Tirem minha Duvida Pessoal: Interruptor do ventilador

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tirem minha Duvida Pessoal...

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Meu brother,

seus problemas se "acabaram-se"!!!!

hehe!

eu estava com problema semelhante desde que comprei o monza em nov/07. o meu só funcionava nas velocidades I, II e IV.

suas conexões estão todas certas. é assim mesmo, faltando esse pino. eu também pensei que o meu estivesse com gambiarra.

vi que o problema do meu era na pressão da chave seletora com os conectores. quando abri vi que uma mola estava solta lá dentro. coloquei outra mola no lugar, empurrando uma chapinha de ferro com três pontas que fica no seletor de velocidade. sacou? o lance é fazer com que haja um contato melhor da parte móvel, que fica no seletor de velocidade, com esses contatos que ficam fixos e ligados aos fios que vem do painel.

após trocar a mola todas as velocidades estão funcionando.

se isso não resolver no seu, veja se consegue comprar outro botão. eu procurei e não achei aqui no DF. Não novo.

falou!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
miron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2008, 14:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tirem minha Duvida Pessoal...

Mensagem não lida por miron »

Diego Rodrigues escreveu:Meu brother,

seus problemas se "acabaram-se"!!!!

hehe!

eu estava com problema semelhante desde que comprei o monza em nov/07. o meu só funcionava nas velocidades I, II e IV.

suas conexões estão todas certas. é assim mesmo, faltando esse pino. eu também pensei que o meu estivesse com gambiarra.

vi que o problema do meu era na pressão da chave seletora com os conectores. quando abri vi que uma mola estava solta lá dentro. coloquei outra mola no lugar, empurrando uma chapinha de ferro com três pontas que fica no seletor de velocidade. sacou? o lance é fazer com que haja um contato melhor da parte móvel, que fica no seletor de velocidade, com esses contatos que ficam fixos e ligados aos fios que vem do painel.

após trocar a mola todas as velocidades estão funcionando.

se isso não resolver no seu, veja se consegue comprar outro botão. eu procurei e não achei aqui no DF. Não novo.

falou!

Vlw pela dica Diego... eu reparei nessas duas molas que vc citou,e vou tentar ajusta-las e ver no que dá....
Na aciolly eu achei mas ta 46,00 isso sem o frete...Vou tentar fazer isso que vc falou e se não der vou ter que comprar outra mesmo, mas a duvida é são 04 pinos ou cinco nesse interruptor? To na duvida de comprar a peça e vir diferente, pois o meu tem AC e disseram aqui no topico que o monza com AC é que tem 05 pinos e no meu so ta com 04...Será que ta certo essa bagaça!
Abçs
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tirem minha Duvida Pessoal...

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Segundo o CEPChev só existe 2 tipos de interruptor que é : 94635527 Sem AC, e 94635528 com AC.
Por acaso seu interruptor existe a posição ' 0 ' ?

Porque no meu não tem essa posiçao e tem 5 pinos.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
miron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2008, 14:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tirem minha Duvida Pessoal...

Mensagem não lida por miron »

Marcel Murai escreveu:Segundo o CEPChev só existe 2 tipos de interruptor que é : 94635527 Sem AC, e 94635528 com AC.
Por acaso seu interruptor existe a posição ' 0 ' ?

Porque no meu não tem essa posiçao e tem 5 pinos.
Marcel Murai no meu interruptor existem 04 pinos(1-2-5-4) esta faltando o pino 3 nele, mas se o meu monza tem AC essa ligação esta errada pois eu ja havia verificado no CEPchev e percebi esses dois modelos q vc citou e o pessoal da accioly me passou que é com 5 pinos mesmo, agora é achar esse 5º fio que vai para o plug pois no mesmo não existe esse 5º conector e muito menos no proprio interruptor, mas acho que ja foi gambiarra de outros donos...(Com certeza ou retiraram o 5º pino ou é conector do monza sem AC que colocaram nele)...
Preciso do esquema dessa ligação pra tentar sanar a duvida antes de comprar a peça correta ou ate mesmo consertar a mesma...Alguem tem pra me passar?
Vlw
..::Monza Classic SE 2.0 *1987/1988* - 02 Portas::...

Meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=2474&p=28899#p28899
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tirem minha Duvida Pessoal...

Mensagem não lida por Marcel Murai »

miron escreveu: Marcel Murai no meu interruptor existem 04 pinos(1-2-5-4) esta faltando o pino 3 nele, mas se o meu monza tem AC essa ligação esta errada pois eu ja havia verificado no CEPchev e percebi esses dois modelos q vc citou e o pessoal da accioly me passou que é com 5 pinos mesmo, agora é achar esse 5º fio que vai para o plug pois no mesmo não existe esse 5º conector e muito menos no proprio interruptor, mas acho que ja foi gambiarra de outros donos...(Com certeza ou retiraram o 5º pino ou é conector do monza sem AC que colocaram nele)...
Preciso do esquema dessa ligação pra tentar sanar a duvida antes de comprar a peça correta ou ate mesmo consertar a mesma...Alguem tem pra me passar?
Vlw
Hj o meu só funcionava na vel. máxima. Desmontei a chave e o meu tmbm é de 4 Pinos.
O problema do meu é no relê que derreteu. é um preto de 5 pinos.

Abcs,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Tirem minha Duvida Pessoal: Interruptor do ventilador

Mensagem não lida por José Leal »

miron, meu carro tem AC e o conector do ventilador possui 4 pinos, como o seu, e está funcionando todas as velocidades. Acredito que seja normal isso.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder