alguem tem fotos??
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: alguem tem fotos??
o thermac e a letra H.sai de la e vai para o filtro de ar.de la para o bico do filtro.mas tem que ver se o bido do filtro nao esta furado,se estiver e nao conseguir trocar agora pode deixar tampado temporariamente a saida H.
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 17 Nov 2011, 21:07, em um total de 1 vez.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
entao liguei certo...tava legal...mas agora a noite vim com ele pro serviço(perto de casa),pra dar uma recarregada na bateria(3 dias parado) e começou a morrer de novo...nao sei se foi pq a tarde deixei bastante tempo ligado...(preciso arrumar as peças do afogador urgente),mas amanha vou deixar beeeeeem quente pra ver se é isso!!!jesuino b ferreira escreveu:o thermac e a letra H.sai de la e vai para o bico do filtro de ar.de la para o bico.mas tem que ver se o bido do filtro nao esta furado,se estiver e nao conseguir trocar agora pode deixar tampado temporariamente a saida H.

- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
como voçe postou em outro topico.pode ser seu hidrovacuo.esta dando entrada falsa de ar.
.amigo.estou postando esta foto com umas setas para te explicar.tira e sopre em um compressor esta valvula onde esta a seta preta.ela e a responsavel pela marcha lenta do monza e costuma sujar.ao colocar nao aperte muito senao vai estragar sua tampa.nao estou conseguindo ver direito mas onde seta a seta vermelha tem um tubo misturador.acho que esta sem ele.onde tem esta marca amarela tem a numeraçao do seu carburador.posta ela para vermos as medidas do seu carburador.onde esta a seta azul e a valvula desafogadora.ela aciona onde esta sem a tampa marcada por azul.ela basicamente so atua com o afogador puxado.puxou o afogador e a tampa fecha toda.ao dar partida e o motor pegar vai criar um vacuo que vai manter ela um pouco aberta para o motor nao afogar e nem apagar (no meu deixei calibrado para 04 mm).esta abertura voçe consegue onde esta marcado de branco.outra coisa muito importante.para dar marcha-lenta boa nao pode ter entrada de ar de jeito nenhum.coloca uma magueira nesta valvula desafogador e puxe com a boca.se ela estiver furada e como esta sem a tampa mesmo.entao nao tem funçao nenhuma.tampa ela ate trocar.faça isto nesta do segundo estagio tambem(abaixo da seta branca) e no bico do filtro.qualquer que estiver furado alem de nao estar funçionando ainda esta atrapalhando sua marcha lenta.depois de tudo verificado e com o carro funçionando e sem o filtro.pegue um car 80 e bate ele em volta do carburador e tambem na base dele.se notar alteraçao de funçionamento ainda tem entrada em outro local.identifique onde e posta para vermos o que pode ser feito.boa sorte amigo :smt023

-
- Membro SL (Nível 1)
amigos!!! graças a vcsa resolvi esse problema!!! montei como nas fotos...revisei fio,cabo,mangueira e agora nao tenho mais problemas com morte subita!!!! o freio ja resolvi tb!! troquei logo o hidrovacuo e parou o barulhinho e a instabilidade da lenta...obrigado!!! agora to no tópico de parte eletrica... viewtopic.php?f=6&t=21582 mas o carrinho ta ficando show de bola!!!! mais um obrigado a vcs que estao me ajudando e pasmem!!!! to fazendo sozinho (meu pai ta junto,mas so da palpite!!!!) =]
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
que bom amigo que resolveu seu problema e ainda adquiriu experiençia e conhecimento.pois sao duas coisas essençiais no mundo globalizado de hoje
ninguem sabe tudo.sao as forças de todos que no fim se torna uma so.
quando tiver uma duvida e perguntar pode ter certeza que alguem vai te dar a resposta.
eu sinto muita falta de entender eletronica.me faz uma falta que so quem passa por isto sabe.
sei um pouco de mecanica (diesel e de automoveis em geral.sei informatica e trabalho de torneiro mecanico)
mas eletronica eu nao sei e nao foi falta de investir nao.somente nao sei ainda.
mas se deus quiser e com a ajuda da galera que entende vou encarar mais este desafio.nao pode e ter vergonha de perguntar.
boa sorte ai amigo :smt023
ninguem sabe tudo.sao as forças de todos que no fim se torna uma so.
quando tiver uma duvida e perguntar pode ter certeza que alguem vai te dar a resposta.
eu sinto muita falta de entender eletronica.me faz uma falta que so quem passa por isto sabe.
sei um pouco de mecanica (diesel e de automoveis em geral.sei informatica e trabalho de torneiro mecanico)
mas eletronica eu nao sei e nao foi falta de investir nao.somente nao sei ainda.
mas se deus quiser e com a ajuda da galera que entende vou encarar mais este desafio.nao pode e ter vergonha de perguntar.
boa sorte ai amigo :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
tenho uma duvida sobre este fio que sai ai tmbm, alguem tem fotos de como ele é ligado.jesuino b ferreira escreveu:aquele fio da terceira foto e do aqueçedor do coletor.tem 01 fio que deve vir junto com o do motor de partida.ele e 01 fio grosso e preto e fica ligado neste aqueçedor.na sua segunda foto liga uma mangueira da saida E nesta valvula e 01 T conforme as fotos que eu postei.posta uma foto igual o primeira sua de novo mas pegando mais o lado direito do carburador.acho que esta faltando uma coisa ali.posta que quero ver de novo.
Deus nos dá a liberdade pra ser feliz, ainda mais se for dentro de um Monza.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
se voçe estiver falando do fio preto e grosso que chega no aqueçedor do coletor.ele vem com o chicote da bateria e chegando na bateria ele continua no rumo do parabrisas onde tem um rele,este rele fica na parede corta-fogo.atras do reservatorio de jogar agua no parabrisas.acho que so tem ele la.desencaixa ele e puxa para cima com cuidado para nao arrebentar nenhum fio que vai ver o fio preto.
se quiser mais informaçoes pode postar aqui que eu te passo.estes dias so nao consegui reativar o meu por causa do bendito rele.nao encontrei nem com reza braba para comprar.
se nao achar depois vou colocar uma foto aqui.nao consegui achar a bendita
se quiser mais informaçoes pode postar aqui que eu te passo.estes dias so nao consegui reativar o meu por causa do bendito rele.nao encontrei nem com reza braba para comprar.
se nao achar depois vou colocar uma foto aqui.nao consegui achar a bendita
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)

esta foto e do monza do david crozeta
onde esta uma seta vermelha e o rele que te falei amigo.
ele e responsavel do aqueçimento do coletor e de acender a lampada de alta temperatura no painel.
onde esta riscado de azul e o provavel local que este fio (preto do aqueçedor) passa.
eu so nao sei se seu carro possui tal rele e aqueçedor.mas se possuir esta na mao. :smt023