tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
Eu não me lembro como é no Monza, afinal eu nunca precisei mexer nele, mas no Vectra, a diferença é que no meio dele tem o cash tank, que na verdade é o copo da bomba de combustível. O retorno do combustível é feito dentro do cash, bem no pé da bomba, então mesmo com o tanque na reserva, ainda consigo andar tranquilamente. Na verdade, o ponteiro mente um pouco, pois estava andando com ele colado no zero e couberam cerca de 53l de gasolina. O tanque cabe 57l.
Para fazer o cash tank no Monza, um lanterneiro muito do ninja poderia cortar o fundo do tanque e soldar uma base uns 15mm mais baixa e direcionar o pescador bem no fundo dessa base. Assim, poderia sugar todo o combustível. Para o pescador, teria que trocar o pré filtro original por um com o mesmo desenho dos modelos que vão direto na bomba.
Para fazer o cash tank no Monza, um lanterneiro muito do ninja poderia cortar o fundo do tanque e soldar uma base uns 15mm mais baixa e direcionar o pescador bem no fundo dessa base. Assim, poderia sugar todo o combustível. Para o pescador, teria que trocar o pré filtro original por um com o mesmo desenho dos modelos que vão direto na bomba.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17859
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
Então José Leal, a questão não é essa. É que com nível muito baixo, com carro parado na subida ou inclinado por mais de 10 minutos, o copo ou Cash Tank não vai solucionar o problema. Pois, o copo também vai esvaziar nesse período.
A informação que tenho é que o tanque do Monza tem uma espécie de cash tank por dentro, mas fazendo parte do tanque. Eu mesmo nunca abri um tanque de Monza para conferir. O máximo que fiz foi baixar o tanque do meu ex-Monza SL/E 87 para trocar a boia.
Abs,
Carlos Freire
A informação que tenho é que o tanque do Monza tem uma espécie de cash tank por dentro, mas fazendo parte do tanque. Eu mesmo nunca abri um tanque de Monza para conferir. O máximo que fiz foi baixar o tanque do meu ex-Monza SL/E 87 para trocar a boia.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
Eu já li relatos de que o tanque do Monza possui umas paredes internas que amortecem as ondas do combustível. Não sei se seria possível adaptar o sistema de bomba interna no tanque, modernizando o sistema. Isso ajudaria muito.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
poise, gente dei mais uma verificada ate com meu mecanico e realmente é considerado impossivel sanar essa falta pos chave ou em movimento e em qualquer posiçao,esse probleminha nada mais é que questao de fisica a nao ser que inventem um tanque-gangorra com um eixo no meioi com varias saidas e retornos ,ai sim nao ira dar falta nem por decreto pois onde o combustivel estiver sempre vai ser sugado kkkkkkkkkkkkkk a vantagem que vejo no sistemas de hoje é o fato de se aproveitar o resto da linha de retorno e nisso voce pode andar mais tempo e dizer que o carro é bem economico mas mesmo assim ao parar o tarbalho de sucçao o copo ira esvaziar realmente dai é rezar pra nao queimar a bomba, e em
relaçao o possivel cash tank no tanque do monza o que posso dizer é que quando troquei a boia e o pre-filtro ,com uma lanterna dava pra se notar uma especie de (caixa,cubo,galao) branco acoplado e que tinha um vao por onde se encaixava o tubo do pescador e mais a dentro parecia que onde vai a ponta com o pre-filtro teria um encaixe que entao poderia ser uma especie de copinho pois eu sentia travar ele e ficar bem firme,mas esse possivel cubo ainda é muito alto e a frente a boca do retorno bem proximo na mesma direçao desse possivel cubo branco.
entao é isso ai ,qualquer ideia é bem vida ,vai que da certo srsrsrrsr!!!!
abs estamos ai
relaçao o possivel cash tank no tanque do monza o que posso dizer é que quando troquei a boia e o pre-filtro ,com uma lanterna dava pra se notar uma especie de (caixa,cubo,galao) branco acoplado e que tinha um vao por onde se encaixava o tubo do pescador e mais a dentro parecia que onde vai a ponta com o pre-filtro teria um encaixe que entao poderia ser uma especie de copinho pois eu sentia travar ele e ficar bem firme,mas esse possivel cubo ainda é muito alto e a frente a boca do retorno bem proximo na mesma direçao desse possivel cubo branco.
entao é isso ai ,qualquer ideia é bem vida ,vai que da certo srsrsrrsr!!!!
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
seu pescador deve ta torto... ja andei com monza em subida so no cheiro e fica norma..... ja vi uns que com 1/4 ja dava falta...
Cara se eu nao me engano vc ja disse em outros topico que vc e mecanico.. e como fala que monza 96 e multi ponto.. da uma atualizada ai em rs..
Cara se eu nao me engano vc ja disse em outros topico que vc e mecanico.. e como fala que monza 96 e multi ponto.. da uma atualizada ai em rs..
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
caro teste, compreendo a sua intençao para ajudar ,comentar etc.... de qualquer forma , o que é relacionado aqui no forum tem a finalidade de ajudar,informar,entender e compreender,neste caso percebi que , o sr, como ta dizendo que em outros topicos eu imformei que sou mecanico entao porque o sr, tambem nao viu nesses mesmos topicos, se sou so mecanico do meu monza ou de qualquer e varios carros ?teste escreveu:seu pescador deve ta torto... ja andei com monza em subida so no cheiro e fica norma..... ja vi uns que com 1/4 ja dava falta...
Cara se eu nao me engano vc ja disse em outros topico que vc e mecanico.. e como fala que monza 96 e multi ponto.. da uma atualizada ai em rs..
pois como eu disse acima ,eu informei que algo nao estava certo em relaçao ao ver uma coisa que nao costumei ver em outro carro pois muitas coisas sao feitas em carros que nao sao deles de fabrica,todos os dias fico em compania do meu mecanico numa oficina ,vejo de tudo ,ajudo em tudo ,sei de muitas coisas que nao posso revelar por falta de autorizaçao, como tambem nao sei de muitas outras e porisso sou humilde em pedir conhecimentos aqui, como o sr. e tantos outros membros , e tambem se eu tivesse dito que ao recolocar o tubo do pescador ele estaria solto, com certeza eu iria perguntar se seria normal e com certeza alguem iria me orientar como aqui e em tantos outros foruns , um topico aberto por mim e por outros nao serve apenas pra haver esclarecimentos a mim e sim ajudar e informar a quem idolatra o monza e ate muitos que nao possuam o monza .
as vezes meu mecanico tira sarros de mim so porque eu me baseio em monzas fazendo comparaçoes do que for em qualquer outros carros, entao
agradeço suas observaçoes e fico a disposiçao caso um dia quem sabe precise de ajuda, ja que me fez entender que conhece mais de monza de que eu.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
Cara... eu ate coloquei rs nofinal.. tava so brincando.. uma obs.. so isso... Cara eu aqui do forum. de todos post que eu tenho 90% e pergunta e 10% e resposta... ate vc ja me ajudou em algumas questao... FOi mal ai Jow... mas cara se estigo a galera falando que sabe coisas que não pode falar por falta de autorização.. q isso.. abre o jogo pros monzeiros
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: tanque de combustivel efi v.s. inclinaçao !!!!
sem problemas, estamos todos juntos, mas na questao de autorizaçao so a gm pode autorizar e nem tudo seria sobre monza ,sinto por isso. estou aqui para sempre ajudar.teste escreveu:Cara... eu ate coloquei rs nofinal.. tava so brincando.. uma obs.. so isso... Cara eu aqui do forum. de todos post que eu tenho 90% e pergunta e 10% e resposta... ate vc ja me ajudou em algumas questao... FOi mal ai Jow... mas cara se estigo a galera falando que sabe coisas que não pode falar por falta de autorização.. q isso.. abre o jogo pros monzeiros
obrigado
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR