Opa! Se é bom, não é?! Tô me acostumando com a AT e realmente dá pra tirar muito proveito, principalmente nos congestionamentos. Uma coisa dos MT que não aguento no automático é a forcinha que ele faz parado em Drive. Quando pego um sinal que acabou de ficar vermelho, ou grandes períodos parados, meto o mãozão e ponho em Neutro. Já conferi no Computador de Bordo que o consumo é mais baixo em Neutro e como não danifica a transmissão (somente os pinos do cabo seletor), sempre ponho no "N".sle1989 escreveu:Robson Lott,
Parabéns pelo carro, é lindo e ainda mais automático, deve ser um luxo só guiar um carro desses. Eu gosto de automáticos.![]()
Abraço e fica com Deus.
Esse botão é chamado Kick down e a transmissão abaixa uma marcha (duas ou até três - no caso do A/T de 4 marchas enquanto estiver na faixa de giros possível), caso fique com o pedal encostado nesse botão. Realmente funciona muito bem em ultrapassagens ÁGEIS E EMERGENCIAIS.sle1989 escreveu:O meu tem um botão embaixo do acelerador que trava a marcha, dá pra esticar bem antes de "permitir" que a próxima entre. Se pisar de uma vez no acelerador até o fim ele reduz a marcha quase que imediatamente. :evil:Robson Lott escreveu: Esse câmbio automático tem um botãozinho mágico na alavanca que é M.U.I.T.O agressivo... Diria que é demoníaco! Ele restringe o fluido da transmissão no conversor de torque e em WOT troca as marchas a um pouco mais de 6k RPM.
Carro automático pode ser sim divertido, basta saber guiar. :smt023
Creio que essa não seja a melhor forma, pois sabemos que ao encostar o pezão o bicho beeeeebe :smt030 ! Então, ao ultrapassar sem precisar dessa força tooooooooda, eu piso progressivamente. Se preciso de mais força, entro com a alavanca no "3" (no caso do Monza seria o "2") pra eu "avisar" que quero mais força por ROTAÇÃO, sem haver necessidade de colocar taaaaaaaanta carga no acelerador. Esse mesmo método funciona ao pressionar o "S" (Sport -> demônio!!! kkkkk), pois o sistema entende que com o modo esportivo acionado, vou precisar de carga e rotação o tempo todo. Por isso que falo que ele fica realmente ARISCO!
Abraços!!!
PS: ainda vou ter um caixotinho A/T!