Entrando agua no lado Passageiro
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Entrando agua no lado Passageiro
Monza é terrivel para entrar agua viuu - são muitos lugares, borrachas de vedação entre outro verique os drenos de agua da parte da frente assim como citados aqui
abraços boa sorte :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
eu desmontaria tudo isso ae olha esses podre e casca que tem no assoalho. removendo tudo da pra saber de onde vem a aqua(caminho,podres,parte molhada etc)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
opa, hj desmontei tudo.. ao menos um pouco... tive q cortar a espuma, pra retirala pra por pra secar.....Rafaelo escreveu:eu desmontaria tudo isso ae olha esses podre e casca que tem no assoalho. removendo tudo da pra saber de onde vem a aqua(caminho,podres,parte molhada etc)
hehehehe, isso q eu reparei.... tava entrando no porta malas atravez da lanterna, mas eu consegui consertar.... os drenos estao todos bons e nenhum entupido.jonasclassic escreveu:Monza é terrivel para entrar agua viuu - são muitos lugares, borrachas de vedação entre outro verique os drenos de agua da parte da frente assim como citados aqui
vlww amigoo...
Ola amigo, então acho q esse não eh o meu caso, pq troquei o parabrisa tem uns 2 meses, e troquei a borracha tmb... mas la esta super bem vedado.... hoje retirei tudo... e meti agua nele pra ver por onde entrava....Gilson BC escreveu:Eu já tive um Monza 85 que entrava muita água quando chovia e ia tudo para o assoalho. Por incrivel que pareça eu só resolvi o problema trocando a borracha do parabrisa, a água passava por dentro do painel e ia para debaixo do carpete. Mesmo a borracha aparentemente estando boa, é bom dar uma olhada.
Ola David, os drenos ja verifiquei, pelo que eu percebi, um pouco entra pela portinhola de ventilação... e tem outro lugar q ta entrando tmb, eu tirei umas fotos, de uma olhadinha pra ver se consegue imaginar de onde ta vindo....david crozeta escreveu:Verifica se não está entupido os drenos conforme comentado.
No monza com AC pode entrar água pela portinhola de ventilação, se estiver entupido os drenos entra muita água por ali mesmo....acho que é seu caso..
Retire a proteção plástica e terá acesso a portinhola e verá que sua vedação é apenas de borracha que com o tempo resseca,mas nada que uma boa limpeza e um silicone bem aplicado não resolva.
Abraço
Irei fazer a subistituição da borracha ou passar silicone... fita 3m segura sera?
sim sim, ali eu retirei pra escoar a agua. esta faltando aquela borracha dos fios da porta, mas eu meti a mangueira la e num saiu entao achoq num eh la....samukanj escreveu:td oq os amigos falaram e tambem esta faltando a tampa do assoalho, e barato e aproveite e troque todas, veja tambem a guarniçao da porta (borracha) no meu entrava nos dois lados, troquei as borrachas e acabou o problema! abraço
vlw amigoo
ehhe temos sim mano.... então as borrachas das portas tem até na parte de baixo... acredito q nao seja elas... ehhe logo logo a gente marca um dia...jcseujcs escreveu:Tem coisa entupida ai, ou é as borracha de porta...
temos q marcar logo pra gente mecher nesse bicho ai!!! rsrs
Abraços
Julio Cesar da Silva
Ola Carlos, Fiz esse serviço hj, Removi tudo.... mas infelismente tive q cortar a espuma pra por ela pra secar.... ta indo de varios lugares.. abaixo irei por fotos pra vcs analizarem....Carlos A. Freire escreveu:Remova o carpete e o acabamento anti ruído, feche o carro e jogue água. Assim vai poder ver de onde vem.
Em geral vem entupimento das mangueiras de escoar água onde fica o motor do limpador ou por corrosão na parede corta fogo.
Abs,
Carlos Freire
vlwwww
Ola amigo, Então ai o meu nao tem a borracha, vou ver se arrumo, mas não eh por lai não. pelo q eu pude perceber eh de cima... postarei fotos.....filipenogueira escreveu:amigo, pode entrar agua também pela vedação da passagem de fiação da porta pro carro, dá uma checada ali, no meu antigo palio tive problema nesse lugar. abraços
vlwww e obrgiado!
Sim, minha borracha ta faltando um pedaço hahahmonzausado escreveu:olhando daqui tenho a impressão que na penúltima foto a borraçha da porta esta mordida,
o correto e tirar a tapeçaria e jogar agua ( deixando alguém lá dentro)
pode ser também que o dreno dentro da canaleta do parabrisa esteja entupido, borracha do parabrisa, placa corta fogo ( que é cronico no monza)
caixa do secador com os drenos entupidos, a
acredito que dá para começar, espere por mais sugestões
mas num eh por ali nao... acho q eh da caixa do secador.... mas os drenos estao normais....
vlww amigo... postarei mais fotos....
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Ola, Segue fotos depois de retirado a espuma antiruido e limpado.... Gente, essa borracha preta q tem? onde eu arrumo ela????
nessa primeira foto tmb da pa perceber q foi amaçado o assoalho... sera q eh facil pros funileiros concertarem?

Infelismente tive q cortar a espuma:

Jogando agua em volta da portinhola do ventilador interno.

E bingo... Comessou a entrar muita agua dentro do caro.

Mas eu não consegui identificar de onde vem essa agua. hahahaha

se alguem souber por onde q possa estar vindo aquela agua, ajuda ai.. pois isso ta icomodando muito.
e o carro ta todo desmontado. hah
nessa primeira foto tmb da pa perceber q foi amaçado o assoalho... sera q eh facil pros funileiros concertarem?

Infelismente tive q cortar a espuma:

Jogando agua em volta da portinhola do ventilador interno.

E bingo... Comessou a entrar muita agua dentro do caro.

Mas eu não consegui identificar de onde vem essa agua. hahahaha

se alguem souber por onde q possa estar vindo aquela agua, ajuda ai.. pois isso ta icomodando muito.
e o carro ta todo desmontado. hah
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
nao é borracha é manta asfaltica, isso se acha em material de costrução tem manta asfaltica adesivada que é so aplicar. eu removeria tudo pq pode ter aqua e podres estocados em baixo. um rolo consegue fazer todo o assoalho e sobra e fica melhor que o original. mas era bom tu trata antes essas ferrugem. antes que crie buracos ae é problema agora ta facil de arrumar.dbzronaldo escreveu:essa borracha preta q tem? onde eu arrumo ela????
qualquer casca de ferrugem se torna buracos.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
tira toda a tapecaria e anda uns dias assim, embora desconfortavel a tapecaria secará bem e voce terá tempo para achar os pontos,
aproveite o final de semana de sol e providencie a correção dos pontos de ferrugem, com é um local não visivel voce poderá pintar com um pincel.
aproveite o final de semana de sol e providencie a correção dos pontos de ferrugem, com é um local não visivel voce poderá pintar com um pincel.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Como faz pra tirar aquele podre e a ferrugem? é so pintar?
e pra desamassar isso??
Reparem q la na frente eh tudo amassado....

Quanto vcs acha q fica pra algumfunileiro dar um geito nisso?
desamassar e tirar aquele podre?
abrass
e pra desamassar isso??
Reparem q la na frente eh tudo amassado....

Quanto vcs acha q fica pra algumfunileiro dar um geito nisso?
desamassar e tirar aquele podre?
abrass
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
so trabalho de funilaria, valores sao variados nao tem base. tudo sai no martelo,spotter,lixa,pintura etc. so depois coloque a manta asfaltica.