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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 03 Abr 2012, 20:00
por teste
coloca nafitalina no tanque... brincadeira... faz isso nao...

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 03 Abr 2012, 20:11
por Vinicius Renan
teste escreveu:coloca nafitalina no tanque... brincadeira... faz isso nao...
Nafitalina eu não sei se é bom mais thinner ééé!!!


Ops é zuera num acredita não!!!

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 03 Abr 2012, 20:16
por teste
ah tem outra... rs descarbonizante... pega a mangueira do vacuometro. liga na ponta de uma lata de descarbonizante... e coloca aonde vc quizer... ah hr que vc quizer da uma esticada e so da uma sprayzada rs...

axo que com 20 conto faz em.. ta baixo o custo...

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 03 Abr 2012, 22:24
por Marchiori
Alguns aqui falaram que o Monza é menos esperto que o Astra, e é verdade.
Só que não adianta mete uma I.E MPFi (4 bicos injetores) original, porque não vai mudar muita coisa não.
E não importa se é carburado, EFi ou MPFi. O grande problema do Monza é que ele prende demais em alta, se colocasse o 4x1 e escape em 2" ou 2.5" só com um abafador já iriam sentir o que é diferença, imagina com um comando um pouco mais brabo e a polia pra enquadrar bem. Isso é algo pra deixar o motor do Monza "respirar" melhor, e é notável sim essa melhora, principalmente em alta.
Andei em um Corsa 1.8, com 4x1 e C.A.I, realmente parecia outro carro, era só fincar o pé que ele respondia de imediato e tinha folego pra ir até o corte de precisasse :lol:

Abraço

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 03 Abr 2012, 22:44
por gleidson
e quanto seria esse aumento de consumo???
se um monza estivesse fazendo 10 por litro, passaria a fazer quanto???

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 04 Abr 2012, 00:30
por Rafaelo
teste escreveu:ah tem outra... rs descarbonizante... pega a mangueira do vacuometro. liga na ponta de uma lata de descarbonizante... e coloca aonde vc quizer... ah hr que vc quizer da uma esticada e so da uma sprayzada rs...

axo que com 20 conto faz em.. ta baixo o custo...
auhahauauauauauhua nitro BY nóis mano :smt005

verdade, quando falamos em astra,vectra estamos falando de monza melhorado. esses motores sofreram melhorias oque tornou mais potentes, consomem mesma coisa que um monza carburado? praticamente... porem nao vamos esquecer que sao mais potentes. se fosse a potencia de um monza carburador os vectra modernos teriam 'consumo de 1.0'

como ja expliquei acima nao existe aumento de potencia sem consumo. se olhar um bico injetor de uma ferrari,lambo,carro ultra forte mais de 300cv parece um lava jato de tanta vazao... agora da pra melhora a eficiencia volumetrica do motor mas isso nao vem ao caso. todo aumento de potencia tem que fazer a equalizaçao da mistura oque acaba gastanto mais combustivel ja que tem mais ar dentro. senao iria andar com mistura pobre :wink:

um exemplo esse meu motor no alcool produz 140CV e quase 20kgfcm de torque com 2 catalizador 2 silienciador muito forte esse motor arranca tudo isso e fica com 150cv. com consumo de 7.5 km/l cidade boa marca pra alcool de 140cv contra os 116cv do EFI que deve ter o mesmo consumo ou parecido.

exemplo B: Omega 2.0 mpfi alcool 130CV c/catalizador mesmo motor do EFI alcool porem o consumo é maior pq é mais pesado.
exemplo C: Vectra A 116CV mpfi identico ao EFI de motor, mas o tipo de programaçao da ECU é diferente ele tem catalizador oque reduz a potencia.

acho que deu pra perceber que cada um tem seu estilo,limitaçao,tecnologia. vejo muito isso em blogs, criticam o "monzatech" mas esqueçem que é um motor upgrado e que consegue um consumo de monza carburador com muito mais potencia. poderia ser melhor? claro... mas tem que aposentar o motor de vez e foi oque fizeram. que entre o comando variavel :lol:

Marchiori, falou algo importante. o monza tem um escapamento terrivelmente inadequado. é cheio de curva,cano pequeno,e principalmente um coletor muito fechado. isso tira muita potencia, é visto o vectra 140CV que possuim um coletor 4X1 canos de 2" 1/8, e sem curvas ele é reto. isso aumenta a potencia e especialmente em alto giro.

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 04 Abr 2012, 08:54
por LeandroConstantino
Fala galera!

Pessoal acho que fui mal interpretado, eu quero realmente fazer uma preparação de baixo custo nao de graça, quero sim que tenha uma economia no combustivel mais sei que ele nao vai ser o mesmo de original, hoje ele faz 6,5 na gasolina e carburado mais tambem nao precisa fazer 1por 1 nao eh mesmo???

Teve membros que disseram que eh so acelera fundo que os 25cv aparecem OH gente se fosse assim os proplemas de todos ja teriam acabano neh, era so compra carro 1.0 acelera forte que ele fica com 200cv!!!

Vou tentar reformula meu questionameto. Sabendo que toda preparação tem um custo e que almenta o consumo de combustivel oque vcs me aconcelhariam fazer para que eu nao tivesse um custo tao alto.

Mais uma duvida estava lendo aqui no forum mesmo sobre cabeçote roletado, alguem pode falar mais um pouco sobre, sera que nao seria uma opção tambem para esse meu post? Quais dificuldade eu teria para adaptar isso no meu motor carburado?