Restaurar para-choques do caixote

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Mesmo que eu não pinte aqui já ficaria muito mais barato fazer isso em casa e só pandar pintar do que mandar fazer tudo fora.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Te garanto que a tendência é melhorar.
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell 500 EF escreveu:Mesmo que eu não pinte aqui já ficaria muito mais barato fazer isso em casa e só pandar pintar do que mandar fazer tudo fora.
Com certeza...! 8)
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
andre
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por andre »

cara a respeito dos frisos o emu estava pintado de preto e eu raspei com uma faca e ficou bom mais nao ficou com aquele brilho intenso mais melhor que tva ficou tenta fazer ai
MONZA CLASSIC 89/89 CONSERVADISSIMO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

andre escreveu:cara a respeito dos frisos o emu estava pintado de preto e eu raspei com uma faca e ficou bom mais nao ficou com aquele brilho intenso mais melhor que tva ficou tenta fazer ai
O meu é o 500 EF. Ele não tem nada cromado. Os frisos dos vidros, e dos apliques e parachoques não são cromados, são pretos!!!! Não tenho aquele alumínio de moldura, é só o borrachão!
Verdegas

Re: Restaurar para-choques do caixote

Mensagem não lida por Verdegas »

O meu tubarão ta meio queimado o parachoque atrás, mas é só na parte de cima logo na boca do porta-malas, nao tem nenhum produto que eu possa passar ali pra dar uma disfarçada ? o resto do parachoque ta zero...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Meu parachoque tava meio feio... acho que o primeiro dono, mandou pintar algumas vezes.... então fiz o seguinte: Fui a uma loja de tintas e pedi um removedor de tintas, o mais fraco que tivesse(pra não atacar o plástico).
Retirei o parachoque do carro, depois retirei os apliques(aquela parte que é da cor do carro), faróis de neblina e os frisos cromados.....
Apliquei o removedor com pincel e deixei agir por alguns minutos... a tinta começou a "enrugar", dai passei uma espátula... a tinta saiu na manteiga..... depois apliquei mais removedor pra tirar outra camada de tinta... fiz este procedimento umas 3 vezes... até ficar no plástico!!!!! Depois lixei todo plástico com uma lixa 400 d'agua.... e depois passei uma lixa 600.. pra fica bem lisinho, como original!

Após isso, sequei bem o plástico... ele ficou meio cinza, sem vida... então peguei uma latinha de graxa de sapatos(nugget) e fui aplicando, depois lustrei pra dar o brilho.... e o resultado é este:

Imagem

Tinta nos parachoques nunca mais! hehehe.... De fábrica os parachoques não são pintados.... é só o plástico mesmo, tanto no caixote como no tubarão.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Se ele for preto, passa Nugget, o teu tubarão passa nugget em pasta e da um lustre nele que fica como novo. Ele deixa bem preto mesmo.
Responder