Baixando a ... - resolvido - com fotos

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Paulo CC escreveu:provavelmente é igual hein. pq o que muda nos carros é mais estetica. duvido muito q tenham modificado suspenção deles.

a mola é parecida visualmente, mas a do vectra tem o fio mais grosso, pouca coisa. mas ja da um up legal
Mas no CEPCHEV, diz que a mola do monza tubarão é aplicada no vectra A tbm :D então deve ser a mesma coisa, igualzinha..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
andre
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por andre »

1º as pessoas que andam atras pesao quantos kilos ? uns 150 cada

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs brincadeira hem

agora se vc nao conseguir arruamr com as molas dos carros que ele estaoa falando me avise ai eu irei arrumar umas molas de vagoes de trem lá do meu serviço rsrsrsrsrsrsrsrs a capacidade dela deve ser para umas 10 toneladas cada uma rsrsrsrsrsrsrsrs
MONZA CLASSIC 89/89 CONSERVADISSIMO
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

As molas do monza caixote são diferente das do tubarão sim! Tem uma reportagem de "lançamento" do tubarão no MonzaClube que fala q ela é diferente em milímetros e em carga, salvo engano.........
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Solução rápida, fácil e de grátis! Sai da garagem sozinho, depois lá fora o pessoal entra no carro....brincadeira..... :D
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

mas se forem diferentes em carga e mm pode por a dos mais novos então, pois os mais novos aguentam mais peso com certeza, o modelo é o mesmo, são molas progressivas (balão).
Henrique

Mensagem não lida por Henrique »

cara, não precisa de muito peso pra baixar não... e como disseram ai em cima o carro não é muito bom de curva não. por isso pensei numa mola maior, mais resistente...

valeu ai diegão.. vou pensar se não vou trocar de mola, senão te ligo pra vc me fazer essa gentileza hehehehe... valeu mesmo.

abs
Henrique
Henrique

Mensagem não lida por Henrique »

pessoal, como dito acima, estou na luta pela establilidade do monzão sem raspar no chão... e acho que vou fazer o seguinte, me ajudem: acho que o lance das borrachonas pode nao ser legal, nao vai ajudar nas curvas, onde o carro está deixando a desejar e me assustando um bocado. havia colocado o monroe pressurizado na frente e, por cagada do mecanico, o monroe light hidráulico atras. Então, pensei em colocar o pressurizado atrás tbm. Só que acho que nao ia dar muita diferença, dai tem no mercado o monroe pressurizado gnv (para veiculos a gas natural), que aguenta mais 80kg... será que fica muito alto?? ele funciona com as molas originais... Sendo que o que eu mais quero, na verdade, é melhorar o controle nas curvas..... o meu carro nao tem gnv

Ajudem ai novamente por favor vai....

Abs
Henrique
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Henrique escreveu:pessoal, como dito acima, estou na luta pela establilidade do monzão sem raspar no chão... e acho que vou fazer o seguinte, me ajudem: acho que o lance das borrachonas pode nao ser legal, nao vai ajudar nas curvas, onde o carro está deixando a desejar e me assustando um bocado. havia colocado o monroe pressurizado na frente e, por cagada do mecanico, o monroe light hidráulico atras. Então, pensei em colocar o pressurizado atrás tbm. Só que acho que nao ia dar muita diferença, dai tem no mercado o monroe pressurizado gnv (para veiculos a gas natural), que aguenta mais 80kg... será que fica muito alto?? ele funciona com as molas originais... Sendo que o que eu mais quero, na verdade, é melhorar o controle nas curvas..... o meu carro nao tem gnv

Ajudem ai novamente por favor vai....

Abs
Henrique
Henrique, acho que amortecedor não levanta nem abaixa o carro. Quem faz isso é a mola. Se vc colocar esses amortecedores, acho que seu carro ganhará em estabilidade, mas perderá em conforto devido a maior pressão dos amortecedores.
Se vc colocar molas de GNV na traseira, putz, a traseira do monza vai ficar nas alturas hehehe....
Se falei m..., me corrijam :D

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder