monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...
nessa missão agradecimentos especiais ao rafaelo...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
ai boa hein!!!!!
quero ver esse transplante!
tem uma acessoria muito boa cara. o rafaelo manja muito mesmo, aproveite bem e toca o projeto ate o final que vai ficar otimo
poderia deixar o abs hein .... :smt023
quero ver esse transplante!
tem uma acessoria muito boa cara. o rafaelo manja muito mesmo, aproveite bem e toca o projeto ate o final que vai ficar otimo

poderia deixar o abs hein .... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
vou acompanhando e aprendendo.
mas este monza com 05 furos vai ser unico no brasil.
ou nao :smt017
boa sorte no projeto amigo e sempre atualiza a gente :smt023
-
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Não tenho Monza :(
unico?jesuino b ferreira escreveu:vou acompanhando e aprendendo.
ah sei nao hein? tem cada coisa por ai...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
-
caramba amigo, o SR tá com sorte hein, ganhar um transplante desse nível, quero só ver como vai ficar.....eu deixaria o ABS também... já a caravam, sou suspeito a dizer, amo esse carro e ta linda demais a sua hein... Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara eu só colocaria umas rodas de vectra mesmo, apesar destas de focus serem bunitas... mas eu daria preferencia por rodas GM... tem tantas tão lindas de aro 16... e bora postar fotos dos resultados para nós termos um passa tempo... kkk!! É gostoso ver esses tópicos deixa agente empolgado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala ai galera
Tambem estou de olho (rsrsr)
Abrs....
Tambem estou de olho (rsrsr)
Abrs....
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
que bom que fez tudo corretamente. ficou bem cheio o disco na roda devido ao tamanho dos disco visual muito legal.
apenas que eu teria deixado o sensor do ABS traseiro pra futuras atualizações. viu só, algumas peças de vectra cabem perfeitamente no monza sem gambiarras ou adaptação pesada como a maioria acham, infelizmente a falta de informação levam a isso rsrsrs. alias o vectra é a evolução do monza pra quem nao sabe. tecnicamente e historicamente falando. essa atualizaçao nos freio nao é pra muitos ja vo logo avisando pra nao se empolgarem. sai caro, um sistema desse novo original nao baixa de 2500,00 S/ABS, usado com sorte 1300,00 S/MO. mas vale cada centavo gasto. sao 288mm na frente e 286mm atras o poder de frenagem é bem alto, alem dos 5 furos mais resistente.
cara ficou muito bom agora tu vai ter freio de verdade, negocio é encostar o pe e freiar seja a velocidade que for tem que ter segurança na frenagem. essas roda do SR sao fechadas nada "esportiva" como é a proposta placebo da GM é mais infeite do que funcional. o disco precisa de ventilação constante e especialmente maior diametro coisa que o monza nao tem. o fading(uso exessivo dos freio) é potencializado com roda fechada e disco pequeno.
obs: a dianteira é ridicularmente simples, como haymo falou, se troca o cubo do "monza" 4 furos pra "monza" 5 furos sao identicos. rolamento usa original monza isso nao se mexe, homocinetica nao se mexe, flexisivel nao se mexe, e claro o disco e a pinça sao instalados 288mm de forma original sem adaptaçao, ok simples assim.
vou dar uma complementada a mais no teu post.

nada é mexido no resto, apenas modificaçao no furo central pra acoplar o sensor do ABS(tem o mesmo diametro que no astra-vectra o furo central OBVIO) e a confecção do suporte do freio de mao.

porcas c/travas e detalhe no aumento do diametro central pra 65mm, no qual entra perceitamente o sensor ABS.

roda estepe do meu omega só pra teste, hahaha ficou gigante no monzinha, mas mesmo assim ela entra na caixa de roda sem bater.

projetei o suporte do cabo original do freio de mao.

furo central refurado pra 65mm, o resto nao é mudado.

muito simples a instalação a frente é mais simples ainda, é so trocar as peças pelo sistema 5 furos moleza moleza, porem alguns acham complicado ou coisa de outro mundo heheheh ae vai da opniao de cada um pra min é serviço simples. existem mais monzas 5 furos, eu,tem outro cara aqui no forum de um monza bicudo e haymo sao poucas pessoas que tem ate agora.
opnião pessoal minha: eu colocaria roda GM 15 ou 16" especialmente da linha de tempo do monza que seria o vectra fica a dica.
apenas que eu teria deixado o sensor do ABS traseiro pra futuras atualizações. viu só, algumas peças de vectra cabem perfeitamente no monza sem gambiarras ou adaptação pesada como a maioria acham, infelizmente a falta de informação levam a isso rsrsrs. alias o vectra é a evolução do monza pra quem nao sabe. tecnicamente e historicamente falando. essa atualizaçao nos freio nao é pra muitos ja vo logo avisando pra nao se empolgarem. sai caro, um sistema desse novo original nao baixa de 2500,00 S/ABS, usado com sorte 1300,00 S/MO. mas vale cada centavo gasto. sao 288mm na frente e 286mm atras o poder de frenagem é bem alto, alem dos 5 furos mais resistente.
cara ficou muito bom agora tu vai ter freio de verdade, negocio é encostar o pe e freiar seja a velocidade que for tem que ter segurança na frenagem. essas roda do SR sao fechadas nada "esportiva" como é a proposta placebo da GM é mais infeite do que funcional. o disco precisa de ventilação constante e especialmente maior diametro coisa que o monza nao tem. o fading(uso exessivo dos freio) é potencializado com roda fechada e disco pequeno.

obs: a dianteira é ridicularmente simples, como haymo falou, se troca o cubo do "monza" 4 furos pra "monza" 5 furos sao identicos. rolamento usa original monza isso nao se mexe, homocinetica nao se mexe, flexisivel nao se mexe, e claro o disco e a pinça sao instalados 288mm de forma original sem adaptaçao, ok simples assim.
vou dar uma complementada a mais no teu post.

nada é mexido no resto, apenas modificaçao no furo central pra acoplar o sensor do ABS(tem o mesmo diametro que no astra-vectra o furo central OBVIO) e a confecção do suporte do freio de mao.

porcas c/travas e detalhe no aumento do diametro central pra 65mm, no qual entra perceitamente o sensor ABS.

roda estepe do meu omega só pra teste, hahaha ficou gigante no monzinha, mas mesmo assim ela entra na caixa de roda sem bater.

projetei o suporte do cabo original do freio de mao.

furo central refurado pra 65mm, o resto nao é mudado.

muito simples a instalação a frente é mais simples ainda, é so trocar as peças pelo sistema 5 furos moleza moleza, porem alguns acham complicado ou coisa de outro mundo heheheh ae vai da opniao de cada um pra min é serviço simples. existem mais monzas 5 furos, eu,tem outro cara aqui no forum de um monza bicudo e haymo sao poucas pessoas que tem ate agora.
opnião pessoal minha: eu colocaria roda GM 15 ou 16" especialmente da linha de tempo do monza que seria o vectra fica a dica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.