Página 2 de 4
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 08:41
por rafamts
Pessoal, no domingo troquei o rolamento do amortecedor e resolvi inspecionar a bucha da barra de direção. Ao soltar o terminal de direção, segurei a barra e movimentei no sentido radiador X parede corta fogo. Percebi que a bucha não está muito legal. Não troquei a peça mas agora estou percebendo um barulho chato oriundo da barra. Será que esse movimento que fiz terminou de danificar a bucha?
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 10:14
por vrsilva
Acredito que não Rafa, pois a bucha sofre muito mais quando o carro está em movimentos, alias a função dela é exatamente esta, não transmitir as vibrações da barra para o sistema da caixa hidraulica... acredito que a sua já esteja se quebrando de ressecada, trocar ela é tranquilo e barato... aproveita e manda fazer uma revisão completa na caixa da DH... gasta em torno de uns 300 reais mas compensa muito... e não esqueça de mandar os cabeça de bagre fazer a limpeza no filtro do reservatório, que quando mandei a minha para revisão achei que eles iam fazer e não fizeram, agora estou com a bomba chiando igual gato no cio de madruga... quando acelero o carro parece até mercedez com kompressor... mas nem é =(
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 10:19
por rafamts
Valeu Vrsilva, vou fazer essa troca em casa mesmo. Depois que trocar a bucha tem que mandar alinhar o carro?
Abraço,
Rafael
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 10:29
por Carlos A. Freire
rafamts escreveu:Valeu Vrsilva, vou fazer essa troca em casa mesmo. Depois que trocar a bucha tem que mandar alinhar o carro?
Abraço,
Rafael
Com certeza. Aliás, com a folga não se deve nem fazer o alinhamento, pois uma folga nos terminais de direção ou nas buchas das barras, aumentam muito o desgaste dos pneus. Imagine que ao acelerar, veículos com tração dianteira tendem a fechar as rodas e ao freiar elas abrem. Se as buchas estiverem com folga, essas características aumentam, saindo da tolerância indicada pela montadora para melhor estabilidade e por consequência, desgaste de pneus.
As buchas das barras de direção quando com folga, produz ruídos.
Tenha em mente que qualquer intervenção ou manutenção feita no sistema de suspensão ou de direção, após o serviço o carro deve seguir imediatamente para fazer alinhamento.
Abs,
Carlos Freire
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 10:32
por dimitrigsi
vrsilva escreveu:Acredito que não Rafa, pois a bucha sofre muito mais quando o carro está em movimentos, alias a função dela é exatamente esta, não transmitir as vibrações da barra para o sistema da caixa hidraulica... acredito que a sua já esteja se quebrando de ressecada, trocar ela é tranquilo e barato... aproveita e manda fazer uma revisão completa na caixa da DH... gasta em torno de uns 300 reais mas compensa muito... e não esqueça de mandar os cabeça de bagre fazer a limpeza no filtro do reservatório, que quando mandei a minha para revisão achei que eles iam fazer e não fizeram, agora estou com a bomba chiando igual gato no cio de madruga... quando acelero o carro parece até mercedez com kompressor... mas nem é =(
Não sabia da existência desse filtro no Monza. Os dois modelos de reservatório possuem esse filtro?
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 10:57
por vrsilva
Creio que sim... alguem mais sabido pode confirmar, mas no tubarão eu sei que tem...
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 11:06
por dimitrigsi
É que existe aquele reservatório quadrado que fica junto ao motor e o outro cilíndrico junto à parede corta-fogo.
Re: Bucha Barra Direção - Troca
Enviado: 25 Abr 2012, 11:37
por vrsilva
Acredito eu que o filtro do sistema de direção hidraulica deva ficar sempre na entrada da bomba, como o modelo de bomba com reservatório quadrado fica em cima da bomba o filtro fica no próprio reservatório... nesse outro modelo eu desconheço, talvez o David Crozeta possa te dizer...