junior517 escreveu:O meu marcador estava assim também, virava a chave o ponteiro ia la em cima, estava pensando em trocar, eol olhei em baixo do carro para ver a situação do cabo do freio de mão e vi um fio q vinha do tanque, desconectei e conectei, fui no painel e o ponteiro voltou a funcionar normalmente. De uma verificada nesse fio ai do tanque :smt023 :smt023 :smt023
Como eu disse, o problema não é a fiação.
Hoje, após abrir a lata igual a casa de uma sardinha, vi que o problema é realmente a bóia. Agora é a caça por uma Siemens VDO.
Será que na Accioly encontro?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Tb estou com problemas com a marcação do combustivel, provavelmente deve ser a boia, mas agora fiquei até com medo de mexer!!! dá muito trabalho??? consigo descer o tanque sem mexer na eixo traseiro? abraços galera
bodinho escreveu:Tb estou com problemas com a marcação do combustivel, provavelmente deve ser a boia, mas agora fiquei até com medo de mexer!!! dá muito trabalho??? consigo descer o tanque sem mexer na eixo traseiro? abraços galera
Não precisa mexer no eixo traseiro. Mas, escapamento, mangueiras, cabo do freio de mão e chicote do tanque tem que mexer. Deixe o tanque com o mínimo de combustível possível, para essa manutenção.
No catálogo de peças Chevrolet (CepChev), indica que os modelos 82 e 83 usa uma boia, depois de 83 a 89 outra e de 90 a 96 outra boia. Mas, nesse mesmo catálogo indica que a boia dos modelos até 89 não são mais fornecidas (NLS)
se acha tem que ser siemens essa é otima. a minha tem freio na aste, nao é tao simples mexer no braço dela fica bem resistente a ondas. boia de asta livre que se mexe sem 'resistencia' vai dar 'ponteiro louco' no painel.