Re: Vel Maxima Palio 1.0
Enviado: 14 Abr 2012, 12:25
O palio 1.0 sempre foi murcho, é um motor muito fraco em alta, ele tem mais rendimentos em baixas, por isso ele consegue ser economico, e isso acho que também está relacionado com o cambio dele que não colabora nem um pouco, tive um 2003 1.0 e não cheguei a encostar o ponteiro no 160 em decida, chegava perto mas não passava, e levando em consideração o erro de mostragem do display em alta velocidade é maior, na verdade o ponteiro marca 160 mas a real deve ser proximo dos 150, coisa de 152 ou 153...
Eu aluguei carro duas vezes pela empresa, e a primeira foi um gol G5 com apenas 6mil km rodado, carrinho pelado, duro, sem conforto nenhum, visibilidade traseira HORRIVEL, o motor estava muito amarrado, pense numa segunda (cambio) reduzida, da a clara impressão de que você engatou a primeira novamente, de tão reduzida que é a segunda que o carro na reta arranca de segunda sem queimar embreagem, é horrivel dirigir aquilo em transito.. quando peguei a ayrton senna foi que ele me suspreendeu, 150km/h foi com bastante folego, claro o pedal ia encostado no assoalho mas ele segurava, coisa que o palio não faz nem na decida.. e a melhor parte foi o consumo, foram quase 400km em regime alto com apenas meio tanque, na estrada se mostrou muito economico...
Apesar que meu pai já fez 18km/h no palio que tivemos andando em estrada com 4 adultos e mala para os 4 ficar 4 dias em mongagua...
Outra vez aluguei um fiesta 2011, carrinho impressiona muito na cidade, ele parece até ser um motor 1.6 de tão torcudo que é, mas na estrada... mal consegue andar a 120km/h muito ruim mesmo... e o consumo, o mesmo trajeto que fiz com o gol andando a 140km/h eu fiz com esse fiesta a 120km/h, o gol gastou meio tanque, o fiesta gastou quase o tanque chegou no 3/4, levando em consideração que o gol eu andou mais alto deveria ter feito menos...
Dos 1.0 o que eu mais gosto é do celta, é um motor com consumo e desempenho bem equilibrado, fiat é mais economico do que anda, ford gasta mais do que anda, o VW anda bem e gasta pouco.
Eu prefiro o celta porque ele tem uma acerelação mais suave, o motor é bem acertado o cambio é bem escalonado, não tem frecuras como o gol de engatar a segunda e dar aquela segurada como de engatar primeira em movimento, fora que o celta pega os mesmos 180 que o gol consegue, e outra, o design do celta mesmo que antigo, É MUITO MAIS BONITO... carrinho de boy mesmo.. se eu fosse comprar um 1.0 eu pegava um celta, mas não duraria muito, pois eu daria um jeito de colocar um 1.4 de corsa nele, aí ficaria mais economico... kkkk!!!
O tópico tem um assunto controverso, mas essas experiencias são boas, desde que feita com cautela e responsábilidade, acredito que todos aqui já tenham levado um carro no limite pelo menos uma vez na vida... eu gosto de por o carro nos limites, tanto de velocidade, de força para ultrapassagem, frenagens, curvas, estabilidade em geral, eu sempre faço isso até mesmo em chuva eu testo a frenagem do carro... PARA QUE? Para que eu conheça o carro que estou guiando, e saber dos seus limites...
Eu aluguei carro duas vezes pela empresa, e a primeira foi um gol G5 com apenas 6mil km rodado, carrinho pelado, duro, sem conforto nenhum, visibilidade traseira HORRIVEL, o motor estava muito amarrado, pense numa segunda (cambio) reduzida, da a clara impressão de que você engatou a primeira novamente, de tão reduzida que é a segunda que o carro na reta arranca de segunda sem queimar embreagem, é horrivel dirigir aquilo em transito.. quando peguei a ayrton senna foi que ele me suspreendeu, 150km/h foi com bastante folego, claro o pedal ia encostado no assoalho mas ele segurava, coisa que o palio não faz nem na decida.. e a melhor parte foi o consumo, foram quase 400km em regime alto com apenas meio tanque, na estrada se mostrou muito economico...
Apesar que meu pai já fez 18km/h no palio que tivemos andando em estrada com 4 adultos e mala para os 4 ficar 4 dias em mongagua...
Outra vez aluguei um fiesta 2011, carrinho impressiona muito na cidade, ele parece até ser um motor 1.6 de tão torcudo que é, mas na estrada... mal consegue andar a 120km/h muito ruim mesmo... e o consumo, o mesmo trajeto que fiz com o gol andando a 140km/h eu fiz com esse fiesta a 120km/h, o gol gastou meio tanque, o fiesta gastou quase o tanque chegou no 3/4, levando em consideração que o gol eu andou mais alto deveria ter feito menos...
Dos 1.0 o que eu mais gosto é do celta, é um motor com consumo e desempenho bem equilibrado, fiat é mais economico do que anda, ford gasta mais do que anda, o VW anda bem e gasta pouco.
Eu prefiro o celta porque ele tem uma acerelação mais suave, o motor é bem acertado o cambio é bem escalonado, não tem frecuras como o gol de engatar a segunda e dar aquela segurada como de engatar primeira em movimento, fora que o celta pega os mesmos 180 que o gol consegue, e outra, o design do celta mesmo que antigo, É MUITO MAIS BONITO... carrinho de boy mesmo.. se eu fosse comprar um 1.0 eu pegava um celta, mas não duraria muito, pois eu daria um jeito de colocar um 1.4 de corsa nele, aí ficaria mais economico... kkkk!!!
O tópico tem um assunto controverso, mas essas experiencias são boas, desde que feita com cautela e responsábilidade, acredito que todos aqui já tenham levado um carro no limite pelo menos uma vez na vida... eu gosto de por o carro nos limites, tanto de velocidade, de força para ultrapassagem, frenagens, curvas, estabilidade em geral, eu sempre faço isso até mesmo em chuva eu testo a frenagem do carro... PARA QUE? Para que eu conheça o carro que estou guiando, e saber dos seus limites...