queima do modulo hei

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por waldir »

rafamts escreveu:Waldir, não ultrapassa os 14,5V.
Rafael,
é estranho para mim essa variação de 0,01V na aceleração e 0,5V acima na lenta do que é preconizado 13,8V

Penso que há algo errado com o seu regulador de tensão que não foi ajustado... se bem que não deixando passar de 14,5V já é muito bom.

No meu caso o alternador/regulador entregam 13,8 ~13,9V na lenta e na aceleração sobe até 14,3 ~14,4V

...........

lembrando que no caso de sensores e entre eles o HEI, um curto do fio positivo derivado da bateria ou alternador "faiscando" na carcaça
do carro pode ser suficiente, pq a maioria dos sensores são aterrados e voltagem positiva em local errado 'estruncha' o pobre.
O ideal na troca de componentes ou reparos é desligar o positivo da bateria e antes manter a chave de ignição fora do miolo para não ter dúvidas.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por rafamts »

jshawk escreveu:
rafamts escreveu:Waldir, não ultrapassa os 14,5V.
O meu tava queimando os faroletes quando ficava nessa voltage...

Mas essa voltagem de 14,5 ainda está dentro do normal, embora o ideal seja ficar entre 13,8 a 14,2V.
MARQUES MELO
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por MARQUES MELO »

Olha só,o meu não chegou a queimar o modulo hei, mas vez por outra o farol ficava forte, o ventilador interno acelerava, o ar condicionado ficava como um frezer....levei a um eletricista que disse que o carro também devia esta bebendo muuuito (estava mesmo) ele olhou e disse que poderia ser o regulador de voltagem, quando examinou a fundo, viu que o reparo da DH estava vazando encima do alternador e isso acaba com ele todo, assim, tive que resolver o vazamento e depois a manutensão do alternador....tudo resolvido. :smt023
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por rafamts »

Então pessoal, fui verificar novamente meu alternador e regulador. Com o carro na lenta acusa 14,44V e acelerando vai para 14,45V. Meu alternador tá poderoso heim...
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ou seu alternador está poderoso...ou seu multímetro está generoso!
Antigamente eu pedia emprestado o multímetro para um vizinho meu, para ter certeza das medições, pois o multímetro dele era um desses bonzões.
Agora utilizo um XingLing amarelo de 20 reais, que só serve para ter uma idéia, mas nunca dá a certeza da voltagem correta.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Já que fiz Física e Química na UFRGS vai a dica, não importa se é xing-ling ou um aparelho de milhões de dólares, basta aferí-lo com padrões fixos ou com o bonzão do teu vizinho, depois é só fazer as regras de 3.
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Ou seu alternador está poderoso...ou seu multímetro está generoso!
Antigamente eu pedia emprestado o multímetro para um vizinho meu, para ter certeza das medições, pois o multímetro dele era um desses bonzões.
Agora utilizo um XingLing amarelo de 20 reais, que só serve para ter uma idéia, mas nunca dá a certeza da voltagem correta.

Abraços
AlexEstanis
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jan 2014, 17:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por AlexEstanis »

Na boa aconteceu comigo isso 3 modulos hei todos Delphi, troquei tampa do distribuidor, bobina impulsora, testei a voltagem de cabos e velas do alternador na terceira vez isso me salvou. Vou deixar o video vale mais que minhas palavras. nao custa nada tentar.

https://www.youtube.com/watch?v=anaptyg2T8U
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: queima do modulo hei

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »



gostei da explicaçao amigo :smt023
Responder