alguem tem fotos??

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: alguem tem fotos??

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

o thermac e a letra H.sai de la e vai para o filtro de ar.de la para o bico do filtro.mas tem que ver se o bido do filtro nao esta furado,se estiver e nao conseguir trocar agora pode deixar tampado temporariamente a saida H.
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 17 Nov 2011, 21:07, em um total de 1 vez.
nelson1jr
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por nelson1jr »

jesuino b ferreira escreveu:o thermac e a letra H.sai de la e vai para o bico do filtro de ar.de la para o bico.mas tem que ver se o bido do filtro nao esta furado,se estiver e nao conseguir trocar agora pode deixar tampado temporariamente a saida H.
entao liguei certo...tava legal...mas agora a noite vim com ele pro serviço(perto de casa),pra dar uma recarregada na bateria(3 dias parado) e começou a morrer de novo...nao sei se foi pq a tarde deixei bastante tempo ligado...(preciso arrumar as peças do afogador urgente),mas amanha vou deixar beeeeeem quente pra ver se é isso!!! :D
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

como voçe postou em outro topico.pode ser seu hidrovacuo.esta dando entrada falsa de ar.Imagem.amigo.estou postando esta foto com umas setas para te explicar.tira e sopre em um compressor esta valvula onde esta a seta preta.ela e a responsavel pela marcha lenta do monza e costuma sujar.ao colocar nao aperte muito senao vai estragar sua tampa.nao estou conseguindo ver direito mas onde seta a seta vermelha tem um tubo misturador.acho que esta sem ele.onde tem esta marca amarela tem a numeraçao do seu carburador.posta ela para vermos as medidas do seu carburador.onde esta a seta azul e a valvula desafogadora.ela aciona onde esta sem a tampa marcada por azul.ela basicamente so atua com o afogador puxado.puxou o afogador e a tampa fecha toda.ao dar partida e o motor pegar vai criar um vacuo que vai manter ela um pouco aberta para o motor nao afogar e nem apagar (no meu deixei calibrado para 04 mm).esta abertura voçe consegue onde esta marcado de branco.outra coisa muito importante.para dar marcha-lenta boa nao pode ter entrada de ar de jeito nenhum.coloca uma magueira nesta valvula desafogador e puxe com a boca.se ela estiver furada e como esta sem a tampa mesmo.entao nao tem funçao nenhuma.tampa ela ate trocar.faça isto nesta do segundo estagio tambem(abaixo da seta branca) e no bico do filtro.qualquer que estiver furado alem de nao estar funçionando ainda esta atrapalhando sua marcha lenta.depois de tudo verificado e com o carro funçionando e sem o filtro.pegue um car 80 e bate ele em volta do carburador e tambem na base dele.se notar alteraçao de funçionamento ainda tem entrada em outro local.identifique onde e posta para vermos o que pode ser feito.boa sorte amigo :smt023
nelson1jr
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por nelson1jr »

amigos!!! graças a vcsa resolvi esse problema!!! montei como nas fotos...revisei fio,cabo,mangueira e agora nao tenho mais problemas com morte subita!!!! o freio ja resolvi tb!! troquei logo o hidrovacuo e parou o barulhinho e a instabilidade da lenta...obrigado!!! agora to no tópico de parte eletrica... viewtopic.php?f=6&t=21582 mas o carrinho ta ficando show de bola!!!! mais um obrigado a vcs que estao me ajudando e pasmem!!!! to fazendo sozinho (meu pai ta junto,mas so da palpite!!!!) =]
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

que bom amigo que resolveu seu problema e ainda adquiriu experiençia e conhecimento.pois sao duas coisas essençiais no mundo globalizado de hoje
ninguem sabe tudo.sao as forças de todos que no fim se torna uma so.
quando tiver uma duvida e perguntar pode ter certeza que alguem vai te dar a resposta.
eu sinto muita falta de entender eletronica.me faz uma falta que so quem passa por isto sabe.
sei um pouco de mecanica (diesel e de automoveis em geral.sei informatica e trabalho de torneiro mecanico)
mas eletronica eu nao sei e nao foi falta de investir nao.somente nao sei ainda.
mas se deus quiser e com a ajuda da galera que entende vou encarar mais este desafio.nao pode e ter vergonha de perguntar.
boa sorte ai amigo :smt023
policevip
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por policevip »

jesuino b ferreira escreveu:aquele fio da terceira foto e do aqueçedor do coletor.tem 01 fio que deve vir junto com o do motor de partida.ele e 01 fio grosso e preto e fica ligado neste aqueçedor.na sua segunda foto liga uma mangueira da saida E nesta valvula e 01 T conforme as fotos que eu postei.posta uma foto igual o primeira sua de novo mas pegando mais o lado direito do carburador.acho que esta faltando uma coisa ali.posta que quero ver de novo.
tenho uma duvida sobre este fio que sai ai tmbm, alguem tem fotos de como ele é ligado.
Deus nos dá a liberdade pra ser feliz, ainda mais se for dentro de um Monza.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

se voçe estiver falando do fio preto e grosso que chega no aqueçedor do coletor.ele vem com o chicote da bateria e chegando na bateria ele continua no rumo do parabrisas onde tem um rele,este rele fica na parede corta-fogo.atras do reservatorio de jogar agua no parabrisas.acho que so tem ele la.desencaixa ele e puxa para cima com cuidado para nao arrebentar nenhum fio que vai ver o fio preto.
se quiser mais informaçoes pode postar aqui que eu te passo.estes dias so nao consegui reativar o meu por causa do bendito rele.nao encontrei nem com reza braba para comprar.
se nao achar depois vou colocar uma foto aqui.nao consegui achar a bendita
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Imagem
esta foto e do monza do david crozeta
onde esta uma seta vermelha e o rele que te falei amigo.
ele e responsavel do aqueçimento do coletor e de acender a lampada de alta temperatura no painel.
onde esta riscado de azul e o provavel local que este fio (preto do aqueçedor) passa.
eu so nao sei se seu carro possui tal rele e aqueçedor.mas se possuir esta na mao. :smt023
Responder