uso de gerador de hidrogenio

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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waldir
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por waldir »

airton nichele escreveu:amigos ,desculpem a minha forma de manifestar,mas a minha duvida continua a mesma.

Airton, desculpe-me a forma de lhe comentar e não lhe responder:

Consta que este forum tem 11.399 associados. Eu acompanho este forum já ha algum tempo e não vi alguém comentar aqui

que tenha comprado ou produzido tal célula de hidrogênio e experimentado.

Comento que algumas perguntas sobre GNV não são respondidas devido alterações substanciais no sistema e só quem tem ou teve tal instalação pode afirmar com alguma segurança sobre.

Fique à vontade na espera de um respondedor experiente.

Abs

waldir
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dbzronaldo
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por dbzronaldo »

mas em breve eu comprarei um pra testar.
dai postarei os resultados aki.

daqui um mes por ai. xD
xD
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airton nichele
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por airton nichele »

Muito bem amigos,pelo jeito eu consegui fazer com que varias formas de pensar sobre o gerador de hidrogenio. quero lhes relatar que eu coloquei no meu monza. No transito urbano ele fazia media 6,5Km/l. depois do gerador fiz tres testes de 100 km.cada. a media dos tres testes de 7,94 KM/l. Muito bom para min. Só que na estrada a minha media é de 10,2 KM/l e com o gerador consegui em tres testes de 210 KM cada, a média de 11KM/l. Dai a minha pergunta para voces. Eu estou esquecendo de alguma coisa,para melhor esta média.
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Essa variação de consumo é devida mais a variações da maneira de dirigir (querendo que o carro economize mais), do que devido a um sistema, veja a diferença de consumo em testes que fiz com o meu na cidade neste tópico:

viewtopic.php?f=50&t=10670

Se quiser saber com certeza a variação de consumo precisa fazer isso via instrumentação, ou por CB ou por scanner, checando o consumo parado em lenta, com 2000 RPM, 3000 RPM, e com o carro andando em velocidade constante de 80 km/h no plano, depois comparar.

Isso é método científico, de outra forma é achometro.
Rafaelo
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por Rafaelo »

airton nichele escreveu:Muito bem amigos,pelo jeito eu consegui fazer com que varias formas de pensar sobre o gerador de hidrogenio. quero lhes relatar que eu coloquei no meu monza. No transito urbano ele fazia media 6,5Km/l. depois do gerador fiz tres testes de 100 km.cada. a media dos tres testes de 7,94 KM/l. Muito bom para min. Só que na estrada a minha media é de 10,2 KM/l e com o gerador consegui em tres testes de 210 KM cada, a média de 11KM/l. Dai a minha pergunta para voces. Eu estou esquecendo de alguma coisa,para melhor esta média.
pra saber se teu motor se mantem no tal hidrogenio faz um testezinho bem simples... desliga a bomba de gasolina com o motor ligado a te secar toda a linha, ate o ponto que nao consegui mais ligar ele. depois tira o filtro de ar e coloca a mangueira do hidrogenio na porta da captação de ar do motor de passo(de modo que fique entrada de ar e o gas sem atrapalhar). pronto se teu motor estiver ligando e se mantendo com o hidrogenio o produto funciona! porem, porem nao quer dizer que vai economizar pq o sistema multe 700 EFI é burro, ele nao sabe que tem mais combustivel "extra" é malha aberta como um carburador entao vai ta so poluindo e disperdisando energia.

concordo com o Carlos esse resultado foi um teste exporadico e sem criterio. pq envolve estrada,modo de dirigir,combustivel,temperada motor,influencia externa vento,temperatura ar,pressao atmoferica. tudo isso pode influenciar no consumo.

faça esse teste se teu motor ligar e se manter ligada o produto gera gas suficiente pra manter um motor ligado porem em sistema EFI é cosmetico nao tem função alguma como eu ja tinha dito no topico anterior, se o sistema nao sabe do EXTRA vai passar a ignorar e gasta da mesma forma que antes. :smt023
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RicardoDS
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por RicardoDS »

airton nichele escreveu:Só que na estrada a minha media é de 10,2 KM/l e com o gerador consegui em tres testes de 210 KM cada, a média de 11KM/l. Dai a minha pergunta para voces. Eu estou esquecendo de alguma coisa,para melhor esta média.
Não foi citada as condições da estrada, mas, a principio, essa média está bem ruim.
Na estrada com carro carregado de bagagem + 4 pessoas e percurso de serra faço tranquilamente mais de 13km/l.
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luiz sle
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:
airton nichele escreveu:Só que na estrada a minha media é de 10,2 KM/l e com o gerador consegui em tres testes de 210 KM cada, a média de 11KM/l. Dai a minha pergunta para voces. Eu estou esquecendo de alguma coisa,para melhor esta média.
Não foi citada as condições da estrada, mas, a principio, essa média está bem ruim.
Na estrada com carro carregado de bagagem + 4 pessoas e percurso de serra faço tranquilamente mais de 13km/l.
É uma média muito boa para um Monza 1.8 passado para gasolina. O meu a álcool carregado, com 3 pessoas em estrada de descidas e subidas sem tirar a 5ª e sem tirar o pé nas descidas alcançando facíl os 150 km/h fez 12 km por litro. Achei uma boa passada!
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airton nichele
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Re: uso de gerador de hidrogenio

Mensagem não lida por airton nichele »

Vamos por partes. Se voce desligar a bomba de combustivel com toda a certeza o motor vai parar. (a quantidade de hidrogenio é tão pequena que nem na marcha lenta ele consegue ficar). Com relação ao amigo que faz 13 KM/l eu fico contente e imprecionado. (por favor diga como eu tenho que fazer para conseguir esta média.) Quando levantei o uso do gerador de hidrogenio, minha vontade é economizar combustivel.Se tem outras formas de fazelo eu desconheço. (Não vale andar em estrada plana a 60 por hora e nem desligar o motor em descidas)
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