Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

sle1989 escreveu:Robson Lott,

Parabéns pelo carro, é lindo e ainda mais automático, deve ser um luxo só guiar um carro desses. Eu gosto de automáticos. :lol:

Abraço e fica com Deus.
Opa! Se é bom, não é?! Tô me acostumando com a AT e realmente dá pra tirar muito proveito, principalmente nos congestionamentos. Uma coisa dos MT que não aguento no automático é a forcinha que ele faz parado em Drive. Quando pego um sinal que acabou de ficar vermelho, ou grandes períodos parados, meto o mãozão e ponho em Neutro. Já conferi no Computador de Bordo que o consumo é mais baixo em Neutro e como não danifica a transmissão (somente os pinos do cabo seletor), sempre ponho no "N".
sle1989 escreveu:
Robson Lott escreveu: Esse câmbio automático tem um botãozinho mágico na alavanca que é M.U.I.T.O agressivo... Diria que é demoníaco! Ele restringe o fluido da transmissão no conversor de torque e em WOT troca as marchas a um pouco mais de 6k RPM.
O meu tem um botão embaixo do acelerador que trava a marcha, dá pra esticar bem antes de "permitir" que a próxima entre. Se pisar de uma vez no acelerador até o fim ele reduz a marcha quase que imediatamente. :evil:
Carro automático pode ser sim divertido, basta saber guiar. :smt023
Esse botão é chamado Kick down e a transmissão abaixa uma marcha (duas ou até três - no caso do A/T de 4 marchas enquanto estiver na faixa de giros possível), caso fique com o pedal encostado nesse botão. Realmente funciona muito bem em ultrapassagens ÁGEIS E EMERGENCIAIS.

Creio que essa não seja a melhor forma, pois sabemos que ao encostar o pezão o bicho beeeeebe :smt030 ! Então, ao ultrapassar sem precisar dessa força tooooooooda, eu piso progressivamente. Se preciso de mais força, entro com a alavanca no "3" (no caso do Monza seria o "2") pra eu "avisar" que quero mais força por ROTAÇÃO, sem haver necessidade de colocar taaaaaaaanta carga no acelerador. Esse mesmo método funciona ao pressionar o "S" (Sport -> demônio!!! kkkkk), pois o sistema entende que com o modo esportivo acionado, vou precisar de carga e rotação o tempo todo. Por isso que falo que ele fica realmente ARISCO!

Abraços!!!

PS: ainda vou ter um caixotinho A/T! 8)
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por sle1989 »

Robson Lott escreveu:PS: ainda vou ter um caixotinho A/T! 8)
Depois dá uma passada no meu tópico pra ver as fotos do meu: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=22514

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:Carro automático não é tão chato quanto eu pensava mesmo...
Eu tinha uma mentalidade tão ignorante, que achava que mesmo fincando o pé ele iria fazer as coisas de maneira mansa... kkk!!!

Lembro quando meu irmão pegou o corolla dele, tanto eu como meu irmão estavamos com as CNH's vencidas, tivemos que ir a campinas no poupa tempo de lá, para fazer a renovação de maneira rápida.
Meu pai que foi dirigindo o Corolla do meu irmão... Na rodovia meu pai a 110km/h falou, "e agora, se eu quero ultrapassar um carro como eu faço, tenho que reduzir na mão"... Falei pra ele, "pai da uma cutucada no acelerador que você vê a mágica..."
Dito e feito, na hora o cambio reduziu pra terceira e esticou bem...

O Corolla não tem desses botão no cambio, ele tem o Over Drive que seria a quarta marcha, ao desligar o botão, o cambio fica limitado somente na terceira... Não vejo muito porque disso...
Mas deve ter um sistema desses no acelerador, que se estiver com o pé fundo a troca acontece só lá em cima...
pai da uma cutucada no acelerador que você vê a mágica...
Num é?!?! Enquanto vc tá com o pé afundado ele só vai trocar de marcha laaaaa na frente, pois a transmissão "sabe" que vc tá imprimindo força, e com isso, vai segurar a marcha com mais torque possível. Somado ao fato do carrão seu irmão ser 16v, a potência aparece bem!

Vc comentou sobre o Over Drive. Esse sistema é usado tanto em A/T, quanto p/ M/T e é nada mais que uma marcha auxiliar que deixa o carro com menos giro. Ao desliga-lo (O/D OFF) no botão da alavanca, ele faz o mesmo papel do exemplo de ultrapassagem que citei:
Se preciso de mais força, entro com a alavanca no "3" (no caso do Monza seria o "2") pra eu "avisar" que quero mais força por ROTAÇÃO, sem haver necessidade de colocar taaaaaaaanta carga no acelerador. Esse mesmo método funciona ao pressionar o "S" (Sport -> demônio!!! kkkkk), pois o sistema entende que com o modo esportivo acionado, vou precisar de carga e rotação o tempo todo.
Vc viu que esse método meu é uma gambiarra de Over Drive OFF, né?! :lol: Mas isso é pq a A/T do Vectra (Zafira e Astra tbm - da Aisin Warner) não tem Over Drive. É a 4a marcha "pura".

Mas daí vc viu que não precisa em todo momento socar a butina fazendo kickdown. :smt023

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por José Leal »

Legítimo carro de magnata. Belíssimo Vectra, Robson!

De fato, como citado ali em cima, o carro está com o estado de conservação exemplar. Muito novo, pois os detalhes de acabamento do VectraA são difíceis de se encontrar e quando encontrados, são caríssimos.

Parabéns pela máquina. Coisa fina de se ver.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por vrsilva »

Uma coisa que acho um charme nesse carro, é a chave que tem uma luz para iluminar a fechadura, apertando o simbolo da chevrolet.
E o sistema de travamento e subida dos vidros originais, ao girar a chave basta segurar ela por uns instantes que os vidros se levantam... acho isso fantástico, se tivesse isso no monza eu nem colocaria alarme positron, só um bloqueador com GPS e só...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 104
Registrado em: 30 Mai 2012, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por brunosf »

Robson meus parabéns, belo carro, quilometragem muito baixa para um carro desse ano, meu tio teve um desse preto, porém deu uma pane elétrica e pegou fogo no computador de bordo e o seguro pagou o sinistro, porém é um P... carro com certeza, aqui em sp é dificil ver um modelo desse inteiro como o seu, mais pelo histórico do bixo foi uma bela aquisição.


Agora sair de BH pra vir buscar um carro em sp PQP mano ahahahah coragem monstra, pelo menos acredito que a rodovia dos bandeirantes te deu a oportunidade de já testar o carro logo de cara, as estradas de SP doem no bolso porém da pra curtir e acelerar sem medo.


Boa sorte e tudo de bom com o carro
Celta Spirit Preto Liszt 08/09 VHC
viewtopic.php?f=23&t=26183

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por 500EF »

Está bonito mesmo, conterrâneo. Parabéns. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:Legítimo carro de magnata. Belíssimo Vectra, Robson!

De fato, como citado ali em cima, o carro está com o estado de conservação exemplar. Muito novo, pois os detalhes de acabamento do VectraA são difíceis de se encontrar e quando encontrados, são caríssimos.

Parabéns pela máquina. Coisa fina de se ver.
Obrigado, Zé! Tenho um pézinho aqui e outro no CC, então fico pensando qual seria meu segundo carro...

E oh: Não! Eu não troco ele por Monza! Mas se um Monza sendo o segundo carro... :smt020 hehehehehehe!!!

Realmente algumas peças de acabamento interno são complicadas. As famosas telas do tweeter, acabamentos das colunas A e grade frontal do desembaçador são alemãs... Como não aguentaram a fadiga no nosso clima tropical, ficam "de papel"! :smt011
Mas tirando isso, tô vendo que mta coisa acha em FV, ML e no próprio VC, daí não vou me render à Broken windows theory. :smt018

Abraços, irmão!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder