veja no meu oque era e como ficou. se serve de consolo tem tratamento mas pra fazer bem feito vai precisar tirar o motor senao fica muito gambiarra pra arrumar e incomodo pro funileiro e um trabalho delicado de se fazer e demorado.... é amigo, é um defeito grave que deve ser arrumado o quando antes a tendencia e comer tudo em volta. e o pior que essa aqua escorre pro suporte inferior da bandeja da suspensao e acaba aprodecendo ela tb, verifique embaixo a travesa da suspensao entre a carroceria e a travessa.
esse podre era centenario ja, me custou muitas horas de serviço e ainda falta. mas tudo tem solução. so nao deixa criar raizes senao vai se encomodar no futuro, elimine qualquer casca de ferrujem o quanto antes. :smt023
Essa tua foto mostra tudo rafaelo - o problema é ai, tem q começar arrumando por ai mesmo antes q fique pior - e olhe só não esqueça tambem de arrumar a borracha de saida de agua porque ela tambem é o problema q manda a agua e sujeira direto ai em cima.
como vc falo para fazer um trabalho bom ai por fora q é realmente a melhor opção tem q retirar mesmo o motor para ter espaço para trabalhar bem.
no meu caso esse monza classic se q peguei ainda não esta com podre ai mas ja passei na longarina massa kpo e to tentando da um geito de alongar a borracha de saida de agua para ela mandar agua direto para o chão sem ter nada q a atrapalhe.
realmente seu trabalho fico de parabens, quem dera eu poder tirar o motor tambem para ageita logo essas partes ai antes q a agua tome conta.
abraços e boa sorte ai - monza vale a pena .
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Eu fiz uma gambiarra que está funcionando até agora. Usei um desses plásticos que vêm embalando cabos de equipamentos eletrônicos e alguns centímetros de fita crepe. Como é um plástico bem espesso, até que ficou bom (clique sobre as fotos para aumentar o zoom):
Esta foto ficou fora de foco pois regulei a câmera para objetos muito perto e esqueci de mudar para distância normal.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
jonasclassic escreveu:Essa tua foto mostra tudo rafaelo - o problema é ai, tem q começar arrumando por ai mesmo antes q fique pior - e olhe só não esqueça tambem de arrumar a borracha de saida de agua porque ela tambem é o problema q manda a agua e sujeira direto ai em cima.
como vc falo para fazer um trabalho bom ai por fora q é realmente a melhor opção tem q retirar mesmo o motor para ter espaço para trabalhar bem.
no meu caso esse monza classic se q peguei ainda não esta com podre ai mas ja passei na longarina massa kpo e to tentando da um geito de alongar a borracha de saida de agua para ela mandar agua direto para o chão sem ter nada q a atrapalhe.
realmente seu trabalho fico de parabens, quem dera eu poder tirar o motor tambem para ageita logo essas partes ai antes q a agua tome conta.
abraços e boa sorte ai - monza vale a pena .
exato, eu demorei muito pq como nao usava o carro e tinha que tirar o motor, ja estava sabendo o tamanho da encrenca ja que mexo com pintura e funilaria, entao fui a diando mas isso te falo a anos tipo de 95 pra ca. entao como nao andava na chuva antes e nao nunca lava va de mangueira so de balde com cera vo continuar entao nao preciso fazer isso. mas quem usa o carro diariamente ae ate uma rampinha no lugar ali é mais garantido faz de aço 1mm solda MAG KPO por volta pinta e ta feito nunca mais empoça.
muito obrigado sempre posto meus serviço que sirvam de base pra muitos e sempre tem ajudado o pessoal aqui. opa digo mesmo na nova empreitada deixa ele perfeito se leva tempo nao importa.
jonasclassic escreveu:Eu Ja estou :smt021 alongando a borracha de saida de agua e mandando ela direto pro chão sem interrupçoes para prolonga a lataria de meu classic
Abraços. :smt020
Pelo ano do carro, se não foi feito reparo pouco adianta colocar a borracha agora! Deve estar com ferrugem.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Pessoal,possuo um SL/E 86,é meu xodó e tenho muito carinho pelo carro,pois o tenho a 12 anos e foi meu primeiro carro,mas ha alguns dias,ao tentar fazer uma manutenção no sistema de direção hidraulica que anda meio estranha,o técnico me alertou para este problema na parede corta fogo de meu carro,o pior é que afetou inclusive a fixação da barra de direçaõ.
Indo a um funileiro,o mesmo praticamente condenou meu carro,dizendo que inclusive não tinha mais jeito. Estou meio desesperado,o carro de lataria e pintura é impecavel,muito alinhado,chama muito atenção,somente na longarina esquerda e na parede corta fogo que apresentou este podre.
Não tenho a menor intenção de vendê-lo,e caso eu veja que não tenha mesmo mais jeito,vou guardar o carro em algum lugar pelo menos até eu conseguir alguem que possa fazer este serviço com qualidade,mas nisso somente em ultimo caso,pois apesar de não usa-lo no dia a dia,,gosto do carro para efetuar viagens.
Agum companheiro pode me indicar algum profissional proximo a Guarulhos ou São Miguel que possa efetuar o serviço,creio que nesta area da carroceria tera que desmontar a mecanica e o painel e o serviço ser executado com solda MIG.
Desde ja agradeço a colaboração dos companheiros
Gm monza SL/E 1986 , Xodó da familia,titular absoluto da garagem
Moto honda NX200, A guerreira
GM opala Especial 1972 - sonho de um menino,realização de um homem,futuro orgulho de um senhor.
Fial Palio Weekend - Carro pro dia a dia
"Prefiro uma derrota honrada a uma vitória indigna"