Página 2 de 8
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 26 Jan 2012, 23:36
por samukanj
hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 26 Jan 2012, 23:37
por Diego Paiva
samukanj escreveu:hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
x2... imagina se colocar uma turbininha no gsi... o tempra não vê nem o rastro....
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 26 Jan 2012, 23:52
por luiz sle
O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 27 Jan 2012, 13:01
por Diego Paiva
luiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero ver

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 27 Jan 2012, 13:40
por Marchiori
Diego Paiva escreveu:Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero ver

O problema é comparar um turbo original de fábrica (no caso o Tempra) com um turbo adaptado que normalmente vem mais forte :smt023
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 27 Jan 2012, 13:54
por nizer
Diego Paiva escreveu:luiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero ver

Bom, nem tem como comparar... mas eu tb queria ver mesmo... De qualquer forma e pra efeitos de comparação com turbo ORIGINAL de fábrica o correto seria comparar o motor do tempra turbo com o motor do Calibra turbo, o tal do C20LET... que tem a mesma base do C20XE porém dotado de um turbocompressor KKK-16 (não é piada) e forjado 86mm... gerando "apenas" 201 cavalinhos de potência....
Não tem pra ninguem... pra mim o SFI da GM da decada de 1990 bota no chinelo mto motor que temos hoje...
segue:
http://en.wikipedia.org/wiki/C20LET
o Fabio (The Ripper) tá com o VGSi dele com meta de chegar a 310cv turbinado....
Ja pensei seriamente em largar o monza parado em casa e pegar um VGSi pra me divertir mais arrojadamente..
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 27 Jan 2012, 17:17
por José Leal
Diego Paiva escreveu:Atropela até o dono, quando quebra.... e pra quebrar, basta olhar... êta carrins frágeis esses fiat... Tempra, marea e o línea tá indo no mesmo caminho. Carros frágeis, manutenção exorbitante.... e a preço de banana! O línea ainda tá caro... mas jaja tá de graça igual marea e tempra.
Mas confesso.... teria um tempra turbo sim... Um bem cuidado, limpinho, quebra muitos pescoços.. e não deixa de ser um grande carro... Mas tem que ser trado a pão de ló....
Diego, qqer carro que é espancado todo dia uma hora ele vai abrir o bico. Aí não tem jeito, é sentar e chorar. Mas se for para comparar peças de motor, se quebrar um C20XE, o cara tem que cautelar a chave do carro para o mecânico, como garantia de pagamento...
Sobre suspensão, aí sim eu concordo que o Tempra é fraco. Afinal, é o mesmo conjunto do italiano. Mas lá não existem buracos e quebra-molas.
Frederico1Freddy escreveu:Sempre tive vontade de ter um tempra esse dos últimos, será que o 2.0 8v presta?
Dos últimos, tanto faz se for 8 ou 16V. Até acho que os 16V são mais fáceis de se encontrar peças, pois saíram mais motores dessa versão.
samukanj escreveu:hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
Vc mesmo já tropeçou na resposta. São 15CV a mais para o Tempra. Além do mais, o torque aparece bem mais cedo. Ganha na arrancada e na final.
Diego Paiva escreveu:x2... imagina se colocar uma turbininha no gsi... o tempra não vê nem o rastro....
Não estávamos falando de carros originais

?
luiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Se não me engano, a suspensão é exatamente a mesma para os dois modelos (braço semi arrastado). Se fosse comparar o Tempra com o VectraB, aí sim a suspensão multilink do B faria toda a diferença.
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Enviado: 27 Jan 2012, 21:24
por samukanj
como o amigo postou, vamos entao pegar o motor do calibra turbo, que e o mesmo do gsi com o turbo de fabrica, ai sim ficaria de igual em termos de comparaçao, turbo x turbo, porem o gm dessa vez que se sai melhor, um motor aspirado da decada de 90 com 150 cv, nao e nada mal, tanto e que o do tempra tem que turbinar pra chegar nos 165cv.