Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Esse procedimento eu tenho duvidas de pode ser adequado. Todo sistema de transmissão automática trabalha sobre pressão, ao abrir com certeza vai cair a pressão... Eu tinha pensado nisso muitas vezes, mas, se fosse bom fazer os profissionais na área já teriam feito e tínhamos indicação para faze-lo.
Repare que até para medir o nível de óleo o motor deve estar funcionando na marcha lenta.
Abs,
Carlos Freire
Repare que até para medir o nível de óleo o motor deve estar funcionando na marcha lenta.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 02 Jun 2012, 17:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Boa noite,
Quanto ao óleo drexron 3, a uns 3 anos comecei a utilizar no meu diplomata com comboio automatic 3, e na direção hidráulica também, o carro também ficou com as trocas de marchas mais macias e algumas até mesmo imperceptíveis.
A direção hidráulica nao senti diferença.
Mas tenho o costume de trocar o óleo de cambio todo Ano, independente de atingir a kilometragem.
Nunca tive problemas com essa troca de drexron 2 para o drexron 3, pelo contrario, achei mais vantajoso.
Nesse monza, como é a primeira troca de óleo que faço nesse carro, a próxima troca vou fazer daqui a 5 mil km, para tentar minimizar a presença de óleo antigo no conversor de troque.
Hoje rodei aproximadamente 70 km com o meu novo monza e a caixa de cambio funcionou perfeitamente, é com trocas muito macias.
Mas independente de usar drexron 2 ou 3, a troca de óleo é excencial para a conservação do cambio.
Até mesmo o óleo de direção hidráulica, pois sempre quando tiro óleo velho, ele esta de cor escura.
Um abraço a todos.
Quanto ao óleo drexron 3, a uns 3 anos comecei a utilizar no meu diplomata com comboio automatic 3, e na direção hidráulica também, o carro também ficou com as trocas de marchas mais macias e algumas até mesmo imperceptíveis.
A direção hidráulica nao senti diferença.
Mas tenho o costume de trocar o óleo de cambio todo Ano, independente de atingir a kilometragem.
Nunca tive problemas com essa troca de drexron 2 para o drexron 3, pelo contrario, achei mais vantajoso.
Nesse monza, como é a primeira troca de óleo que faço nesse carro, a próxima troca vou fazer daqui a 5 mil km, para tentar minimizar a presença de óleo antigo no conversor de troque.
Hoje rodei aproximadamente 70 km com o meu novo monza e a caixa de cambio funcionou perfeitamente, é com trocas muito macias.
Mas independente de usar drexron 2 ou 3, a troca de óleo é excencial para a conservação do cambio.
Até mesmo o óleo de direção hidráulica, pois sempre quando tiro óleo velho, ele esta de cor escura.
Um abraço a todos.
Atenciosamente:
Vitor Nonato
Monza SL/E 2.0 EFI 91/92 Gasolina Automático
Opala Diplomata 4.1 87/87 Álcool Automático
Chrysler Stratus LX 2.0 97/97 Gasolina Mecânico
Vitor Nonato
Monza SL/E 2.0 EFI 91/92 Gasolina Automático
Opala Diplomata 4.1 87/87 Álcool Automático
Chrysler Stratus LX 2.0 97/97 Gasolina Mecânico
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Parabens pelo tutorial,
Nesse procedimento de limpar com oleo diesel e depois gasolina, depois quando completa com o oleo, não ocorre uma "contaminação" não? :smt017
Nesse procedimento de limpar com oleo diesel e depois gasolina, depois quando completa com o oleo, não ocorre uma "contaminação" não? :smt017
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 12
- Registrado em: 02 Jun 2012, 17:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Depois de limpar com gasolina, basta secar bem o carter antes de monta-lo no carro.
Até mesmo fiapos de pano não podem ficar no carter, ele e o filtro novo devem ficar bem limpos antes de coloca-los.
Um abraço.
Até mesmo fiapos de pano não podem ficar no carter, ele e o filtro novo devem ficar bem limpos antes de coloca-los.
Um abraço.
Atenciosamente:
Vitor Nonato
Monza SL/E 2.0 EFI 91/92 Gasolina Automático
Opala Diplomata 4.1 87/87 Álcool Automático
Chrysler Stratus LX 2.0 97/97 Gasolina Mecânico
Vitor Nonato
Monza SL/E 2.0 EFI 91/92 Gasolina Automático
Opala Diplomata 4.1 87/87 Álcool Automático
Chrysler Stratus LX 2.0 97/97 Gasolina Mecânico
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 834
- Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
ótimo tutorial, parabéns mesmo.... :smt023
"Monza SL/E 83/84"
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
òtimo tutoria :smt024 parabéns
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
Belo Tutorial!
Saudades do Automático!
Saudades do Automático!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3578
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Câmbio Automático - troca do oleo e filtro
muito bom vou usar na proxima traca de oleo
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.