500EF escreveu:Acho que nós editamos os posts ao mesmo tempo.
sim.
500EF escreveu:Mas, só para não perder, estamos falando em taxas extremamente baixas para uso de álcool (funciona bem, mas está longe do limite dele e já está no limite mesmo da podium).
ate o limite tecnico da gasolina(com ajuste equivalentes) seja podium ou nao sempre sairá na frente do alcool, na mesma relação de ajuste e compressao.
vide o Luis, estamos fazendo um mapa bem agressivo socando ponto e curvas feito montanha russa, e ate agora nem sinal de bater pino ou travar o motor. ele ta com uma taxa de 10.5:1 gasolina e um torque mostro segundo ele. ele vai terminar o escape inox 4.1 e a calibragem do semi sequencial e colocar no dina pra ver o resultados. mais na pratica esta bem forte. alias eu vi os log

as passada de marcha parecem uns Halfs de skate auhauahauhu se fosse alcool a 10.5 nao faria isso nem ferrando. devido o poder calorico baixo em relaçao gasolina.
os conceitos de programaçao de motores vem mudando a cada dia. nao é de se estranhar motores com alta taxa de compressao gasolina. ou ate mesmo motores gasolina turbo compressao 10:1 como o fusion gp pra melhorar ainda mais a Efiencia Termica.
500EF escreveu:Então, só repetindo, se eu fosse montar um projeto "aspiradinho" em um GM 8v, não pensaria em nada menor que 13:1, para início de conversa.

ae vai depender do equipamento que se tem, se for um original faria o mesmo, por falta de opçao tecnica. taxadao + alcool + coletor + comando se for o caso. senao faria a engenharia todo nova com uma ECU prog dae o papo é outro.
500EF escreveu:E bem lembrado quanto ao fator de distribuição de combustível na rede de postos. Álcool tem em qualquer lugar. Podium nem sempre. E quando acha, tem que acreditar que o lazarento não está te vendendo mijolina comum por R$ 3,50 o litro...
sem duvida, eu e meu pai estamos buscando podium a 17km como falei, ja que o carro passa semanas sem andar, e ja me queimou uma bomba por criar sujeira no tanque e borra da porcaria das nossas gasolina por falta de circulaçao. fora que de brinde vem 10cv a mais no setup 95. se bem da verdade daria pra setar 95 com a gasolina comum de tanto alcool que tem dentro nao daria problemas. porem é mais pela limpeza do combustivel em si do que potencia hehehe.
exemplo de combustivel honesto e correto:
sempre estou estudando a programaçao de motores la fora quem usa a MS e agente "importa" as configuraçoes,ajuste,tecnicas muitas vezes ate pq o manual é ing e feito pra eles nao pra essa porcaria de gasolina. e se deparamos com discrepancias seja na AFR 14.4(99% gasolina) seja na IGN°,etc. mais tem que se levar em conta que eles tem combustivel correto la. E100 E90 E10 etc.
um exemplo disso é o Luis, a sua sonda wideband acusa lambda 1 - perto de 13:1 tamanha alcool na mistura. o correto é 14.4 gasolina, dae entra a adaptaçao pra nossa realidade
o Eduardo tem razao, nao daria por falta de combustivel, a sonda ate daria uma maozinha no seu ajuste pra equiparar com a tabela da sonda AFR. mais existe a autoridade maxima da sonda lambda hehehe que geralmente é ate 15% de correçao. mesmo com a correçao no talo max ficaria pobre. andaria o carro? sem duvida alguma. mais nao renderia muito nao...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.