Radiador ou bomba d´agua?
- Carlos A. Freire
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
Não. Sempre recomendo que faça os testes pertinentes ao sintoma. Nunca recomendo trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento além de aumentar o custo e tempo da manutenção, pode adicionar um defeito ao que já está e dificultar ainda mais a avaliação do reparador. Peças novas também podem apresentar defeitos.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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henry_
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
vamos atualizar isso aqui né?
então carlos, eu acabei comprando a valvula da whaler para monza/kadett 1.8 e 2.0 em 4 auto peças que procurei só achei essa e todas o mesmo código então creio que seja a certa 92/107 C né?
fui desmontei a que tinha no carro...e pasmem, toda enferrujada, não estava com seu funcionamento direito, (mas guardei)...enfim troquei, fiz o processo de sangria do ar coloquei o aditivo, e fiz todo o procedimento que vi em outro tópico....resumindo carro funcionou legal, muito bom, temperatura correta... agora vem a parte chata....fui viajar, qdo cheguei de viagem, fui sair...o carro até chegar no estacionamento do local tudo certo, qdo pego o carro pra ir pra casa.... ele estava muito fraco, 1/2/3 marcha davam uma engasgada e pouca força mas depois pegava o ritmo.. isso foi só no começo e enquanto isso a temperatura normal, no meio do trajeto a temperatura começou a subir e parou nos 90 e bem pouco acima do risco do meio da marcação de temperatura....cheguei em casa, estacionei, parei o carro e com ele ligado abri o reservatório, pasmem....seco sem água e saindo fumaça, preocupado, fui e coloquei agua, 3 garrafas de 1l...e em todos os momentos a agua foi sugada na hora...como eu já não sabia o que fazer, desliguei o carro e deixei pra mexer no dia seguinte, ontem quando fui pegar meu outro veiculo, o monza tava com uma poça d´agua embaixo, abri o reservatorio e tinha agua novamente e com o aditivo, o que será que deve estar acontecendo? oO
então carlos, eu acabei comprando a valvula da whaler para monza/kadett 1.8 e 2.0 em 4 auto peças que procurei só achei essa e todas o mesmo código então creio que seja a certa 92/107 C né?
fui desmontei a que tinha no carro...e pasmem, toda enferrujada, não estava com seu funcionamento direito, (mas guardei)...enfim troquei, fiz o processo de sangria do ar coloquei o aditivo, e fiz todo o procedimento que vi em outro tópico....resumindo carro funcionou legal, muito bom, temperatura correta... agora vem a parte chata....fui viajar, qdo cheguei de viagem, fui sair...o carro até chegar no estacionamento do local tudo certo, qdo pego o carro pra ir pra casa.... ele estava muito fraco, 1/2/3 marcha davam uma engasgada e pouca força mas depois pegava o ritmo.. isso foi só no começo e enquanto isso a temperatura normal, no meio do trajeto a temperatura começou a subir e parou nos 90 e bem pouco acima do risco do meio da marcação de temperatura....cheguei em casa, estacionei, parei o carro e com ele ligado abri o reservatório, pasmem....seco sem água e saindo fumaça, preocupado, fui e coloquei agua, 3 garrafas de 1l...e em todos os momentos a agua foi sugada na hora...como eu já não sabia o que fazer, desliguei o carro e deixei pra mexer no dia seguinte, ontem quando fui pegar meu outro veiculo, o monza tava com uma poça d´agua embaixo, abri o reservatorio e tinha agua novamente e com o aditivo, o que será que deve estar acontecendo? oO
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Darlan500ef
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
To com o problema identico ao seu! O meu agora nem para mais ligado,ja me disseram que bomba d agua e junta do cabeçote foram p pau! Retifica! Tem q ter certeza
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henry_
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
mas o seu está com agua no oleo? porque o meu não está.
hoje dando uma olhada melhor vi que um dos selos do motor havia se rompido, já deixei no mecânico para troca dos 4 selos e uma olhada na bomba e mangueiras de arrefecimento.... creio que só os selos já será suficiente para tudo se normalizar, pois levando o carro andando até lá, quando aquecia o mesmo depois de um tempo já voltava ao normal, mas eqto isso a água descia.
enfim, creio que até sábado terei o resultado da brincadeira...
abraços
hoje dando uma olhada melhor vi que um dos selos do motor havia se rompido, já deixei no mecânico para troca dos 4 selos e uma olhada na bomba e mangueiras de arrefecimento.... creio que só os selos já será suficiente para tudo se normalizar, pois levando o carro andando até lá, quando aquecia o mesmo depois de um tempo já voltava ao normal, mas eqto isso a água descia.
enfim, creio que até sábado terei o resultado da brincadeira...
abraços
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henry_
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
enfim resolvido...
trocado a bomba d´agua que deu problema
os kits do motor que havia estourado
mangueira de arrefecimento que entupiu com o uso do aditivo
e preciso trocar a correia dentada que a bomba causou problema nela
e a junta do escap..
mas enfim tudo resolvido e caranga zerada.
trocado a bomba d´agua que deu problema
os kits do motor que havia estourado
mangueira de arrefecimento que entupiu com o uso do aditivo
e preciso trocar a correia dentada que a bomba causou problema nela
e a junta do escap..
mas enfim tudo resolvido e caranga zerada.
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henry_
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
é galera eu achando que tinha resolvido isso aqui, voltei pro mesmo carma, pouco tempo depois de ter resolvido isso o monza ainda continuava a baixar água não sei se o mecanico tinha cansado desse problema mas falou que estava normal, enfim levei em outro mecanico conhecido e o mesmo viu que tinha uma mangueira pra estourar estava mto inchada e os 3 selos traseiros rompidos, efetuada as trocas rodei com a caranga, 3 dias após o reservatório seco, levei no cara novamente, ele refez toda a limpeza, verificou os selos e colocou 1.5 bar de pressão naquela "injeção de ar" para ver se aparecia algum vazamento, nada =/
mas até agora o carro ainda baixa um pouco de agua, por exemplo sabado o nível deixei no máximo de agua na linha do reservatorio e hoje fui ver estava abaixo da metade da divisão entre a parte de cima do reservatorio e a debaixo. e a ventoinha fica ligando de 2/3min sempre, isso não é normal certo? nunca vi ele antes fazendo isso... enfim já esgotaram as possibilidades, levei em dois mecanico os dois verificaram, fizeram os testes e nada de vazamento aparente e mto menos a junta queimada, pois o carro ñ tem nenhum sinal disso.
alguém ai tem alguma luz?
mas até agora o carro ainda baixa um pouco de agua, por exemplo sabado o nível deixei no máximo de agua na linha do reservatorio e hoje fui ver estava abaixo da metade da divisão entre a parte de cima do reservatorio e a debaixo. e a ventoinha fica ligando de 2/3min sempre, isso não é normal certo? nunca vi ele antes fazendo isso... enfim já esgotaram as possibilidades, levei em dois mecanico os dois verificaram, fizeram os testes e nada de vazamento aparente e mto menos a junta queimada, pois o carro ñ tem nenhum sinal disso.
alguém ai tem alguma luz?
-
vrsilva
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
Primeiramente, se der pau na bomba dagua, o carro ferve e funde em pouco tempo, pois a agua não irá circular com velocidade suficiente para refrigerar a agua, portanto se não estava fervendo, ou seja, se a temperatura não chegava no topo da escala, o problema não era a bomba.
Se chegou a ferver, aí pode ter causado problemas na bomba dagua.
A valvula termostática é uma das causadoras do sintoma de armar a ventoinha e não desarmar mais, ela pode funcionar com problemas, não abrindo totalmente, ou não fechando totalmente, se o carro demora muito para esquentar ou para resfriar por exemplo, já tive os dois problemas com uma VT no outro monza, depois de trocado a VT o carro voltou ao normal.
No monza EFI NUNCA deve faltar agua no reservatório, se baixar o carro vai falhar MESMO, não tem jeito, já tive essa experiencia, o carro fica uma porcaria.
Você tinha dito que o óleo estava melado de água, depois disse que não, estava ou não estava?
A junta do cabeçote pode queimar MESMO sem ferver o carro, se o motor andar por muito tempo em temperatura alta, como por exemplo entre o meio da escala e o 3/4 da escala, pode queimar junta sim...
Se está baixando água, porém não encontra vazamento no sistema de tubagem, pode ser que esteja com junta queimada e só baixa o nível com o motor funcionando, para saber se tem entrada de água em algum cilindro, basta tirar as velas e verificar, se estiver com ferrugem tem água indo para os pistões, aproveita e faça uma limpeza assim como a verificação da distancia dos eletrodos, esses dados estão no manual do proprietário.
Outra coisa que pode estar vazando sua água é o radiador de ar quente, o meu deu problema nele, verifica se o carpete do lado do carona está molhado, se estiver mande isolar o radiador e quando tiver tempo, tire o radiador para o conserto caso tenha interesse...
Se chegou a ferver, aí pode ter causado problemas na bomba dagua.
A valvula termostática é uma das causadoras do sintoma de armar a ventoinha e não desarmar mais, ela pode funcionar com problemas, não abrindo totalmente, ou não fechando totalmente, se o carro demora muito para esquentar ou para resfriar por exemplo, já tive os dois problemas com uma VT no outro monza, depois de trocado a VT o carro voltou ao normal.
No monza EFI NUNCA deve faltar agua no reservatório, se baixar o carro vai falhar MESMO, não tem jeito, já tive essa experiencia, o carro fica uma porcaria.
Você tinha dito que o óleo estava melado de água, depois disse que não, estava ou não estava?
A junta do cabeçote pode queimar MESMO sem ferver o carro, se o motor andar por muito tempo em temperatura alta, como por exemplo entre o meio da escala e o 3/4 da escala, pode queimar junta sim...
Se está baixando água, porém não encontra vazamento no sistema de tubagem, pode ser que esteja com junta queimada e só baixa o nível com o motor funcionando, para saber se tem entrada de água em algum cilindro, basta tirar as velas e verificar, se estiver com ferrugem tem água indo para os pistões, aproveita e faça uma limpeza assim como a verificação da distancia dos eletrodos, esses dados estão no manual do proprietário.
Outra coisa que pode estar vazando sua água é o radiador de ar quente, o meu deu problema nele, verifica se o carpete do lado do carona está molhado, se estiver mande isolar o radiador e quando tiver tempo, tire o radiador para o conserto caso tenha interesse...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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kraudyu
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Re: Radiador ou bomba d´agua?
Verificou se a tampa do reservatório de expansão está deixando vazar pressão?