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Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 é igual ao 1.8?
Enviado: 25 Fev 2008, 14:33
por Diego Paiva
Marcell 500 EF escreveu:Então, troquei a junta da tampa da caixa, mas já no outro dia pingava. Então levei novamente e o mecânico falou que a minha tampa tava amassada demais, não na saliência, mas aonde tem os parafusos então não veda direito, foi lá e comprou outra tampa e pos uma junta nova, e pro meu desespero, continua pingando!!! Não sei mais o que fazer, colocar 2 juntas, sei lá. O vazamento continua na caixa.
Estranho.... será que a junta que vc comprou é de qualidade mesmo?
Se for sabó ou GM... deve ser erro na instalação. Verifique o aperto dos prafusos... se for o caso, coloque parafusos e arruelas novos..
Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 é igual ao 1.8?
Enviado: 25 Fev 2008, 14:40
por Marcell 500 EF
Diego Paiva escreveu:Marcell 500 EF escreveu:Então, troquei a junta da tampa da caixa, mas já no outro dia pingava. Então levei novamente e o mecânico falou que a minha tampa tava amassada demais, não na saliência, mas aonde tem os parafusos então não veda direito, foi lá e comprou outra tampa e pos uma junta nova, e pro meu desespero, continua pingando!!! Não sei mais o que fazer, colocar 2 juntas, sei lá. O vazamento continua na caixa.
Estranho.... será que a junta que vc comprou é de qualidade mesmo?
Se for sabó ou GM... deve ser erro na instalação. Verifique o aperto dos prafusos... se for o caso, coloque parafusos e arruelas novos..
Pois então Diego, não achei da Sabó e, lugar nenhum para a caixa. Até aonde eu sei, posso fazer em casa, pois basta retirar os parafusos e a tampa, tirar a junta antiga, passar uma cola nos dois lados, na tampa e na caixa ou apenas na tampa, colocar a junta, esperar um pouco, colocar denovo, apertar os parafusos, e então colocar o óleo. Se for isso, faço em casa mesmo, com calma. Posso até comprar um torquímetro para aplicar a força precisa em todos para não ficar desnivelada. Pode ser isso, se apertar mais os de trás, cria folga na frente não é mesmo? Por isso de aplicar exatamente a mesma pressão em todos. Já vejo exatamente quando de óleo tem na caixa e coloco o que falta para completar os 2L exatos sem ficar a mais.
Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando
Enviado: 25 Fev 2008, 17:24
por Carlos A. Freire
A junta da tampa do trambulador do câmbio manual do Monza, é grossa e dura (igual a de amianto). Essa junta original é cara, deve custar mais de R$30,00. Talvez o vazamento não seja na junta da tampa, mas no retentor do eixo do tambulador, é comum vazar neste local.
Abs,
Carlos Freire
Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando
Enviado: 25 Fev 2008, 17:53
por Marcell 500 EF
Basta eu verificar se vaza direto pelo retentor então? Se tem um pouco de óleo acima da junta? escorrendo de cima da caixa é isso?
Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando
Enviado: 25 Fev 2008, 19:34
por Diego Paiva
O meu ta vazando um pouco pelo retentor... culpa do mecânico... quando foi colocar o liame novo e acabou arranhando ele.... ai por conta deste arranhão... o liame rasga o retentor... já troquei duas vezes o retentor(originais, GM) e n sabia o motivo do vazamento... ai fui olhar e vi o arranhão....
Resultado, vou ter que comprar um liame novo, um retentor novo... e o infeliz do mecânico n admite que errou....
Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando
Enviado: 26 Fev 2008, 02:22
por tio ted
Diego Paiva escreveu:O meu ta vazando um pouco pelo retentor... culpa do mecânico... quando foi colocar o liame novo e acabou arranhando ele.... ai por conta deste arranhão... o liame rasga o retentor... já troquei duas vezes o retentor(originais, GM) e n sabia o motivo do vazamento... ai fui olhar e vi o arranhão....
Resultado, vou ter que comprar um liame novo, um retentor novo... e o infeliz do mecânico n admite que errou....
Primeiro peço desculpa por ter respondido o outro tópico do amigo Diego Paiva, pois ele é antigo e trata praticamente do mesmo problema. No caso esse tópico é o re-problema :smt028 !
Bom Volto a perguntar pelo respiro da caixa, é aquele parafuso de cabeça alta que fica em cima da caixa e é coberto por uma borracha preta?
E sobre o liame, não seria mais "econômico" mandar prum torneiro?! Acho que essa peça não deve ser tão barata.
Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando
Enviado: 26 Fev 2008, 14:20
por Diego Paiva
tio ted escreveu:Diego Paiva escreveu:O meu ta vazando um pouco pelo retentor... culpa do mecânico... quando foi colocar o liame novo e acabou arranhando ele.... ai por conta deste arranhão... o liame rasga o retentor... já troquei duas vezes o retentor(originais, GM) e n sabia o motivo do vazamento... ai fui olhar e vi o arranhão....
Resultado, vou ter que comprar um liame novo, um retentor novo... e o infeliz do mecânico n admite que errou....
Primeiro peço desculpa por ter respondido o outro tópico do amigo Diego Paiva, pois ele é antigo e trata praticamente do mesmo problema. No caso esse tópico é o re-problema :smt028 !
Bom Volto a perguntar pelo respiro da caixa, é aquele parafuso de cabeça alta que fica em cima da caixa e é coberto por uma borracha preta?
E sobre o liame, não seria mais "econômico" mandar prum torneiro?! Acho que essa peça não deve ser tão barata.
Então amigão... tbm pensei em levar ao torneiro mecânico, mas não compensa... corre o risco de ficar vazando ainda mais
Pra mim, a peça nem sai tão cara, pois tenho cadastro na autorizada e compro com 40% de desconto, hehehe....
O retentor sai por uns 13 reais... e o liame, sai por uns 35~40 +/- . td originalzinho GM
Mas ter que gastar mais uns 60 reais por culpa do mecânico é ...!
Mas o vazamento é mínimo...nem pingando óleo tá... tá só úmido prox ao retentor.... vazando muito pouco, nunca pingou no chão....Mas é que fico doente quando vejo aquele vazamentozinho hehe....Vou ver se arrumo logo isso...

Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando
Enviado: 26 Fev 2008, 17:04
por Carlos A. Freire
Marcell 500 EF escreveu:Basta eu verificar se vaza direto pelo retentor então? Se tem um pouco de óleo acima da junta? escorrendo de cima da caixa é isso?
Isso mesmo... verifique se o vazamento é do retentor junto ao liame.
Abs,
Carlos Freire