3° jogo de disco empenado :( não aguento mais
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: 3° jogo de disco empenado :( não aguento mais
Eu sempre usei disco e tambores AC Delco ou Varga. Amigos e parentes já usaram Fremax e não tiveram problemas.
Em uma das vezes que usei uma vez o tambor Varga, ele estava ovalizado. Troquei na casa de peças (Koga Koga) e também estava ovalizado. Devolvi e comprei em outra loja e o problema foi sanado.
Abs,
Carlos Freire
Em uma das vezes que usei uma vez o tambor Varga, ele estava ovalizado. Troquei na casa de peças (Koga Koga) e também estava ovalizado. Devolvi e comprei em outra loja e o problema foi sanado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
É aquilo que o Prof. Carlos sempre diz, não é porque é novo que não pode ter defeito. Você está comprovando isso na prática, eu devolveria os discos e pediria a troca ou então o dinheiro, e também seria interessante verificar se os cubos estão nos conformes...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
No meu caso, troquei lonas e tambores e antes não havia trepidação. Após a troca começou a trepidação ao pisar no freio. O defeito só poderia estar na peça nova. Fiz a troca e continuou. Comprei em outro local e devolvi a com defeito... O problema foi solucionado. A marca era uma das melhores... Varga... mas duas peças (2 pares) com defeito na mesmo loja. Não achei correto retificar os tambores novos. Se são novos tem que vir em ordem...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
jcviol
- Membro GL (Nível 2)
vc deu uma olhada nas pinças de freio? seria interessante desmontá-las, trocar os reparos, pode ser que ela não esteja acionando corretamente.
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
Por isso vim pedir a ajuda de vocês amigos, em busca de algum motivo para o empenamento. Então, as pinças de freio mal acionadas podem estar ocasionando o empenamento? Pois como disse, já troquei cubo, já usei discos e pastilhas de diferentes marcas. E se FREMAX é uma boa marca como disse o C. Freire, um motivo a mais para desconfiar que possar ser um problema no carro não?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Eu não não disse que a Fremax é uma boa marca... rsrsrsrs!!! Eu disse que amigos e parentes já usaram e não tiveram problemas. Disse ainda que uso peças da AC Delco ou Varga.
Na mensagem lá em cima, eu recomendei que ao trocar discos e tambores, deve limpar a face de contato do cubo.
No caso da pinça, o problema que vejo seria por conta de engripamento ou que causaria o superaquecimento do material. Na troca dos discos e pastilhas o reparador já teria de ter sentido se há ou não engripamento.
Abs,
Carlos Freire
Na mensagem lá em cima, eu recomendei que ao trocar discos e tambores, deve limpar a face de contato do cubo.
No caso da pinça, o problema que vejo seria por conta de engripamento ou que causaria o superaquecimento do material. Na troca dos discos e pastilhas o reparador já teria de ter sentido se há ou não engripamento.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
chrisbergamo
- Membro GL (Nível 2)
BEEEM, só pra dar um update que por ventura possa ajudar quem ler este tópico, voltei ontem do mecanico, verificou TUDO...
Pinças OK
Cubo OK
Aproveitei e troquei o fluido de freios, enfim, eles tiraram pra mim os discos que empenaram, e após uma verdadeira via crucis de metro e a pé entre a Vila Prudente e o Jabaquara, voltei com os discos trocados, outro jogo NOVO da Fremas, após muitas deliberações, o mecanico chegou a conclusão de que os discos podiam estar vindo da loja já empenados por armazenamento inadequado. Mandamos os discos novos, antes de instalar, pra um daqueles caras que dão passe em discos de freio, RESULTADO? Os discos NOVOS estavam empenados, o problema só ia se agravando ao longo do tempo. Enfim, agora, vou rodar com os discos por um tempo e depois posto aqui os resultados. Grande abraço!
Pinças OK
Cubo OK
Aproveitei e troquei o fluido de freios, enfim, eles tiraram pra mim os discos que empenaram, e após uma verdadeira via crucis de metro e a pé entre a Vila Prudente e o Jabaquara, voltei com os discos trocados, outro jogo NOVO da Fremas, após muitas deliberações, o mecanico chegou a conclusão de que os discos podiam estar vindo da loja já empenados por armazenamento inadequado. Mandamos os discos novos, antes de instalar, pra um daqueles caras que dão passe em discos de freio, RESULTADO? Os discos NOVOS estavam empenados, o problema só ia se agravando ao longo do tempo. Enfim, agora, vou rodar com os discos por um tempo e depois posto aqui os resultados. Grande abraço!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Antes de colocar os discos novos fez a limpeza da face do cubo? Se estiver sujo poderá causar problemas futuros.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP