Re: Monzão EFI 93 perdendo força e apagando
Enviado: 31 Jan 2013, 08:04
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Pensando no que o Luiz Carlos falou, e por acaso não estão entupidos o filtro e pré-filtro de combustível?
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MonzaClub20EFICHZ escreveu:Pensando no que o Luiz Carlos falou, e por acaso não estão entupidos o filtro e pré-filtro de combustível?
Carlos, infelizmente não tenho um manômetro e estou dispondo de pouca grana no momento. Vou tentar ser o mais específico possível para que você possa me ajudar: efetuei a troca da eletrobomba ( a mesma foi instalada de acordo com o fluxo correto de combustível). A bomba antiga era 2 vezes maior que a nova e as conexões elétricas eram com terminais e porcas, já a nova é aquele modelo "foguetinho", menor e com plug para instalação (comprei o plug e instalei corretamente). Porém, a nova bomba faz um barulho horrível e muito forte, como se estivesse vazando pressão, se é que você me entende. Ao testar o carro, até mesmo em uma descida ele está cortando e chega a apagar.Carlos A. Freire escreveu:Coloque o manômetro e veja como está a pressão e vazão da linha de combustível. Sem esses valores não podemos avaliar um problema na linha de combustível.FerrareziSL escreveu:Galera, boa noite!
Depois de um tempo desaparecido volto para dar o ar da graça e dizer a quantas anda este problema no monzão: na mesma :smt011
Efetuei a troca da eletrobomba e parece que a situação piorou: a bomba faz um barulho horrível e o carro ficou ainda mais fraco!
Por favor galera, me ajudem!
Abraços
Abs,
Carlos Freire
{/quote]MonzaClub20EFICHZ escreveu:MonzaClub20EFICHZ escreveu:Pensando no que o Luiz Carlos falou, e por acaso não estão entupidos o filtro e pré-filtro de combustível?
Carlos, infelizmente não tenho um manômetro e estou dispondo de pouca grana no momento. Vou tentar ser o mais específico possível para que você possa me ajudar: efetuei a troca da eletrobomba ( a mesma foi instalada de acordo com o fluxo correto de combustível). A bomba antiga era 2 vezes maior que a nova e as conexões elétricas eram com terminais e porcas, já a nova é aquele modelo "foguetinho", menor e com plug para instalação (comprei o plug e instalei corretamente). Porém, a nova bomba faz um barulho horrível e muito forte, como se estivesse vazando pressão, se é que você me entende. Ao testar o carro, até mesmo em uma descida ele está cortando e chega a apagar.
Carlos, a bomba é da marca Delphi e segundo a etiqueta, sua aplicação é para Monza, Kadett, S10, S10-Blazer EFI 91-96.Carlos A. Freire escreveu:Carlos, infelizmente não tenho um manômetro e estou dispondo de pouca grana no momento. Vou tentar ser o mais específico possível para que você possa me ajudar: efetuei a troca da eletrobomba ( a mesma foi instalada de acordo com o fluxo correto de combustível). A bomba antiga era 2 vezes maior que a nova e as conexões elétricas eram com terminais e porcas, já a nova é aquele modelo "foguetinho", menor e com plug para instalação (comprei o plug e instalei corretamente). Porém, a nova bomba faz um barulho horrível e muito forte, como se estivesse vazando pressão, se é que você me entende. Ao testar o carro, até mesmo em uma descida ele está cortando e chega a apagar.
Certos defeitos são necessários equipamentos de diagnósticos específicos para serem avaliados. Sem o equipamento fica muito difícil avaliar... Não tem jeito, sem o manômetro não saberá se a linha de combustível está com 2 bar e a vazão está ok.
Se a bomba é diferente, não deveria ter aplicado... Pela descrição essa bomba não tem aplicação ao Monza EFI. A bomba do Monza EFI é só tirar uma e colocar outra, sem adaptações. Quem garante que essa bomba vai dar os 2 bar de pressão? Se for de um carro que tem mais que 2 bar? Pressão alta é tão ruim quanto pressão alta.
Outra coisa, nunca confie 100% em peças novas. Peças novas também podem vir com defeito e por isso, por ser nova e recém trocadas não servem como parâmetro. Eu digo que peças novas são as primeiras a serem avaliadas.
Não jeito, vai ter de colocar os manômetros para medir a pressão e a vazão de combustível. Sem esses valores, como disse, não tem como ajudar na avaliação da linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Alguém arrisca um palpite do porque tenho que trocar o tanque?
Um mecânico aqui da cidade me disse que isso pode estar acontecendo devido a uma cúpula existente dentro do tanque do carro
Andei, mas antes de trocar a bomba, depois que troquei não coloquei mais que R$ 20,00 de combustível (+- 7 litros de gasolina aqui em minha cidade).jesuino b ferreira escreveu:Alguém arrisca um palpite do porque tenho que trocar o tanque?Um mecânico aqui da cidade me disse que isso pode estar acontecendo devido a uma cúpula existente dentro do tanque do carro
voçe chegou amdar com o tanque acima do meio para tirar esta duvida?
se sim,sumiu o defeito?
mas na minha opiniao,se fosse isto,o carro apagava de uma vez,e nao ficava falhando
posta ai para ver o proximo passo :smt023