Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 29 Mai 2012, 22:45
Repito o que disse acima, pelo log está com uma enorme entrada de ar falso no sistema, e com problemas com o ponto, o problema com o ponto pode ser de junta queimada, problemas em velas ou cabos de velas (faísca ineficiente em 1 ou mais cilindros), ou problemas de diferença de compressão entre os cilindros (válvulas presas, com excesso de carbonização, comando gasto, anéis quebrados, cilindros ovalizados, pistão furado, cabeçote rachado).
O que o problema no ponto quer dizer? É que a ECU recebe os dados da posição do virabrequim, e percebe que o tempo esperado para que um cilindro atingisse o ponto morto superior não é o tabelado, ou seja, ele chegou antes ou depois do esperado, significando que um cilindro está mais forte ou mais fraco e sua velocidade não é a mesma dos demais, isso é apenas uma fração de segundo, mas então a ECU reage e adianta ou atrasa o ponto para compensar, e é isso que vemos no gráfico, quanto todos os cilindros estão iguais este gráfico é estável.
No gráfico de voltagem o teu alternador está normal.
Eu já queimei junta com a temperatura do painel normal, é que baixa a água no comando que superaquece, mas como o sensor de temperatura do painel está mais abaixo, naquele ponto a temperatura ainda está normal.
Teu problema é esse, corrija isso e deve ficar perfeito, não perca tempo com outras idéias, primeiro resolva o que já é definitivo.
O que o problema no ponto quer dizer? É que a ECU recebe os dados da posição do virabrequim, e percebe que o tempo esperado para que um cilindro atingisse o ponto morto superior não é o tabelado, ou seja, ele chegou antes ou depois do esperado, significando que um cilindro está mais forte ou mais fraco e sua velocidade não é a mesma dos demais, isso é apenas uma fração de segundo, mas então a ECU reage e adianta ou atrasa o ponto para compensar, e é isso que vemos no gráfico, quanto todos os cilindros estão iguais este gráfico é estável.
No gráfico de voltagem o teu alternador está normal.
Eu já queimei junta com a temperatura do painel normal, é que baixa a água no comando que superaquece, mas como o sensor de temperatura do painel está mais abaixo, naquele ponto a temperatura ainda está normal.
Teu problema é esse, corrija isso e deve ficar perfeito, não perca tempo com outras idéias, primeiro resolva o que já é definitivo.