500EF escreveu:Vixe... Fora de ponto, sem regulador de pressão na linha de combustível e com termostática travando fechada, estava na iminência de te dar um baita prejuízo, conterrâneo.
Ainda bem que você parou ele antes...
São os tres fatores que levam um carro, especialmente se for turbinado, à quebra. E meus amigos queriam que eu fosse pro Mega-Space dar umas esticadas antes mesmo de parar o carro pra uma preventivazinha... já pensou no que poderia dar?
José Leal escreveu:Ao ler o post do Malagoli, me deu até uma dor no peito em imaginar esse motor indo para o espaço. Revisãozinha boa e que veio em ótima hora.
Mas vc não reparou como estava a mistura com a turbina cheia? Deveria estar empobrecendo muito...
Eu reparei que ela não estava enriquecendo muito com "pé baixo", e além disso, em lenta a mistura deveria ficar variando com mais frenquencia do que estava de fato. Logo, reparei que ou precisava de um acerto, ou uma geralzinha no sistema de injeção.
Sobre a temperatura, eu parei ele na oficina logo que um dia, voltando da faculdade, eu notei que a temperatura subiu no exato momento que dei uma esticada. E 10 segundos depois, na lenta, tudo voltou ao normal.. claro que tinha coisa errada no arrefecimento.
Acho que juntando as peças do quebra cabeça, pode-se culpar um ex-dono não muito cuidadoso, e pior que isso.. a oficina que ele levava o carro, definitivamente só sabia mecher em AP :smt005
Felizmente, até 2009 esse carro só foi revisado em concessionária. Imagine se a vida toda tivesse sido longe das especializadas / autorizadas? Esse motor já não seria "standard" a anos!!!
Mimoso escreveu:Malagoli foi perfeita sua troca, boa demais, o os dois carro são bons, mas esse seu Marea com certeza é melhor, um carro desses não se encontra por aí dando bobeira, e outra, se não der certo, o que pode acontecer com quelquer carro, vc troca por outro. Vai depender da sua disposição e o quanto gosta dele, se for como nós gostamos do Monza então esse casamento vai longe. :smt023
Eu sempre gostei mais de Marea... mas o Vectra do Eduardo tinha além da procedência muito melhor, uma mecânica muito mais alinhada também. Mas junta condição financeira, boas propostas, e uma pitada de paixão, e dá nisso
Abraço pessoal..
E bora continuar matando os Dragões desse fivetech! Quero deixar ele liso, perfeito.. mesmo que encontre algumas surpresas, vai valer a pena!
:smt023