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Re: bobina impulsora?
Enviado: 24 Dez 2012, 00:07
por jesuino b ferreira
por Rafaelo » 17 Nov 2012, 00:20
andar sem as molas vai quebrar o motor na primeira partida. NUNCA FAÇA ISSO
se ta com problemas no distribuidor abra a lata de lixo e mande ele la dentro e compre um usado. nao tente "regular" o distribuidor em suas molas que nao vai conseguir. é mais facil comprar um usado do que quebrar um motor por excesso de ponto
e normal girar,mas se nao esta voltando,voçe tem problemas nas molas internas do distribuidor.
nao ande com o carro assim,pois pode estourar o motor por pre-igniçao.
temos topicos sobre este problema
viewtopic.php?f=3&t=24096&p=304512&hili ... on#p304512
um abraço amigo e boa sorte :smt023
Re: bobina impulsora?
Enviado: 24 Dez 2012, 04:51
por cidi
Eu achava que bobina impulsora so existia em monza com injeçao eletronica..Sera que o meu 86 tem a bobina impulsora?
Re: bobina impulsora?
Enviado: 24 Dez 2012, 10:42
por esmael chechenski
cidi veja se tem 2 fios no distribuidor e o modulo de ignição eletrônica fica perto da bateria, provável que o teu não é com platinado né? o platinado foi substituído por um EMISSOR DE IMPULSOS é a bobina impulsora
Re: bobina impulsora?
Enviado: 24 Dez 2012, 10:56
por cidi
encontrei os 2 fios que saem do mesmo local da foto acima..e estando de frente pro carro, do lado direito da bateria tem uma "caixa" de metal escrito bosch por fora..deve ser o tal módulo de ignição..depois de acompanhar vários tópicos de monzas injetados que dão problema nessa bobina, passei a me preocupar um pouco..Ainda bem que o nosso professor postou acima que não costuma dar problema nessa bobina dos carburados ou melhor, não é um "problema comum"
Re: bobina impulsora?
Enviado: 24 Dez 2012, 14:52
por Rdrs46
Agradeço ao amigo Jesuino... porém achar essas molas é a novela! Sei lá, a linha GM sempre é um porre encontrar peças antigas de simples reposição...
E sobre trocar o distribuidor, vejo como uma solução pouco paliativa... pois o distribuidor por completo possui reparos, até mesmo as benditas molas de retorno dos contrapesos... e sobre trocar um Bosch por um novo paralelo... prefiro trocar o projeto de ignição por completo do carro... pois essas peças capetas não duram nada e custam caro (tempo apenas para revender o carro, o que não está em meus planos). Hoje caçando na internet, vi tantas peças novas e originais da linha VW que fico até meio assim e pensando o por quê que a linha GM é tão ruim de achar peças!!!
Muito grato pela ajuda pessoal...
Boas festas'