teste escreveu:ah tem outra... rs descarbonizante... pega a mangueira do vacuometro. liga na ponta de uma lata de descarbonizante... e coloca aonde vc quizer... ah hr que vc quizer da uma esticada e so da uma sprayzada rs...
axo que com 20 conto faz em.. ta baixo o custo...
auhahauauauauauhua nitro BY nóis mano :smt005
verdade, quando falamos em astra,vectra estamos falando de monza melhorado. esses motores sofreram melhorias oque tornou mais potentes, consomem mesma coisa que um monza carburado? praticamente... porem nao vamos esquecer que sao mais potentes. se fosse a potencia de um monza carburador os vectra modernos teriam 'consumo de 1.0'
como ja expliquei acima nao existe aumento de potencia sem consumo. se olhar um bico injetor de uma ferrari,lambo,carro ultra forte mais de 300cv parece um lava jato de tanta vazao... agora da pra melhora a eficiencia volumetrica do motor mas isso nao vem ao caso. todo aumento de potencia tem que fazer a equalizaçao da mistura oque acaba gastanto mais combustivel ja que tem mais ar dentro. senao iria andar com mistura pobre
um exemplo esse meu motor no alcool produz 140CV e quase 20kgfcm de torque com 2 catalizador 2 silienciador muito forte esse motor arranca tudo isso e fica com 150cv. com consumo de 7.5 km/l cidade boa marca pra alcool de 140cv contra os 116cv do EFI que deve ter o mesmo consumo ou parecido.
exemplo B: Omega 2.0 mpfi alcool 130CV c/catalizador mesmo motor do EFI alcool porem o consumo é maior pq é mais pesado.
exemplo C: Vectra A 116CV mpfi identico ao EFI de motor, mas o tipo de programaçao da ECU é diferente ele tem catalizador oque reduz a potencia.
acho que deu pra perceber que cada um tem seu estilo,limitaçao,tecnologia. vejo muito isso em blogs, criticam o "monzatech" mas esqueçem que é um motor upgrado e que consegue um consumo de monza carburador com muito mais potencia. poderia ser melhor? claro... mas tem que aposentar o motor de vez e foi oque fizeram. que entre o comando variavel
Marchiori, falou algo importante. o monza tem um escapamento terrivelmente inadequado. é cheio de curva,cano pequeno,e principalmente um coletor muito fechado. isso tira muita potencia, é visto o vectra 140CV que possuim um coletor 4X1 canos de 2" 1/8, e sem curvas ele é reto. isso aumenta a potencia e especialmente em alto giro.