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Enviado: 14 Dez 2007, 10:13
por Diego Paiva
Paulo CC escreveu:provavelmente é igual hein. pq o que muda nos carros é mais estetica. duvido muito q tenham modificado suspenção deles.
a mola é parecida visualmente, mas a do vectra tem o fio mais grosso, pouca coisa. mas ja da um up legal
Mas no CEPCHEV, diz que a mola do monza tubarão é aplicada no vectra A tbm

então deve ser a mesma coisa, igualzinha..
Enviado: 14 Dez 2007, 11:52
por andre
1º as pessoas que andam atras pesao quantos kilos ? uns 150 cada
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs brincadeira hem
agora se vc nao conseguir arruamr com as molas dos carros que ele estaoa falando me avise ai eu irei arrumar umas molas de vagoes de trem lá do meu serviço rsrsrsrsrsrsrsrs a capacidade dela deve ser para umas 10 toneladas cada uma rsrsrsrsrsrsrsrs
Enviado: 14 Dez 2007, 12:18
por Robson Lott
As molas do monza caixote são diferente das do tubarão sim! Tem uma reportagem de "lançamento" do tubarão no MonzaClube que fala q ela é diferente em milímetros e em carga, salvo engano.........
Enviado: 14 Dez 2007, 12:38
por MonzaSC
Solução rápida, fácil e de grátis! Sai da garagem sozinho, depois lá fora o pessoal entra no carro....brincadeira.....

Enviado: 14 Dez 2007, 12:47
por Paulo CC
mas se forem diferentes em carga e mm pode por a dos mais novos então, pois os mais novos aguentam mais peso com certeza, o modelo é o mesmo, são molas progressivas (balão).
Enviado: 14 Dez 2007, 13:37
por Henrique
cara, não precisa de muito peso pra baixar não... e como disseram ai em cima o carro não é muito bom de curva não. por isso pensei numa mola maior, mais resistente...
valeu ai diegão.. vou pensar se não vou trocar de mola, senão te ligo pra vc me fazer essa gentileza hehehehe... valeu mesmo.
abs
Henrique
Enviado: 22 Dez 2007, 23:02
por Henrique
pessoal, como dito acima, estou na luta pela establilidade do monzão sem raspar no chão... e acho que vou fazer o seguinte, me ajudem: acho que o lance das borrachonas pode nao ser legal, nao vai ajudar nas curvas, onde o carro está deixando a desejar e me assustando um bocado. havia colocado o monroe pressurizado na frente e, por cagada do mecanico, o monroe light hidráulico atras. Então, pensei em colocar o pressurizado atrás tbm. Só que acho que nao ia dar muita diferença, dai tem no mercado o monroe pressurizado gnv (para veiculos a gas natural), que aguenta mais 80kg... será que fica muito alto?? ele funciona com as molas originais... Sendo que o que eu mais quero, na verdade, é melhorar o controle nas curvas..... o meu carro nao tem gnv
Ajudem ai novamente por favor vai....
Abs
Henrique
Enviado: 24 Dez 2007, 18:56
por Diego Paiva
Henrique escreveu:pessoal, como dito acima, estou na luta pela establilidade do monzão sem raspar no chão... e acho que vou fazer o seguinte, me ajudem: acho que o lance das borrachonas pode nao ser legal, nao vai ajudar nas curvas, onde o carro está deixando a desejar e me assustando um bocado. havia colocado o monroe pressurizado na frente e, por cagada do mecanico, o monroe light hidráulico atras. Então, pensei em colocar o pressurizado atrás tbm. Só que acho que nao ia dar muita diferença, dai tem no mercado o monroe pressurizado gnv (para veiculos a gas natural), que aguenta mais 80kg... será que fica muito alto?? ele funciona com as molas originais... Sendo que o que eu mais quero, na verdade, é melhorar o controle nas curvas..... o meu carro nao tem gnv
Ajudem ai novamente por favor vai....
Abs
Henrique
Henrique, acho que amortecedor não levanta nem abaixa o carro. Quem faz isso é a mola. Se vc colocar esses amortecedores, acho que seu carro ganhará em estabilidade, mas perderá em conforto devido a maior pressão dos amortecedores.
Se vc colocar molas de GNV na traseira, putz, a traseira do monza vai ficar nas alturas hehehe....
Se falei m..., me corrijam
Abraço!