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Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 15:39
por clecasg
Leocastro escreveu:
clecasg escreveu:
Leocastro escreveu:Valeu pessoal!
Esqueci de dizer, o segundo estágio ai, está sendo acionado por mola!


opa eu quero fazer isso no meu colocar uma mola, mas me tire uma dúvida quanto tá o consumo do seu 2.0 com mola?
Não sei dizer porque, ainda não fiz média, andei muito pouco com o carro ainda!


assim que puder me manda uma MP ou responde nesse tópico, pq eu ia pedi pra mecanico fazer isso ele queria só pra colocar mola e trocar os giclÊs R$ 180,00

Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 20:28
por fernandoagapio
assim que puder me manda uma MP ou responde nesse tópico, pq eu ia pedi pra mecanico fazer isso ele queria só pra colocar mola e trocar os giclÊs R$ 180,00[/quote]
Nossa eu to adiando o mew q cobraram R$100,00 mas o teu ganhou procura q tu achas mais em conta ou melhor faz vc mesmo pq agora com essas dicas aqui do amigo q executou o serviço eu mesmo pretendo fazer...

Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 21:06
por Leocastro
Pessoal, é simples de fazer, agora não tenho como tirar fotos lá, mas, assim que der, tiro fotos de pertinho.
Mas, vamos lá.
Fazer o segundo estágio abrir mecanicamente:
Material Necessário:
1 mola de carburador de Fusca (R$3,00)
Imagem

Ferramentas:
1 Alicate Universal
Imagem

Bem, primeiro passo, remova o diafragma que aciona o segundo estágio. Nessa foto, ele já está fora do carburador.
Imagem
Nesta segunda, está indicando os locais onde devem ser fixados a mola, na ponta onde o eixo do diafragma é fixado, e, a outra ponta, na parte superior do suporte.
Imagem
Como ai não tem nenhum lugar para se fixar a mola, eu fiz um furo e coloquei um parafuso, note que no video da pra ver perfeitamente.
Olhe o furo ai.
Imagem

Bem, após colocar a mola, deve-se ajustar o came, para ele não acionar o segundo estágio antes do tempo, esse ajuste, é feito com um alicate mesmo.
Segue foto do came.
Imagem

A seta AZUL, indica o CAME
As setas VERMELHA e VERDE, indicam os pontos de regulagem para abertura do segundo estágio.
Você deve ajusat o ponto vermelho pra direita, afim de fazer o came encostar na haste do primeiro estágio, assim, ele não irá abrir antes, pra isso, abra um pouco pra direita o ponto da seta verde.
Feito isso, teste, e, não tem como dar erro!
Qualquer outra dúvida, se eu conseguir responder, é um prazer!
Abraços!

Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 21:06
por Leocastro
Pessoal, é simples de fazer, agora não tenho como tirar fotos lá, mas, assim que der, tiro fotos de pertinho.
Mas, vamos lá.
Fazer o segundo estágio abrir mecanicamente:
Material Necessário:
1 mola de carburador de Fusca (R$3,00)
Imagem

Ferramentas:
1 Alicate Universal
Imagem
O alicate, é para fechar mais um pouco a abertura da mola, pra ela não se soltar por acidente do ponto de fixação!

Bem, primeiro passo, remova o diafragma que aciona o segundo estágio. Nessa foto, ele já está fora do carburador.
Imagem
Nesta segunda, está indicando os locais onde devem ser fixados a mola, na ponta onde o eixo do diafragma é fixado, e, a outra ponta, na parte superior do suporte.
Imagem
Como ai não tem nenhum lugar para se fixar a mola, eu fiz um furo e coloquei um parafuso, note que no video da pra ver perfeitamente.
Olhe o furo ai.
Imagem

Bem, após colocar a mola, deve-se ajustar o came, para ele não acionar o segundo estágio antes do tempo, esse ajuste, é feito com um alicate mesmo.
Segue foto do came.
Imagem

A seta AZUL, indica o CAME
As setas VERMELHA e VERDE, indicam os pontos de regulagem para abertura do segundo estágio.
Você deve ajusat o ponto vermelho pra direita, afim de fazer o came encostar na haste do primeiro estágio, assim, ele não irá abrir antes, pra isso, abra um pouco pra direita o ponto da seta verde.
Feito isso, teste, e, não tem como dar erro!
Qualquer outra dúvida, se eu conseguir responder, é um prazer!
Abraços!

Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 21:24
por Marcel Murai
Legal Leo, será útil para muitas pessoas aqui no forum! :smt023

Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 21:45
por casanova
Ficou limpinho mas acredito mais viavel fazer a ligação do 2 estagio com a propria presilha do 2E

Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 22:09
por monzamon
é ae LEO , vai ajudar muita gente a economizar com mecanicos fura costas..kkkkkkkk




michael firmino

Re: 2º Estágio 2E não funcionava nem a pau - Motivo e reparo

Enviado: 13 Mar 2011, 22:22
por Dino
Parabéns pelo trampo.

Ai moçada, sou doido pra achar esse desborbulhador, será que encontra novo???

Abraço