Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Marchiori »

Malagoli parabéns pelo Marea!
Sei que se desfez do Vectra do Edu que era um baita carro, mas se é teu sonho, e se te agrada mete bala mesmo.
Eu sou fã de Marea também, um dos únicos Fiat's que admiro, assim como o Tempra 16v.
E deve fazer um estrago por ai, com esse caracol pendurado :lol:
O único turbo original que dirigi foi um Tempra, e andava bem, imagino esse 20v roncando forte 8)
Uma hora, se der, faça um video dele acelerando em uma reta, tipo partindo de 2ª com o pé no fundo, coisa simples 0-200KM/H :mrgreen:

Abraço!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

RicardoDS escreveu:
Diego Paiva escreveu:Quantos meses será que vc aguenta com ele? kkkk
5 meses, 23 dias, 18 horas e 33 minutos.
Lindo carro Malagoli, também gosto de Marea, mas achar algum bem cuidado é uma missão bem complicada!
Parabéns e tomara que fique algum tmepo com ele! kkkkkkkk

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

ahuahuahuhua

Também espero ficar muito tempo com ele! Se não me der dor de cabeça, ao menos 180 dias.. já é mais que minha média. Mas se passar disso, a "maldição" quebra e aí dura anos e anos, kkkk
Um amigo do CDM-BH está segurando um jogo de rodas originais da Turbo pra mim, se der tudo certo, fim de semana irei buscar... mais um passo perto da originalidade "estética". Por em quanto vai ficar de aro 15 mesmo, um dia .. se durar, eu coloco umas Enkey 17" pois o carro merece... sedan esportivo de mão cheia.

Se na cidade de vocês, alguém encontrar lavadores de faróis do Marea à venda.. me avisem, me amarro naquele acessório também.

Em breve posto fotos melhores e um vídeo bacana..

Abraço pessoal, obrigado pelo apoio de sempre! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Estamos terminando de fazer uma revisãozinha do Marea hoje...

Deixei o carro na High Torque ontem, e estou acompanhando o serviço que está sendo feito nele, já que fica ao lado da nossa loja aqui. Em dois dias, aquele pessoal revirou meu Marea de canto a canto.. e acharam algumas coisinhas que necessitavam de atenção.

O primeiro problema que encontraram, ao tirar a tampa de válvulas, foi o motor bem fora de ponto. Já que eles trocaram a correia, foi feito o correto sincronismo. Outra coisa cabulosa, foi que o carro estava usando velas de PALIO... inacreditável. Agora foram colocadas as originais.. Também o Dosador de Combustível está "furado", e os terminais da linha de combustível estão ruins (Um trincado e o outro ressecado), então está tudo sendo reparado / substituído. Outro problema que estava tendo, era com o carro em "alta", com a turbina cheia.. a temperatura dele estava indo pra 3/4 por cerca de 10 segundos, e quando o giro baixava, rapidamente voltava ao normal. Foi constatado que a válvula termostática estava travada, praticamente fechada... então isto também está sendo reparado. Agente tava acertando uns detalhes ali agora, fechando valores, etc.. e o carro vai ser liberado agora a tarde, só falta trocar o Dosador de combustível e fazer mais um enxágue no sistema de arrefecimento.

O serviço com peças ficou em R$ 1.500,00 .. nada barato, mas bem que foi feito muita coisa. O ADG deu um desconto de quase 500,00 em Mão de Obra e Peças que me ajudou de mais, fala sério.

Considerando que comprei o carro por R$ 4.300,00 abaixo da tabela, e estou gastando R$ 1.500,00 em uma preventiva BOA.... tá bom mesmo.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Vixe... Fora de ponto, sem regulador de pressão na linha de combustível e com termostática travando fechada, estava na iminência de te dar um baita prejuízo, conterrâneo.

Ainda bem que você parou ele antes...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Ao ler o post do Malagoli, me deu até uma dor no peito em imaginar esse motor indo para o espaço. Revisãozinha boa e que veio em ótima hora.

Mas vc não reparou como estava a mistura com a turbina cheia? Deveria estar empobrecendo muito...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Mimoso »

Malagoli foi perfeita sua troca, boa demais, o os dois carro são bons, mas esse seu Marea com certeza é melhor, um carro desses não se encontra por aí dando bobeira, e outra, se não der certo, o que pode acontecer com quelquer carro, vc troca por outro. Vai depender da sua disposição e o quanto gosta dele, se for como nós gostamos do Monza então esse casamento vai longe. :smt023
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:Vixe... Fora de ponto, sem regulador de pressão na linha de combustível e com termostática travando fechada, estava na iminência de te dar um baita prejuízo, conterrâneo.
Ainda bem que você parou ele antes...
São os tres fatores que levam um carro, especialmente se for turbinado, à quebra. E meus amigos queriam que eu fosse pro Mega-Space dar umas esticadas antes mesmo de parar o carro pra uma preventivazinha... já pensou no que poderia dar? :shock:
José Leal escreveu:Ao ler o post do Malagoli, me deu até uma dor no peito em imaginar esse motor indo para o espaço. Revisãozinha boa e que veio em ótima hora.
Mas vc não reparou como estava a mistura com a turbina cheia? Deveria estar empobrecendo muito...
Eu reparei que ela não estava enriquecendo muito com "pé baixo", e além disso, em lenta a mistura deveria ficar variando com mais frenquencia do que estava de fato. Logo, reparei que ou precisava de um acerto, ou uma geralzinha no sistema de injeção.

Sobre a temperatura, eu parei ele na oficina logo que um dia, voltando da faculdade, eu notei que a temperatura subiu no exato momento que dei uma esticada. E 10 segundos depois, na lenta, tudo voltou ao normal.. claro que tinha coisa errada no arrefecimento.


Acho que juntando as peças do quebra cabeça, pode-se culpar um ex-dono não muito cuidadoso, e pior que isso.. a oficina que ele levava o carro, definitivamente só sabia mecher em AP :smt005
Felizmente, até 2009 esse carro só foi revisado em concessionária. Imagine se a vida toda tivesse sido longe das especializadas / autorizadas? Esse motor já não seria "standard" a anos!!!

Mimoso escreveu:Malagoli foi perfeita sua troca, boa demais, o os dois carro são bons, mas esse seu Marea com certeza é melhor, um carro desses não se encontra por aí dando bobeira, e outra, se não der certo, o que pode acontecer com quelquer carro, vc troca por outro. Vai depender da sua disposição e o quanto gosta dele, se for como nós gostamos do Monza então esse casamento vai longe. :smt023
Eu sempre gostei mais de Marea... mas o Vectra do Eduardo tinha além da procedência muito melhor, uma mecânica muito mais alinhada também. Mas junta condição financeira, boas propostas, e uma pitada de paixão, e dá nisso :lol:


Abraço pessoal..
E bora continuar matando os Dragões desse fivetech! Quero deixar ele liso, perfeito.. mesmo que encontre algumas surpresas, vai valer a pena!
:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder