Página 2 de 5

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 21 Nov 2012, 13:01
por ciceroassis
Jesuino e Carlos.

Já verifiquei todo aterramento com multímitro na escala de resitência mais baixa os seguintes aterramento:
MOTOR DO CARRO: 0 de resistência contra a carcaça.
ALTERNADOR: 0 de resistência contra a carcaça e motor do carro
Tudo verificado, não sei onde mais olhar.

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 21 Nov 2012, 13:33
por Carlos A. Freire
O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.

Melhor medir por tensão.

Abs,

Carlos Freire

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 21 Nov 2012, 13:44
por ciceroassis
Carlos A. Freire escreveu:O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.

Melhor medir por tensão.

Abs,

Carlos Freire
Carlos eu vi se tinha continuidade de aterramento e ví que tudo está OK.
Vou verificar por tenção.

ABS.

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 21 Nov 2012, 13:52
por ciceroassis
ciceroassis escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.

Melhor medir por tensão.

Abs,

Carlos Freire
Carlos eu vi se tinha continuidade de aterramento e ví que tudo está OK.
Vou verificar por tenção.

ABS.

Já verifiquei tudo por tensão e tudo está OK.

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 21 Nov 2012, 14:59
por Carlos A. Freire
Continuidade não é suficiente para essa avaliação. Como disse, um valor pequeno de resistência o miter não pega e dá uma grande diferença no sistema elétrico.

Como fez as medições elétricas? Mediu como a tensão no aterramento?

Tem tópicos aqui que já expliquei como encontrar deficiência em aterramento, fazendo medições por tensão.

Abs,

Carlos Freire

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 22 Nov 2012, 10:45
por cassianoperonn
Bom do que ando pesquisando vou vendo que este é um problema comum do monza (Alternador)
O meu subindo a serra D'gua no rio de janeiro sentido angra dos reis, apagou andando.
depois de muito quebrar cabeça ví que a bateria zerou andando, pois com farol ligado, limpador e som, e o carro sem gerar né, complica, mais nesse dia nao sabia q paro de carregar.
Dei um tranco o carro pego e não me deu mais problemas por um tempo.
Essa semana ao ligar o carro de manha, ele virou pesado, no dia seguinte nem virar virou.
Troquei de bateria liguei e comecei a reparar q o nivel da bateria ia descendo e não aumentava, então fui ao eletricista, medimos e "vuala", nao estava carregando.
Coloquei um alternador BOSH novo e vim feliz da vida pra casa.
Ao recolocar minha bateria antiga no carro, eis que a mesma paro de carregar de novo.
Eis a questão, deveria carregar mesmo com a bateria ruim não? e se ela nao segurar carga ai é outro papo.
Ou a bateria apresentar problemas pode influenciar no carregamento da mesma?

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 22 Nov 2012, 15:27
por ciceroassis
Carlos A. Freire escreveu:Continuidade não é suficiente para essa avaliação. Como disse, um valor pequeno de resistência o miter não pega e dá uma grande diferença no sistema elétrico.

Como fez as medições elétricas? Mediu como a tensão no aterramento?

Tem tópicos aqui que já expliquei como encontrar deficiência em aterramento, fazendo medições por tensão.

Abs,

Carlos Freire
As medidas foram o terra do alternador o terra do motor em relação ao positivo da bateria, eu não vejo outra maneira de medir, já vi o terra tanto do alternador e do motor, as tenções do terra do altenador e do motor em relação ao positivo da bateria.

Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O

Enviado: 22 Nov 2012, 15:34
por ciceroassis
cassianoperonn escreveu:Bom do que ando pesquisando vou vendo que este é um problema comum do monza (Alternador)
O meu subindo a serra D'gua no rio de janeiro sentido angra dos reis, apagou andando.
depois de muito quebrar cabeça ví que a bateria zerou andando, pois com farol ligado, limpador e som, e o carro sem gerar né, complica, mais nesse dia nao sabia q paro de carregar.
Dei um tranco o carro pego e não me deu mais problemas por um tempo.
Essa semana ao ligar o carro de manha, ele virou pesado, no dia seguinte nem virar virou.
Troquei de bateria liguei e comecei a reparar q o nivel da bateria ia descendo e não aumentava, então fui ao eletricista, medimos e "vuala", nao estava carregando.
Coloquei um alternador BOSH novo e vim feliz da vida pra casa.
Ao recolocar minha bateria antiga no carro, eis que a mesma paro de carregar de novo.
Eis a questão, deveria carregar mesmo com a bateria ruim não? e se ela nao segurar carga ai é outro papo.
Ou a bateria apresentar problemas pode influenciar no carregamento da mesma?
Cassiano.

A bateria está segurando carga, o carro liga o motor normalmente, o altenador não está fornecedo tensão para carregar a bateria.
Eu estou carregando a bateria fora do carro por isso.