Reforma 85/86

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma 85/86

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcio, boa sorte na empreitada.... Com dedicação, carinho e um pouco de investimento, tudo dá certo. As vezes demora um pouco mais, as vezes sai mais rápido... mas no final tudo dá certo!

Abraços!
Paulinha escreveu:O tópico do Diego é bastante inspirador, porém, bem radical. Dá para reformar o carro com calma, ainda com o carro rodando. Basta ter força de vontade e coragem.

Tudo de bom!

Quero ver tirar os podres da parede corta-fogo de maneira eficiente e correta, com o carro "rodando", rs rs rs rs .... Não existe uma pessoa que consiga trabalhar alí, com motor no lugar. Fora vários outros locais onde os podres ficam escondidos... Onde só vai "depenando" o carro mesmo...
Se for só simplesmente pintar o carro, sem ter preocupação em tirar toda a ferrugem, dá pra fazer sem parar o carro, certamente dá, e de maneira até rápida... agora uma GERAL é complicado. Tudo depende do objetivo pretendido...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

Diego Paiva escreveu:Marcio, boa sorte na empreitada.... Com dedicação, carinho e um pouco de investimento, tudo dá certo. As vezes demora um pouco mais, as vezes sai mais rápido... mas no final tudo dá certo!

Abraços!
Paulinha escreveu:O tópico do Diego é bastante inspirador, porém, bem radical. Dá para reformar o carro com calma, ainda com o carro rodando. Basta ter força de vontade e coragem.

Tudo de bom!

Quero ver tirar os podres da parede corta-fogo de maneira eficiente e correta, com o carro "rodando", rs rs rs rs .... Não existe uma pessoa que consiga trabalhar alí, com motor no lugar. Fora vários outros locais onde os podres ficam escondidos... Onde só vai "depenando" o carro mesmo...
Se for só simplesmente pintar o carro, sem ter preocupação em tirar toda a ferrugem, dá pra fazer sem parar o carro, certamente dá, e de maneira até rápida... agora uma GERAL é complicado. Tudo depende do objetivo pretendido...

mais o que acontece com esse Monza é o seguinte tenho que tirar todos os vidros portas (capô porta mala ) carpete e ai sim retirar os podres a parede corta fogo pelo incrível que pareça não esta ruim o pior que o carro tem é a caixa do lado direito e o biquinho da porta do passageiro logico que tenho que trocar os para-lamas e saia dianteira

agora sim uma pergunta devo comprar para-lamas novos porem paralelos ou usados originais e da para recuperar os forros de porta????

obrigado até
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Cara,tem bastante coisa pra fazer,planeje bem q vc vai tirar de letra!!!
E principalmente,nunca se afobe,faça devagar e atento aos detalhes e
fique sempre de olho no funileiro e pintor,mostre a eles q vc tá vendo e acompanhando
o serviço,nunca deixe de passar na funilaria,se possivel passe a cada 2 dias pra ver o
andamento,ok?Isso faz com o q o funileiro faça o seu carro sem colocar outros
carros na frente,mostra q vc tá interessado pelo carro,vai por mim!!

E boa sorte,cara,restauração não é fácil,mas depois de pronto e ver o Monzão
brilhando como novo,vc vai percebe q tudo aquilo valeu a pena!!

Um abraço...e mais fotos...... :mrgreen:
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)

Junior 4100 escreveu:Cara,tem bastante coisa pra fazer,planeje bem q vc vai tirar de letra!!!
E principalmente,nunca se afobe,faça devagar e atento aos detalhes e
fique sempre de olho no funileiro e pintor,mostre a eles q vc tá vendo e acompanhando
o serviço,nunca deixe de passar na funilaria,se possivel passe a cada 2 dias pra ver o
andamento,ok?Isso faz com o q o funileiro faça o seu carro sem colocar outros
carros na frente,mostra q vc tá interessado pelo carro,vai por mim!!

E boa sorte,cara,restauração não é fácil,mas depois de pronto e ver o Monzão
brilhando como novo,vc vai percebe q tudo aquilo valeu a pena!!

Um abraço...e mais fotos...... :mrgreen:

Obrigado pelo toque o funileiro e pintor nao tem como fugir de mim é na minha esquina

valeuzão
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Amigo parabéns pelo Monzão com carinho e dedicação vc deixa ele 0 Km de novo, e vai curtir muito com esse grande clássico da GM !! Conforto, Confiabilidade, Desempenho são pontos fortes dele se vc deixar ele com a Manutenção em dia ! :wink:

VrSilva sou obrigado a concordar com vc o A/C do Monza é de congelar o coro mesmo, chego a passar frio dentro do carro quando ligo de noite ou quando o carro tá na sombra de dia e ligo no máximo. Normalmente uso o A/C no modo 'Normal', pq no Máximo é gelado demais e a minha mulher reclama !!! :smt023

Abraço a todos os amigos monzeiros !!
vrsilva escreveu:
Márcio Monza85 escreveu:O pessoal valeu mesmo pelo apoio parece que tenho essa ligação com monza de familia, meu pai já teve 8 monzas vou postar hoje mesmo as fotos dele
valeu obrigado e até mais.
Meu pai também teve varios monzas, pelas minhas contas 6... gosto muito do carro, e vou te dizer, nunca vi carro com A/C tao eficiente quanto monza... nem o vectra 95 que meu pai teve gelava mais que monza...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Márcio,

Seja muito bem vindo ao fórum! Mais um jovem que gosta de Monza, isso é muito bom. Se pretende deixá-lo 100% original, é uma empreitada que exige paciência, muita pesquisa e procura pelas peças. Quanto à parte mecânica, muitos dos fornecedores dos originais ainda vendem as peças para Monza (Sabó, SKF, INA, Luk, Cofap, Monroe, Morcego....). Agora em acabamentos, é bem complicado. Pesquise bastante em ferro-velhos, procure saber quando recebem sucatas, já que são largadas no tempo e as partes de acabamento estragam rapidamente. Baixe o CEPCHEV (Catálogo eletrônico de Peças Chevrolet) e o Manual de Reparações disponíveis aqui no fórum. Boa sorte! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

RODAS DE FERRO ORIGINAIS GM C/ CALOTA CENTRAL
amigo,se for estas rodas do anunçio.estao com o preço ate no jeito.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 3-jogo-_JM
se nao for posta uma foto do modelo que voçe quer que pode apareçer aqui no forum.
boa sorte na restauraçao amigo :smt023
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)

jesuino b ferreira escreveu:
RODAS DE FERRO ORIGINAIS GM C/ CALOTA CENTRAL
amigo,se for estas rodas do anunçio.estao com o preço ate no jeito.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 3-jogo-_JM
se nao for posta uma foto do modelo que voçe quer que pode apareçer aqui no forum.
boa sorte na restauraçao amigo :smt023

É ESSA MESMO AMIGO EU VOU PEGAR ESSA SEMANA O JOGO (NO CASO 5) REFORMADA DAI SÓ TENHO QUE IR ATRAS DAS CALOTAS
Responder