Monza com motor de captiva

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza com motor de captiva

Mensagem não lida por josé guilherme »

mandei uma mp pra ele passar aki no topico...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gabri_hawk »

O usuário jtypecav tem dois Vauxhall Cavalier MK2 . O amarelo ele herdou de sua falecida mãe e o branco ele adaptou um 6cil bem nervoso. Só não lembro de qual carro veio esse 6cil . Qualquer hora dessas eu pergunto a ele .
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:sinceramente acho 150cv até pouco pois o monza é pesado o astra tem 140 e nem é foguete
Rafael, nao é pouco 150cv no monza aspirado..... o monza pesa 1150kg o mais pesado deles. o astra pesa 1350 kg. 200kg a mais faz difereça :wink: tem que se lembrar da relação pesoXpotencia tambem.

e tem outra essa ECU do N20XF é uma porcaria, ja vi um grafico do dinamometro original desse carro e é uma piada, da umas broxada bunita no torque devido a programaçao flex. o negocio é ECU programavel de perfil original ae o papo é outro, se tira muito mais proveito com economia aliado a potencia do que essas tranqueiras de flex.

eu tenho o omega 3.0 de 1500kg reais 6 cil com potencia de 165cv e 27 kg torque original e acho muita coisa carro muito forte nas puxada. quem tem um manual sabe oque falo. dae eu tiro a seguinte conclusao. 165cv em 1150kg rsrsrsrs como disse antes. EU particulamente acho muito exagerado mais que isso em um monza, mesmo pra correr. 150cv o carro acelera muito rapido em um monza leve de 1150kg e 1050kg do hatch. o meu por exemplo vai render perto dos 180cv na gasolina podium de alta octanagem e 11.5:1 de taxa original. programado no monocombustivel apesar do exagerado mais é oque o motor produz nao da pra mudar isso, e andar com ele pobre pra reduzir a potencia é pedir quebra e nao faz sentido algum :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo esse motor gm 140cv se mexer de leve se tem um ganho legal? eu falo chip + filtro + 4x1 coisa bem leve mesmo ou aquele 2.2 8v do vectra b
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O Rafaelo vai dar coro em muito Civic Si por ai... kkk!!! Deve ser muito loco, chamar uma cara de Si pro pau, e o cara ficar a ver navios... kkkkk!!! Ou então aqueles malandrão que tem audi a3 turbo (vermelho) que tem 180cv. Dá pega de sobra... kkK!!! Diversão pura...

Imagino se turbinar então esse monza do Rafaelo, qualquer 0,5kg de pressão já manda a potência dele beirando os 300cv, aí não tem pra ninguém...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

Rafael, esse motor no estado original com a ECU de fabrica refazendo os mapa apenas pra monocombustivel consegue pelo menos 150cv no alcool com todo a parafernalha de 2 catalizadores. retirando isso consegue 160cv ja que na teoria cada um retira -5cv. so nao saberia responder se funcionaria sem os miolos dos conversores.

Vinicius, é um setup "simples" porem de alta performace e tecnologia muito superior ao de fabrica. esse motores geram muita potencia quando bem feitos(programados,instalado). chutando baixo consegue pelo menos 160cv alcool ate mesmo mal programado, a base de start dele é 140cv alcool com 2 catalizadores + 2 silenciadores de alta restrição. se retirando as tranqueiras ja vai pra 150cv fica facil fazer as conta com o resto que esse motor tem agora.

agora na podium gasolina a 11.5:1(original) programado pra monocombustivel na MS,programaçao desenhada pra agressividade na curva de avanço e grau de ignição alto iqual "alcool", sistema de antecipamento de injeçao, sonda wideband,sistema de coletor 4.1 curto polido,polimentos nos dutos do cabeçote ADM/ESC,filtragem sem restriçao 63.5mm,limite de corte programado pra 6800rpm. me parece bem plausivel 180cv senao mais. ate pq eu tiro de base o monza do therriper que tinha bem menos oque tenho e conseguia 185cv

sem duvida, se utilizar 0.5 de pressao na taxa original 11.5:1 no modo alcool capaz de pegar isso, estaria no limite da multiplicaçao dinamica ate 0.8. mais um mapa original é assim mesmo de 0.5 a 1kg mapa de pressao de turbina closedloop. problema que com essa taxa quebraria o motor ate mesmo com 0.5 nao é atua que so tem turbo monocombustivel de taxa no max 10:1
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Pois é, eu estava vendo os dados da nova BMW 320i, e ela tem motor 2.0 com dois turbos, um para cada faixa, e com geometria variável (não me lembro o que era), e ela entrega 186cv, e olhando a compressão do motor, é exatamente essa, 10:1...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

deve ter uma programaçao bem mamao com açucar pra economia e antipoluiçao mesmo. e tem outra a potencia maxima entra muito cedo a 5000 rpm oque 'tira' muita potencia do motor nao explora o resto escondido se ele fosse programado pra 6500 rpm daria muito mais que 186cv, essa configuraçao em modo de alta performace é pra mais de 250cv.

eles devem fazer isso pra selecionar a venda interna deles, um outro modelo de mais de 200cv por exemplo. é negocio politico e nao tecnico a parada hehehe

ah o turbo é o twin ou seja pas duplas oque melhorou muito o turbo, jogando torque ja saido da lenta. e rolamento tambem ajuda. é uma nova tecnologia em motores turbo.

repare no consumo como é economico.
Responder