Tive problema parecido com meu monza.
Assim que começou a fazer o barulho troquei a correia.
Não resolveu, continuei andando assim mesmo e com umas 3~4 semanas depois estava fazendo o mesmo barulho até com o ar desligado. Notei que quando fazia o barulho a luz do alternador ameaçava acender e a direção ficava dura.
Abri o capo, liguei tudo, farol alto o ar e pedi pra minha mãe ficar brincando de girar o volante pros dois lados, notei que todas as polias paravam de girar junto com a correia e o motor continuava girando normal, tomei um susto!
Analisando melhor descobri que o problema era na polia de baixo do motor, a que pega todas as correias. Ela é montada com uma cinta de borracha no meio dela. O centro da polia girava mas a borracha escorregava e a parte mais externa da polia parava!
Mandei trocar só a borracha, não lembro quanto gastei, mas foi bem baratinho!
Barulho na direção quando liga o ar!
- Carlos A. Freire
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Esse sintoma apresentado pelo Tio Ted, é para Monza de 91 a 96 (tubarão), onde a polia tem um coxim de borracha no centro, dividindo duas partes de metal. No Monza até 90, essa polia não tem esse coxim de borracha, a polia é toda de metal, onde não deve apresentar esse sintoma.tio ted escreveu:Tive problema parecido com meu monza.
Assim que começou a fazer o barulho troquei a correia.
Não resolveu, continuei andando assim mesmo e com umas 3~4 semanas depois estava fazendo o mesmo barulho até com o ar desligado. Notei que quando fazia o barulho a luz do alternador ameaçava acender e a direção ficava dura.
Abri o capo, liguei tudo, farol alto o ar e pedi pra minha mãe ficar brincando de girar o volante pros dois lados, notei que todas as polias paravam de girar junto com a correia e o motor continuava girando normal, tomei um susto!
Analisando melhor descobri que o problema era na polia de baixo do motor, a que pega todas as correias. Ela é montada com uma cinta de borracha no meio dela. O centro da polia girava mas a borracha escorregava e a parte mais externa da polia parava!
Mandei trocar só a borracha, não lembro quanto gastei, mas foi bem baratinho!
Abs,
Carlos Freire
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Tem uma foto minha nos problemas do meu carro que foi atualizada dia 29/12 que tem mostrando certinho a polia do caixote, já posto aqui ou se alguem poder pegar antes para mim, fiquei ocupado agora!Carlos A. Freire escreveu:Esse sintoma apresentado pelo Tio Ted, é para Monza de 91 a 96 (tubarão), onde a polia tem um coxim de borracha no centro, dividindo duas partes de metal. No Monza até 90, essa polia não tem esse coxim de borracha, a polia é toda de metal, onde não deve apresentar esse sintoma.tio ted escreveu:Tive problema parecido com meu monza.
Assim que começou a fazer o barulho troquei a correia.
Não resolveu, continuei andando assim mesmo e com umas 3~4 semanas depois estava fazendo o mesmo barulho até com o ar desligado. Notei que quando fazia o barulho a luz do alternador ameaçava acender e a direção ficava dura.
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Mandei trocar só a borracha, não lembro quanto gastei, mas foi bem baratinho!
Abs,
Carlos Freire
Achei, estão ai as fotos, da pra ver bem.
- Cleber Brogni
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Bonito seu motor, heim Cleber? Bem sequinho, nd de óleo... parabéns!Cleber Brogni escreveu:
Assim é o esticador q te falei Marcell 500 ef
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- Cleber Brogni
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Re:
cara, acho que vou ter que por um esticador desses aí. qual é o esquema? onde consigo um desses, e onde devo prender ele? na foto nao consegui ver direito onde ele fica preso. (foi malz,mas ainda sou meio tapado pra essas coisas. tenho muito pra aprender e v6 estao me ajudando muito)Cleber Brogni escreveu:
Assim é o esticador q te falei Marcell 500 ef
VLW!!
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Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
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