecão ao fundo

Traseira tá quase 100%...

...o pára-choque desalinhado estraga bem o visual, parece que o carro foi batido


Frente zero bala

Nessa foto ficou parecedo que o Monza tá com xenon hahaha

Detalhe do emblema ''1.8'' e da lanterna, que tá perfeita, assim como a da direita

Detalhe do emblema da porta da esquerda, perfeito assim como o da outra porta

Teto. Detalhe: nunca recebeu banho de tinta, tá sem mancha nenhuma. Ah, alguém sabe o ''nome científico'' desse azul?

Olhem aí, dá pra sentir a textura dos tecidos só de ver a foto. Isso é que é acabamento de verdade, não tem uma parte com lata exposta!

Aí o interior, sem desbotamento, volante gasto e nem rachadura. Mais como esse tapete desvaloriza viu!

Estofamento tá perfeito...

...sem furos...

...nem rasgos

Detalhe SL/E do volante

Quase 151.000 km, média de quase 6.600 km por ano, não roda muito nem pouco

Detalhe da luzona interna, que tá seu o acrílico. Essa porr* ilumina viu, que que é isso, não tem luz de Vectra, Omega, Camaro que ilumine mais que ela!

Então, detalhes a fazer:
- Polir a pintura
- Comprar os tapetes originais na GM e jogar os ''chão de busão'' fora
- Alinhar o pára-choque traseiro
- Dar uma limpada no sistema de ventilação/ar quente
- Comprar na GM o ''botão'' (não é bem um botão) de controlar a temperatura do ventilador, já que o meu soltou e eu perdi dentro do próprio Monza e não acho nem com reza braba.
- Desemperrar o ''scrol'' de ligar a ventilação do passageiro
- Conferir o farol (tá entrando água)
- Arranjar o acrílico da luz grande interna na GM
- Comprar umas calotinhas na GM, já que vira e mexe elas caem e eu tenho medo de cair na rua (porque ja caiu comigo algumas vezes na garagem)
- Arrumar uns arranhados em algumas rodas (elas são as mesmas desde 1988, então não tinha como não ter arranhado nenhum) e se não der pra arrumar, comprar na GM as 4 novas
- Colocar um sonzinho né (meu vô ainda tem o original, acho que é um Bosh não sei, o que pega é que ele era no porta luvas, e eu acho que eu quero pôr no lugar original mesmo.)
- - - -
O Vectra ficou com ciúme do meu carinho com o primo mais velho e resolveu solta a seta esquerda, acho que qubrou alguma(s) presilha.
Antes de sair com ele eu vi que tava solta a seta, aí eu dei uma empurradinha e achei que tinha encaixado.
Quando eu volto, ela tava mais solta em relação ao farol, aí eu resolvi desencaixar e deixar no banco traseiro, ja que eu sou meio neurótico com isso e tive medo de soltar no meio da noite cair no chão e quebrar... enfim, tenho neura. E pretexto pra sair com a namorada de Monza

O bichão caolho


A seta bem guardadinha
