

Vou procurar comprar uma tampa nova para correia dentada. Observem como está a situação da atual;

Acredito que o motor ficou fora de sincronismo observem na foto a pósição em que está as marcações:


Como faço pra colocar novamente em sincronismo? Começo pelo virabrequim ou pelo CV? Detalharam por aqui que não rodasse o virabrequim em sentido anti-horario, o CV pode ser rodado em anti-horario ou somente em direção horario que é o correto quando o motor em funcionamento?
O novo tensor trouxe um manual que explica ter que mexer na bomba d"agua para trocar um anel de borracha que acompanha o tensor, no manual pede pra passar vaselina. Tem algum tipo de vaselina especifica ou pode ser de uso tradicional, aquelas que geralmene se usa pra passar fios em canduites e outras finalidades?
manual:

Tensor com anel de borracha da bomba d'agua:

Ps- Ainda não mexi em nada, apenas desmontei e estou aguardando a ajuda de vc's pra evitar que eu faça qualquer tipo de besteira.
A marca da correia dentada que comprei é good-year e o tensor nytron